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  • #13



    Se eu fosse comprar de novo um samurai,sem dúvida iria de helicoidal (97 em diante).Já tive os dois,e com certeza no "bojo", é o melhor custo benefício.

    Abs, Ricardo.

  • #14
    Se eu fosse comprar outro samurai, sem dúvida compraria so o chassi e a carroceria.

  • #15
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Erlon,
    Se vc usar + em trilha, opte o ano 95!
    Se usa em misto e com conforto opte ano 97!
    Absssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #16
    Usuário Avatar de Erlon
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Erlon,
    Se vc usar + em trilha, opte o ano 95!
    Se usa em misto e com conforto opte ano 97!
    Absssssssssssssss

    Pois é João!
    Eu queria usar só pra trilha pq tenho outro carro, mas é que a minha muié quer um carro, então pensei em unir a fome com a vontade de comer, mas muito bem colocado da sua parte, e obrigado.
    Sds
    Erlon

  • #17
    Usuário Avatar de Erlon
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    Valeu pessoal, tô gostando muito das opiniões de cada um, pelo que vejo o 97 tá na frente no gosto popular, obrigado à todos e continuem opinando !

  • #18
    Usuário Avatar de Erlon
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Tambem já tive asua duvida, tinha um mille 2003 e queria trocar por um jipe que servisse no dia a dia.
    Hoje estou com um Samurai MT 97, e não me arrependo, uso no dia a dia, em passeios, trilhas leves e viagens. Claro que o conforto condiz com um jeep, ele pula, mas em comparação com os feixe, acho os helicoidais esteticamente mais bonitos, um pouquinho mais confotaveis e com o interior de melhor acabamento.
    Quanto a suspenção, reamente é mais trabalhosa do que a feixe, porem os resultados tambem são melhores. Hoje facilmente se encontram soluções desde as mais simples como as que estou usando, com molas de voyage e amortecedores do corsa, até o kit do fabil, que seria a solução definitiva para o problema da suspenção.
    T-case por correntes? Como já foi dito, possui suas vantagens, e alem disso vc pode posteriormente troca-la por um de engrenagens.
    Assim, acho que o samuka helicoidal ´emais indicado para o uso misto, agora se fosse só para uso exclusivo em trilha, ai sem duvida o feixe seria mais indicado.
    Vai de 97
    Diogo, minha preocupação e justamente essa, quero para uso misto , mas tbm quero dar com os dois pés na trilha, entende o dilema, será que na trilha o 97 é animal tbm ou é corderinho ? Enfim quero um jipe que seja bom no asfalto e fodaum na trilha !
    Sds
    Erlon

  • #19
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Erlon,
    Ue.... Compre um Gol para sua muié.... E o Samurai feixe de trilha e pronto!
    Fácil né?
    Abssssssssssssssss
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  • #20
    Erlon nem tenha medo do samurai 97 para o que você quer fazer ! Passei três anos quando tive o meu,rodei 40.000Km e a única vez que ele me deixou na mão, foi a bateria que pifou! Fiz passeios leves,trilhas pesadas com muita lama e água,praias,dunas,viagens e era o meu carro do dia-a-dia (minha mulher tinha outro).Na minha opinião,a única razão p/comprar um FEIXE,seria se ele fosse exclusivamente pra rodar nos finais de semana em trilhas pesadas;não que o 97 não aguente,mas é mais fácil e barato por exemplo mexer na suspensão do feixe e colocar um pneu maior.Samurai qualquer que seja o modelo,é um mini "tanque de guerra" e é extremamente robusto.Já passei em locais que se alguém me contasse,não acreditaria! A quatro anos tenho um jimny,e não me arrependo nem um pouco de ter trocado no samurai;ele é um samurai 97 evoluido.

    Abs, Ricardo.

  • #21
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Olha, quanto ao samuka helicoidal aguentar, isso é relativo, pois se considerarmos dois samukas originais, um feixe e outro helicoidal, os dois se sairiam igual, agora quando voce coloca uma porrada de modificações ae a coisa complica.
    O helicoidal aguenta tranquilo, a unica desvantagem é que o kit de redução que é quase obrigatório para o uso de peneus 31" para ser instalado necessita de uma T-case por engrenagens (<95).
    Porem, pessoalmente prefiro pagar 2k pela caixa antiga e coloca-la no helicoidal e unir as qualidade dos dois modelos.
    Agora, tudo depende do que voce define como "dois pés na trilha", pois o feixe é mais jeep "puro" então não terá conforto, o helicoidal é mais "macio" porem sem preder a resistencia. Se a intenção é fazer trilha pesada, compre um 1.0 para sua mulher e um feixe (mais barato) e aos poucos voce vai incrementando o bichinho, agora se a grana não dá, ou não dá para ter 3 carros na garagem (ambos meu caso), então o helicoidal é melhor.


  • #22
    Usuário Avatar de Edu Brandão
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    Ramiro,

    Vc conhece alguém que fez este trabalho (Diminuir a corrente) na T-Case do Samurai 97?
    Tenho um Samurai 97 e comprei uma T-Case do 95 para adptar!!!

    Edu BRandão

  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
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    p/ diminuir a corrente vc tem que mandar usinar $$$$$$$$$ outras engrenagens da Tcase com menos dentes... dai ESQUECE... fica $$$$$$$$$$

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  • #24
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Edu,

    Quem fez isso foi o Bill. Acredito inclusive que ele ainda está usando essa T-case encurtada no carro dele, que é um Samurai helicoidal.

    e-mail do Bill: bill@unroc.com.br
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

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