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Hybrid View

  • #1

    para comprar samurai o q devo conferir no bicho???




    Help!!!
    Olá pessoas do barro!
    To querendo comprar um samuka 91 capota de lona ! O bicho é carburado sem
    direção hidráulica e o ar ta faltando gás,,, tem pneu 225 75 15 e roda de f1000 e o carro tá bem alto!
    então peço aqui umas dicas antes de compra-lo pois nunca tive jipe e sou total leigo! E ainda não levei o carro no meu mecânico para conferir os possíveis defeitos!!!


    1-Acho peças para este carburador? O carburado é ruim?


    2- e as marchas 4x4 como faço pra saber se estão boas???


    3-Tem algumas dicas para conferir a suspensão, o dono falou para mim que o bicho tá + alto que o original? Isto causa algum problema???


    4- No pior das hipóteses se um dia bater motor na minha mão quanto custa para fazer
    o motor dele???


    5- o dono do carro me falou que o samuka tá com vazamentos nas duas rodas dianteiras,,, e no motor tem um vazamento no volante do motor... porém ainda não levei o carro no mecânico para conferir... será que pode ser vazamento no virabrequim???

    Vou usa-lo no dia a dia para pequenas distâncias quase não vou pegar
    trilha! Sei q é um carro duro e ruim de curva para asfalto porém gostaria de
    comprar um pois acho este jipinho maior estiloso e bonito !
    Por favor quem entende opinem a vontade!
    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno Machado
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    Duplicado...
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno Machado
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    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Help!!!
    Olá pessoas do barro!
    To querendo comprar um samuka 91 capota de lona ! O bicho é carburado sem
    direção hidráulica e o ar ta faltando gás,,, tem pneu 225 75 15 e roda de f1000 e o carro tá bem alto!
    então peço aqui umas dicas antes de compra-lo pois nunca tive jipe e sou total leigo! E ainda não levei o carro no meu mecânico para conferir os possíveis defeitos!!!

    1-Acho peças para este carburador? O carburado é ruim?


    2- e as marchas 4x4 como faço pra saber se estão boas???


    3-Tem algumas dicas para conferir a suspensão, o dono falou para mim que o bicho tá + alto que o original? Isto causa algum problema???


    4- No pior das hipóteses se um dia bater motor na minha mão quanto custa para fazer
    o motor dele???


    5- o dono do carro me falou que o samuka tá com vazamentos nas duas rodas dianteiras,,, e no motor tem um vazamento no volante do motor... porém ainda não levei o carro no mecânico para conferir... será que pode ser vazamento no virabrequim???

    Vou usa-lo no dia a dia para pequenas distâncias quase não vou pegar
    trilha! Sei q é um carro duro e ruim de curva para asfalto porém gostaria de
    comprar um pois acho este jipinho maior estiloso e bonito !
    Por favor quem entende opinem a vontade!
    Obrigado!
    Amigo,

    O Samurai (e os Suzuki de um modo geral) são carros muito bons, confiáveis e duráveis.... Se estiverem BONS. Carro ruim (jipe ou não) não vale a pena, é fria!
    Quanto a esse que vc viu, não sei se é bom ou não, mas carburado, canvas, é bem desvalorizado. Se estiver muito bom, compre, mas não pode ser muito caro.
    Direção hidráulica nenhum Samurai tem de fábrica, só adaptação.
    Vc já apontou alguns problemas no carro, com vazamentos. Pode ser coisa à toa (retentor ruim = barato), mas pode ser desgaste no assentamento de retentores, aí um conserto bem feito, com troca das luvas, fica caro.
    O carro mais alto não é necessáriamente um problema, se for serviço bem feito. Se for gambiarra (jumelo alto, calço de carroceria de fundo de quintal, molas alteradas de qquer jeito, etc) pode deixar consequência mais grave, até mesmo trinca de chassi perto do suporte de jumelo. Mas como a suspensão é feixe de molas, não tem muito mistério, qquer mecanico experiente olha prá vc e vê como a coisa está. Veja os amortecedores...
    Ar condicionado que não resfria pode ser desde falta de gás (barato) a problemas no compressor ou no evaporador (caro).
    Motor se bater é caro prá k7.
    Caixa de marchas e caixa de transferência desses carros dificilmente dão defeitos, mas se quebrar é caro.
    Conselho? Procure os jipeiros de sua cidade, peça indicação de mecanico que entenda de Samurai e leve o carro prá fazer um checkup completo. Ou leve no seu mecanico, se vc tem confiança nele.
    Pela descrição que vc fez, o jipinho parece que tá meio surrado demais, com muitos problemas.
    Se essa impressão for verdade, procure outro...
    Comprar carro ruim prá consertar aos poucos é jogar dinheiro no lixo: não vai ficar bom, e vai ficar muito mais caro do que comprar um bom.
    Vá com calma, procure, pq um Suzuki BOM é só alegria.

