Postado originalmente por
diogo ludovico
Tambem já tive asua duvida, tinha um mille 2003 e queria trocar por um jipe que servisse no dia a dia.
Hoje estou com um Samurai MT 97, e não me arrependo, uso no dia a dia, em passeios, trilhas leves e viagens. Claro que o conforto condiz com um jeep, ele pula, mas em comparação com os feixe, acho os helicoidais esteticamente mais bonitos, um pouquinho mais confotaveis e com o interior de melhor acabamento.
Quanto a suspenção, reamente é mais trabalhosa do que a feixe, porem os resultados tambem são melhores. Hoje facilmente se encontram soluções desde as mais simples como as que estou usando, com molas de voyage e amortecedores do corsa, até o kit do fabil, que seria a solução definitiva para o problema da suspenção.
T-case por correntes? Como já foi dito, possui suas vantagens, e alem disso vc pode posteriormente troca-la por um de engrenagens.
Assim, acho que o samuka helicoidal ´emais indicado para o uso misto, agora se fosse só para uso exclusivo em trilha, ai sem duvida o feixe seria mais indicado.
Vai de 97