Se eu fosse comprar de novo um samurai,sem dúvida iria de helicoidal (97 em diante).Já tive os dois,e com certeza no "bojo", é o melhor custo benefício.
Abs, Ricardo.
Versão Imprimível
Se eu fosse comprar de novo um samurai,sem dúvida iria de helicoidal (97 em diante).Já tive os dois,e com certeza no "bojo", é o melhor custo benefício.
Abs, Ricardo.
Se eu fosse comprar outro samurai, sem dúvida compraria so o chassi e a carroceria. :mrgreen:
:arrow:Erlon,
Se vc usar + em trilha, opte o ano 95!
Se usa em misto e com conforto opte ano 97!
Absssssssssssssss
Valeu pessoal, tô gostando muito das opiniões de cada um, pelo que vejo o 97 tá na frente no gosto popular, obrigado à todos e continuem opinando !
Diogo, minha preocupação e justamente essa, quero para uso misto , mas tbm quero dar com os dois pés na trilha, entende o dilema, será que na trilha o 97 é animal tbm ou é corderinho ? Enfim quero um jipe que seja bom no asfalto e fodaum na trilha !
Sds
Erlon
:arrow:Erlon,
Ue.... Compre um Gol para sua muié.... E o Samurai feixe de trilha e pronto!
Fácil né? :mrgreen:
Abssssssssssssssss
Erlon nem tenha medo do samurai 97 para o que você quer fazer ! Passei três anos quando tive o meu,rodei 40.000Km e a única vez que ele me deixou na mão, foi a bateria que pifou! Fiz passeios leves,trilhas pesadas com muita lama e água,praias,dunas,viagens e era o meu carro do dia-a-dia (minha mulher tinha outro).Na minha opinião,a única razão p/comprar um FEIXE,seria se ele fosse exclusivamente pra rodar nos finais de semana em trilhas pesadas;não que o 97 não aguente,mas é mais fácil e barato por exemplo mexer na suspensão do feixe e colocar um pneu maior.Samurai qualquer que seja o modelo,é um mini "tanque de guerra" e é extremamente robusto.Já passei em locais que se alguém me contasse,não acreditaria! A quatro anos tenho um jimny,e não me arrependo nem um pouco de ter trocado no samurai;ele é um samurai 97 evoluido.
Abs, Ricardo.
Olha, quanto ao samuka helicoidal aguentar, isso é relativo, pois se considerarmos dois samukas originais, um feixe e outro helicoidal, os dois se sairiam igual, agora quando voce coloca uma porrada de modificações ae a coisa complica.
O helicoidal aguenta tranquilo, a unica desvantagem é que o kit de redução que é quase obrigatório para o uso de peneus 31" para ser instalado necessita de uma T-case por engrenagens (<95).
Porem, pessoalmente prefiro pagar 2k pela caixa antiga e coloca-la no helicoidal e unir as qualidade dos dois modelos.
Agora, tudo depende do que voce define como "dois pés na trilha", pois o feixe é mais jeep "puro" então não terá conforto, o helicoidal é mais "macio" porem sem preder a resistencia. Se a intenção é fazer trilha pesada, compre um 1.0 para sua mulher e um feixe (mais barato) e aos poucos voce vai incrementando o bichinho, agora se a grana não dá, ou não dá para ter 3 carros na garagem (ambos meu caso), então o helicoidal é melhor.:concordo:
Ramiro,
Vc conhece alguém que fez este trabalho (Diminuir a corrente) na T-Case do Samurai 97?
Tenho um Samurai 97 e comprei uma T-Case do 95 para adptar!!!
Edu BRandão
p/ diminuir a corrente vc tem que mandar usinar $$$$$$$$$ outras engrenagens da Tcase com menos dentes... dai ESQUECE... fica $$$$$$$$$$
T+
Edu,
Quem fez isso foi o Bill. Acredito inclusive que ele ainda está usando essa T-case encurtada no carro dele, que é um Samurai helicoidal.
e-mail do Bill: bill@unroc.com.br