    [ ]'s

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Dá uma bela revisada no Samurai 91......
    Se der poblemas... Nos falem que a gente te ajuda, ok?
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5

    snif snif!

    Pois é aqui em vila velha onde moro e bem difícil de achar um carro destes... eu fui no jipeclube daqui + só um cara que tem um samuka 97 q acabou d ser comprado e o carro ta novinho, porem ninguém aqui entende bem deste tipo de carro.
    Alguém sabe (+ou-) quanto custa pra se fazer um motor destes ? o motor dele é diferente do injetado?
    Valeus!
    Opinem ai!

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Pois é aqui em vila velha onde moro e bem difícil de achar um carro destes... eu fui no jipeclube daqui + só um cara que tem um samuka 97 q acabou d ser comprado e o carro ta novinho, porem ninguém aqui entende bem deste tipo de carro.
    Alguém sabe (+ou-) quanto custa pra se fazer um motor destes ? o motor dele é diferente do injetado?
    Valeus!
    Opinem ai!
    Samurai é injetado desde 1993...Motor 97 é praticamente do 93, só tem alguma mudanças quase inepercebível......
    Pode botar motor AP se quiser...
    Absssssssssssss
    Baeta's Off Road!
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  • #7
    Alguém sabe quanto é pra fazer um motor desse?

  • #8
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Vou usa-lo no dia a dia para pequenas distâncias quase não vou pegar
    trilha! Sei q é um carro duro e ruim de curva para asfalto porém gostaria de
    comprar um pois acho este jipinho maior estiloso e bonito !
    Por favor quem entende opinem a vontade!
    Obrigado![/quote]

    Compra um Ecaesport.

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #9
    o dono do carro vai botar ele na oficina semana que vem aí vou acompahar o conserto...+ to achando q vcs tem razão e o carro tá ruizinho mesmo. vou segurar minha empolgaçao para comprar um bom carrinho...
    pois é, vou pra belo horizonte dia 12 de abril se alguem souber de algum suzuki me dê um toque... hoje eu só tenho 15.000 será que dar pra comprar um com esta grana, ou eu só compro carro ruim?
    valeus!

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno Machado
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    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    o dono do carro vai botar ele na oficina semana que vem aí vou acompahar o conserto...+ to achando q vcs tem razão e o carro tá ruizinho mesmo. vou segurar minha empolgaçao para comprar um bom carrinho...
    Ainda bem que vc acordou...

    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    pois é, vou pra belo horizonte dia 12 de abril se alguem souber de algum suzuki me dê um toque... hoje eu só tenho 15.000 será que dar pra comprar um com esta grana, ou eu só compro carro ruim?
    valeus!
    R$15.000,00 por um Samurai 91, canvas, carburado, o carro tem que ser filé, zerado, sem detalhe.
    Mas a parte difícil é achar um Samurai BOM, ÓTIMO ou EXCELENTE...
    Em BH o último negócio que vi em Samurai (carro ótimo) foi um 94 MT por R$20.000,00. Mas carro a toda prova, sem detalhe nenhum, não era de trilha, única dona, conhecida do comprador... Ou seja, o cara pagou um pouco mais do que o "preço de mercado", mas pegou uma viatura com motor ótimo, caixa ótima, CT ótima, pneus semi novos, diferenciais e roda livre perfeitas, sem nenhum vazamento em lugar nenhum, amortecedores novos, pastilhas e lonas novas, interior perfeito, ar gelando, CD de painel, ou seja, carro prá usar imediatamente sem ter dor de cabeça nem despesa.

    É difícil achar um nesse estado? É!
    Mas vale a pena procurar com calma a comprar um que vai te dar dor de cabeça.
    [ ]'s

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