Postado originalmente por
Grassmann
O meu faz 11km/l - automático, com pneus 235/75.

Grassmann
Qual a base técnica para tal argumento? []'s
Qualquer razoável entendedor de mecânica sabe que um motor em V possui estrutura muito mais resistente e duradoura do que um "em linha" !

Grassmann
Porque será que nunca vi um V6 na trilha???[]'s
Não seria por haver menos unidades vendidas ? Já viu qts Discovery na trilha, nova hilux, prado, wrangler e mercedez série G ? Será que estes jipes são ruins ?

Grassmann
Será que, nas mesmas condições de uso severo, o V6 duraria o que dura um 1.6 8V?[]'s
Qts vitaras 1.6 já retificaram motor ? Um motor forte e potente trabalha em regimes mais amenos, menor RPM e esforço. Diferentemente um motor 1.6 em linha trabalha sempre esguelado em altas rotações !

Grassmann
Vende esse teu carro... Você precisa de um Audi ou similar... Teu negócio não é Jeep.[]'s
Desculpe-me mas os melhores jipes possuem motor potente ! Já que vc é tão arrogante bote seu jipe igual o meu com metade da potência numa trilha e veremos quem chega melhor !

Grassmann
Concordo... Mas o que isso agrega em trilhas e passeios off-road? Isso agrega conforto e segurança on-road.[]'s
Se vc é nostálgico deveria rodar de CJ, band ou rural e não Vitara ! Em passeios em estrada de terra, serra ou beira da praia como o que o nosso amigo deseja fazer vc pega neblina, serração onde é ideal regular um facho de farol mais baixo, roda aro 16" é lindo. E air bag, conheço jipeiros que morreram em trilhas ou voltando delas, inclusive o último foi de Vitara, me estranha vc desconhecer estes fatos !

Grassmann
Laserman,
Já vi vários Vitaras. Quando fui comprar o meu e sempre que algum amigo pede ajuda pra comprar um, eu busco no mercado. E nunca vi um V6 em estado de conservação que justificasse sua compra. Por ser um carro relativamente barato, e de manutenção mais elevada que um 1.6, os donos normalmente não dão a merecida atenção ao carro. E é aí que reside todo o problema. Dor de cabeça na certa com a manutenção que irá ocorrer.
Agora, se você cuida bem do seu carro, ótimo. Mas, assim como você, quem tem um carro desses bem cuidado, não vende, certo?
E, finalmente, veja a intenção do Pirilampo em outro tópico: Passeios em estradas de terra, expedições e trilhas leves. O seu uso é muito distinto do que o Pirilampo pretende dar ao carro. Já imaginou o V6 rodando em lama, quebrando e riscando os acabamentos plásticos que só ele tem? Já imaginou como ficaria o óleo neste motor, quando submetido a regimes de uso severos, com altas temperaturas no cofre do motor e muito tempo de uso com altos giros e sem refrigeração? Já pensou se quebra um farol desses com regulagem de altura, qual o custo pro dono?[]'s
Meu Vitara V6 tinha óleo sintético trocado de 10.000 em 10.000 km, e acho difícil quem tenha jipe que troque de 20.000 em 20.000 !!
Qt a regulagem de farol, alargadores de paralama ( ótimos para proteger a lata do jipe, e em muitos incluídos como acessório ) se quebrar é só fixar ou tirar e ficar com um jipe espartano como o seu !!! Agora dizer que fender é problema em um jipe é muita ignorância, me desculpe !!
E já que vc sabe tanto diga-me como ficaria o óleo em uso severo neste V6 ?

Grassmann
Não quero comprar briga, só que devemos prestar atenção ao que as pessoas nos pedem. E, desculpe, mas seu post tá muito fora de propósito.[]'s
Vc deveria respeitar mais a opnião dos outros e se informar melhor sobre suas considerações !! E sobre bolso, cada um é que sabe o qt pode gastar !
O grande barato do OFFROAD é a democracia, encontra-se equipamento de R$ 200.000,00 ao lado de R$ 5.000,00 ! Portanto não tente denegrir o equipamento alheio !
P.S. Se eu tivesse $ estaria de série G ou unimog na trilha mas como quero algo de R$ 25.000, vou de Vitara V6 !
[]'s