x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Se eu fosse comprar de novo um samurai,sem dúvida iria de helicoidal (97 em diante).Já tive os dois,e com certeza no "bojo", é o melhor custo benefício.

Abs, Ricardo.

Se eu fosse comprar outro samurai, sem dúvida compraria so o chassi e a carroceria.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Erlon,
    Se vc usar + em trilha, opte o ano 95!
    Se usa em misto e com conforto opte ano 97!
    Absssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Erlon
    Entrada
    20/02/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Erlon,
    Se vc usar + em trilha, opte o ano 95!
    Se usa em misto e com conforto opte ano 97!
    Absssssssssssssss

Pois é João!
    Eu queria usar só pra trilha pq tenho outro carro, mas é que a minha muié quer um carro, então pensei em unir a fome com a vontade de comer, mas muito bem colocado da sua parte, e obrigado.
    Sds
    Erlon

Usuário Avatar de Erlon
    Entrada
    20/02/2007
    Valeu pessoal, tô gostando muito das opiniões de cada um, pelo que vejo o 97 tá na frente no gosto popular, obrigado à todos e continuem opinando !

Usuário Avatar de Erlon
    Entrada
    20/02/2007
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Tambem já tive asua duvida, tinha um mille 2003 e queria trocar por um jipe que servisse no dia a dia.
    Hoje estou com um Samurai MT 97, e não me arrependo, uso no dia a dia, em passeios, trilhas leves e viagens. Claro que o conforto condiz com um jeep, ele pula, mas em comparação com os feixe, acho os helicoidais esteticamente mais bonitos, um pouquinho mais confotaveis e com o interior de melhor acabamento.
    Quanto a suspenção, reamente é mais trabalhosa do que a feixe, porem os resultados tambem são melhores. Hoje facilmente se encontram soluções desde as mais simples como as que estou usando, com molas de voyage e amortecedores do corsa, até o kit do fabil, que seria a solução definitiva para o problema da suspenção.
    T-case por correntes? Como já foi dito, possui suas vantagens, e alem disso vc pode posteriormente troca-la por um de engrenagens.
    Assim, acho que o samuka helicoidal ´emais indicado para o uso misto, agora se fosse só para uso exclusivo em trilha, ai sem duvida o feixe seria mais indicado.
    Vai de 97
    Diogo, minha preocupação e justamente essa, quero para uso misto , mas tbm quero dar com os dois pés na trilha, entende o dilema, será que na trilha o 97 é animal tbm ou é corderinho ? Enfim quero um jipe que seja bom no asfalto e fodaum na trilha !
    Sds
    Erlon

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Erlon,
    Ue.... Compre um Gol para sua muié.... E o Samurai feixe de trilha e pronto!
    Fácil né?
    Abssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Erlon nem tenha medo do samurai 97 para o que você quer fazer ! Passei três anos quando tive o meu,rodei 40.000Km e a única vez que ele me deixou na mão, foi a bateria que pifou! Fiz passeios leves,trilhas pesadas com muita lama e água,praias,dunas,viagens e era o meu carro do dia-a-dia (minha mulher tinha outro).Na minha opinião,a única razão p/comprar um FEIXE,seria se ele fosse exclusivamente pra rodar nos finais de semana em trilhas pesadas;não que o 97 não aguente,mas é mais fácil e barato por exemplo mexer na suspensão do feixe e colocar um pneu maior.Samurai qualquer que seja o modelo,é um mini "tanque de guerra" e é extremamente robusto.Já passei em locais que se alguém me contasse,não acreditaria! A quatro anos tenho um jimny,e não me arrependo nem um pouco de ter trocado no samurai;ele é um samurai 97 evoluido.

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Olha, quanto ao samuka helicoidal aguentar, isso é relativo, pois se considerarmos dois samukas originais, um feixe e outro helicoidal, os dois se sairiam igual, agora quando voce coloca uma porrada de modificações ae a coisa complica.
    O helicoidal aguenta tranquilo, a unica desvantagem é que o kit de redução que é quase obrigatório para o uso de peneus 31" para ser instalado necessita de uma T-case por engrenagens (<95).
    Porem, pessoalmente prefiro pagar 2k pela caixa antiga e coloca-la no helicoidal e unir as qualidade dos dois modelos.
    Agora, tudo depende do que voce define como "dois pés na trilha", pois o feixe é mais jeep "puro" então não terá conforto, o helicoidal é mais "macio" porem sem preder a resistencia. Se a intenção é fazer trilha pesada, compre um 1.0 para sua mulher e um feixe (mais barato) e aos poucos voce vai incrementando o bichinho, agora se a grana não dá, ou não dá para ter 3 carros na garagem (ambos meu caso), então o helicoidal é melhor.

Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ramiro,

Vc conhece alguém que fez este trabalho (Diminuir a corrente) na T-Case do Samurai 97?
    Tenho um Samurai 97 e comprei uma T-Case do 95 para adptar!!!

Edu BRandão

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    p/ diminuir a corrente vc tem que mandar usinar $$$$$$$$$ outras engrenagens da Tcase com menos dentes... dai ESQUECE... fica $$$$$$$$$$

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Edu,

Quem fez isso foi o Bill. Acredito inclusive que ele ainda está usando essa T-case encurtada no carro dele, que é um Samurai helicoidal.

e-mail do Bill: bill@unroc.com.br
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem