x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Meu caro,
    espero que tenha tido a oportunidade de fazer sua própria escolha ouvindo pilotos dos tipos de vitara os quais questionou, sem declarações tendênciosas e pouco técnicas !
    E o que importa é que possa ter o melhor jipe para sua atual situação !
    E volto a repetir : Jipe bom é o nosso !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por Pirilampo Ver Post
    Que polêmica da po...!!!

Senhores,

Não discuto as qualidades do V6 e do 16v. Cada um tem seus fortes e fracos, assim como o 8v. Certo?
    A idéia é discutirmos qual é a melhor opção para um oreia-seca que quer entrar pro mundo 4x4. Quero um carro pequeno. Só preciso de espaço para duas pessoas e um Zequinha (que não é gente). Quero potência suficiente para poder chegar no meu destino, sem correria e em paz, subir uns barrancos, passar nuns atoleiros e voltar para casa como imagino que a rapaziada faz nos comboios.

Se pudesse mesmo, estaria batendo de Troller ou Defender!

Olha só, acho que uma coisa que li entre as respostas é certa: quanto mais comum, maior a facilidade de encontrar peças, dar manutenção e trocar idéias quando o assunto é equipar o jipe. Concluo que o vitara 8v sai na frente nesse quesito. Para isso bastou ler nosso forum.

Coloquei a questão porque imaginava que, os tão comentados cuidados extras necessários dos 16v's não se aplicariam aos Vitaras por ser um motor tão bem feito. Quanto aos V6's, gostaria de saber mesmo se as peças e manunteção eram realmente caras. E parece que são. Acho que é um carrão mas, pra quem pode. Como falaram, se eu achasse um okm, seria a melhor opção pois, cuidaria dele mais que de mim mesmo! Mas como não acho um assim....

Valeu muito pelas respostas. Elas foram muito enriquecedoras.
    Espero encontrar a viatura que está reservada pra mim logo!
    Tô sonhando com o bicho quase todo dia!

Se alguem tiver alguma dica, nao deixe de postar.

Abraço a todos e muito barro no para-lama de vocês!!!
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Que polêmica da po...!!!

Senhores,

Não discuto as qualidades do V6 e do 16v. Cada um tem seus fortes e fracos, assim como o 8v. Certo?
    A idéia é discutirmos qual é a melhor opção para um oreia-seca que quer entrar pro mundo 4x4. Quero um carro pequeno. Só preciso de espaço para duas pessoas e um Zequinha (que não é gente). Quero potência suficiente para poder chegar no meu destino, sem correria e em paz, subir uns barrancos, passar nuns atoleiros e voltar para casa como imagino que a rapaziada faz nos comboios.

Se pudesse mesmo, estaria batendo de Troller ou Defender!

Olha só, acho que uma coisa que li entre as respostas é certa: quanto mais comum, maior a facilidade de encontrar peças, dar manutenção e trocar idéias quando o assunto é equipar o jipe. Concluo que o vitara 8v sai na frente nesse quesito. Para isso bastou ler nosso forum.

Coloquei a questão porque imaginava que, os tão comentados cuidados extras necessários dos 16v's não se aplicariam aos Vitaras por ser um motor tão bem feito. Quanto aos V6's, gostaria de saber mesmo se as peças e manunteção eram realmente caras. E parece que são. Acho que é um carrão mas, pra quem pode. Como falaram, se eu achasse um okm, seria a melhor opção pois, cuidaria dele mais que de mim mesmo! Mas como não acho um assim....

Valeu muito pelas respostas. Elas foram muito enriquecedoras.
    Espero encontrar a viatura que está reservada pra mim logo!
    Tô sonhando com o bicho quase todo dia!

Se alguem tiver alguma dica, nao deixe de postar.

Abraço a todos e muito barro no para-lama de vocês!!!
    Pirilampo,

Só uma coisa: procure bastante, e ache um Suzuki BOM, ÓTIMO ou EXCELENTE prá comprar. Não compre Suzukis médios, razoáveis ou prá reformar, que aí a manutenção te quebra. Qualquer modelo Suzuki (menos o Grand Vitara diesel com motor XUD, da mesma família que equipava o JPX ) é um carro muito bem construído, confiável, que dá pouca manutenção. A manutenção não é barata, nem cara demais, mas carro ruim (jipe ou não, de qquer marca) não vale a pena. Mesmo um pouco mais caro, compensa comprar carro bom, prá economizar na manutenção.
    Comprou? Faça uma revisão caprichada, antes de ir prá trilha, vai te economizar uns bons $$$ depois.
    Não conheço as trilhas de BSB, mas o 5 portas tem mais espaço interno (cabe mais cerveja ) e prá quem não vai fazer trilhas mais radicais, costuma ser uma boa opção, pela maior facilidade de achar jipes bons.
    Boa dica do Grassmann, procure o Jipe Clube de Brasília, os caras vão saber te orientar sobre as trilhas da cidade e se as trilhas judiam demais do 5 portas. Em BH fica ruim prá 5p, mas tem colega que comprou um Sidekick e enfia o coitado em todos os buracos, sem dó! E o jipinho vai!!!

É isso aí, compre um Suzuki bom e seja feliz.

[ ]'s

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    Só uma coisa: procure bastante, e ache um Suzuki BOM, ÓTIMO ou EXCELENTE prá comprar. Não compre Suzukis médios, razoáveis ou prá reformar, que aí a manutenção te quebra.
    Boa Bruno... Realmente não vale a pena comprar um Vitara (ou qualquer outro carro) pra arrumar os defeitinhos... Afinal, se o dono anterior não arrumou, provavelmente é porque não era tão simples assim...

Qualquer modelo Suzuki ... é um carro muito bem construído, confiável, que dá pouca manutenção. A manutenção não é barata, nem cara demais... Mesmo um pouco mais caro, compensa comprar carro bom, prá economizar na manutenção.
    Assino embaixo. Até uns R$1.500 ou R$2.000 a mais, se o carro estiver impecável no quesito manutenção, vale a pena... Só pra ter uma idéia, abri o diferencial traseiro do meu carro esta semana (150mkm rodados), e as planetárias e satélites estão novinhos...

Comprou? Faça uma revisão caprichada, antes de ir prá trilha, vai te economizar uns bons $$$ depois.
    Separe uns R$1.500 pra revisar o carro. (Troque TODOS os óleos - cárter, câmbio, reduzida, diferenciais, DH, freio; Revise velas, distribuidor e cabos; Veja pastilhas e lonas de freio; Verifique correia dentada e correias de acessórios; Cheque ar condicionado e carga de gás; Verifique eventuais problemas com radiador;...)

Não conheço as trilhas de BSB, mas o 5 portas tem mais espaço interno (cabe mais cerveja ) e prá quem não vai fazer trilhas mais radicais, costuma ser uma boa opção, pela maior facilidade de achar jipes bons.
    ...
    tem colega que comprou um Sidekick e enfia o coitado em todos os buracos, sem dó! E o jipinho vai!!!
    Eu também enfio o meu em buracos!... E até hoje nunca me deixou na mão. E ainda levo a patroa e os dois filhos pequenos junto...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Pô rapaziada, valeu mesmo!!!
    Ótimas dicas!!!

Vou imprimir a lista de coisas que tenho que revisar e deixar na carteira.

De qualquer forma, se encontrarem um Vitara que realmente vale a pena na cidade de vocês, entrem em contato. Sou capaz de buscar o bicho lá no Chile! (ai vou poder voltar dirigindo)

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pô rapaziada, valeu mesmo!!!
    Ótimas dicas!!!

Vou imprimir a lista de coisas que tenho que revisar e deixar na carteira.

De qualquer forma, se encontrarem um Vitara que realmente vale a pena na cidade de vocês, entrem em contato. Sou capaz de buscar o bicho lá no Chile! (ai vou poder voltar dirigindo)
    Pirilampo,

Tem um amigo meu (dono da oficina onde levo meus carros a mais de 20 anos, e levo também meus Suzukis, um Vitara 8v 3portas e um Samurai. Por isso eu chamo ele de sócio... ) vendendo um Vitara 3portas (não sei o ano direito, 92 ou 93) MT, azul. A mecanica do carro é 100%, o cara só põe peça original, prá não ter dor de cabeça.
    Na minha conceituação, o carro dele merece um ótimo. Melhor que bom, menos que excelente. Se vc quiser, passo o tel dele por MP, vc liga prá ele e conversa.

[ ]'s descomissionados

Ôh Bruno, beleza!
    Manda o telefone e email do cara sim.
    abraço

Olá Piriliampo!

Acompanhei o tópico e as colocações do pessoal, que considero muito importantes para que você possa realizar a sua escolha, encontrando o carro que seja mais adequado às suas necessidades.

Bom, eu não sou o mais experiente aqui, mas já passei pelo que você está passando. Indiscutivelmente, o Vitara é um Jipe muito valente, bastante valorizado e com um custo benefício inigualável, em se tratando de 4x4 de verdade. No que diz respeito às motorizações, eu acho que já se falou exaustivamente aqui, de forma que você já deve ter podido tirar suas conclusões. Pelo seu perfil, que eu acho que se aproxima muito do meu, eu acho que de fato o seu carro é um 8v 3P 1.6.

Eu comprei um Vitara 95 3p 1.6 Câmbio Manual, Conversível com capota de fibra em Fortaleza. Eu particularmente sempre fui fã de conversíveis, e quando tomei gosto pelos 4x4, me encontrei de fato. Moro em Natal e fui comprar em fortaleza porque lhe digo com segurança, é o lugar do páis onde são mais baratos, pois a oferta é grande. Saí daqui com uns 5 em vista pra olhar lá... TODOS conversíveis e levei um branquinho por 16mil. Já vi esse carro em torno de 25mil pelo país, principalmente pelo sul, onde é mais valorizado. No entanto, caso seja de seu interesse ir buscar em fortaleza, preocupe-se, dentre todos os itens demonstrados ao longo desse tópico, com ferrugem pois por ser uma cidade litorânea, muitos andam na praia. O meu eu vi ferrugens sim, mas nada de muito grave que impedisse a compra. Saí de Natal já com o telefone de uma oficina especializada em Suzuki lá, onde levei o Vitara para que tivesse sua mecÂnica avaliada, que graças a Deus estava em ordem. Troquei tudo que é oleo e voltei rodando nele, 517km para Natal/RN.

Não sei se os conversíveis lhe agradam, mas a mim, sem dúvida foi um dos motivos para que eu gostasse mais do carro.

Eu estou super feliz com ele.. sempre tenho ido andar nas dunas e até agora só gastei com revisão de freios, a troca de uma coifa e de óleos. O resto tá tinindo. É lógico, que por ser um carro com 12 anos de uso, tem uma coisa ou outra faltando.. uma borracha.. uma besterinha no painel, uma regulagem aqui.. etc.

Pra você ter uma idéia, eu ia comprar um Buggy.. um Selvagem (modéstia parte, o melhor buggy do Brasil), que é fabricado num município aqui perto de Natal, mas preferi um Vitara.. por ser apenas um pouco mais caro e oferecer muito mais vantagens. Costumo usar meu vitara só nos finais de semana e as vezes saio nele à noite (sem capota, é claro.. hehehe). No dia-a-dia, uso meu corsinha e tou feliz à beça.

Vê um pouco aí da minha satisfação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26793

Hehehe!
    Antes que alguém pergute, esse scoop de L200 nao foi eu que coloquei. Veio nele. O capô nao é cortado, a peça está só de enfeite, parafusada.

[]´s conversíveis
    4X4 Brasil

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ôh Bruno, beleza!
    Manda o telefone e email do cara sim.
    abraço
    Pirilampo,

Enviei MP com o tel e email do dono do Vitara.
    Entra em contato com ele, pede detalhes de como está o jipe, negocia preço, pede fotos, vê com algum amigo seu um meca aqui em BH, etc.
    Como indiquei - e sem comissão - saio fora da negociação e agora é com vcs, falow?

[ ]'s
    4X4 Brasil

Pessoal, valeu muito pela a ajuda!
    Agora vou continuar na capitura do Vitara 8v perfeito.
    Abraço a todos!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem