Powered by vBulletin

Samurai 95 x samurai 97, qual o melhor ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2007, 14:17
    ricardo sabóia
    Se eu fosse comprar de novo um samurai,sem dúvida iria de helicoidal (97 em diante).Já tive os dois,e com certeza no "bojo", é o melhor custo benefício.

Abs, Ricardo.
  • 06/03/2007, 21:38
    Alexandre X
    Se eu fosse comprar outro samurai, sem dúvida compraria so o chassi e a carroceria. :mrgreen:
  • 06/03/2007, 22:10
    Joao Baeta
    :arrow:Erlon,
    Se vc usar + em trilha, opte o ano 95!
    Se usa em misto e com conforto opte ano 97!
    Absssssssssssssss
  • 08/03/2007, 10:43
    Erlon
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Se vc usar + em trilha, opte o ano 95!
    Se usa em misto e com conforto opte ano 97!
    Absssssssssssssss

Pois é João!
    Eu queria usar só pra trilha pq tenho outro carro, mas é que a minha muié quer um carro, então pensei em unir a fome com a vontade de comer, mas muito bem colocado da sua parte, e obrigado.
    Sds
    Erlon
  • 08/03/2007, 10:45
    Erlon
    Valeu pessoal, tô gostando muito das opiniões de cada um, pelo que vejo o 97 tá na frente no gosto popular, obrigado à todos e continuem opinando !
  • 08/03/2007, 10:52
    Erlon
    Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Tambem já tive asua duvida, tinha um mille 2003 e queria trocar por um jipe que servisse no dia a dia.
    Hoje estou com um Samurai MT 97, e não me arrependo, uso no dia a dia, em passeios, trilhas leves e viagens. Claro que o conforto condiz com um jeep, ele pula, mas em comparação com os feixe, acho os helicoidais esteticamente mais bonitos, um pouquinho mais confotaveis e com o interior de melhor acabamento.
    Quanto a suspenção, reamente é mais trabalhosa do que a feixe, porem os resultados tambem são melhores. Hoje facilmente se encontram soluções desde as mais simples como as que estou usando, com molas de voyage e amortecedores do corsa, até o kit do fabil, que seria a solução definitiva para o problema da suspenção.
    T-case por correntes? Como já foi dito, possui suas vantagens, e alem disso vc pode posteriormente troca-la por um de engrenagens.
    Assim, acho que o samuka helicoidal ´emais indicado para o uso misto, agora se fosse só para uso exclusivo em trilha, ai sem duvida o feixe seria mais indicado.
    Vai de 97 :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Diogo, minha preocupação e justamente essa, quero para uso misto , mas tbm quero dar com os dois pés na trilha, entende o dilema, será que na trilha o 97 é animal tbm ou é corderinho ? Enfim quero um jipe que seja bom no asfalto e fodaum na trilha !
    Sds
    Erlon
  • 08/03/2007, 11:45
    Joao Baeta
    Ue.... Compre um Gol para sua muié.... E o Samurai feixe de trilha e pronto!
    Fácil né? :mrgreen:
    Abssssssssssssssss
  • 08/03/2007, 13:22
    ricardo sabóia
    Erlon nem tenha medo do samurai 97 para o que você quer fazer ! Passei três anos quando tive o meu,rodei 40.000Km e a única vez que ele me deixou na mão, foi a bateria que pifou! Fiz passeios leves,trilhas pesadas com muita lama e água,praias,dunas,viagens e era o meu carro do dia-a-dia (minha mulher tinha outro).Na minha opinião,a única razão p/comprar um FEIXE,seria se ele fosse exclusivamente pra rodar nos finais de semana em trilhas pesadas;não que o 97 não aguente,mas é mais fácil e barato por exemplo mexer na suspensão do feixe e colocar um pneu maior.Samurai qualquer que seja o modelo,é um mini "tanque de guerra" e é extremamente robusto.Já passei em locais que se alguém me contasse,não acreditaria! A quatro anos tenho um jimny,e não me arrependo nem um pouco de ter trocado no samurai;ele é um samurai 97 evoluido.

Abs, Ricardo.
  • 08/03/2007, 13:38
    diogo ludovico
    Olha, quanto ao samuka helicoidal aguentar, isso é relativo, pois se considerarmos dois samukas originais, um feixe e outro helicoidal, os dois se sairiam igual, agora quando voce coloca uma porrada de modificações ae a coisa complica.
    O helicoidal aguenta tranquilo, a unica desvantagem é que o kit de redução que é quase obrigatório para o uso de peneus 31" para ser instalado necessita de uma T-case por engrenagens (<95).
    Porem, pessoalmente prefiro pagar 2k pela caixa antiga e coloca-la no helicoidal e unir as qualidade dos dois modelos.
    Agora, tudo depende do que voce define como "dois pés na trilha", pois o feixe é mais jeep "puro" então não terá conforto, o helicoidal é mais "macio" porem sem preder a resistencia. Se a intenção é fazer trilha pesada, compre um 1.0 para sua mulher e um feixe (mais barato) e aos poucos voce vai incrementando o bichinho, agora se a grana não dá, ou não dá para ter 3 carros na garagem (ambos meu caso), então o helicoidal é melhor.:concordo:
  • 08/03/2007, 16:05
    Edu Brandão
    Ramiro,

Vc conhece alguém que fez este trabalho (Diminuir a corrente) na T-Case do Samurai 97?
    Tenho um Samurai 97 e comprei uma T-Case do 95 para adptar!!!

Edu BRandão
  • 08/03/2007, 16:13
    Fabil
    p/ diminuir a corrente vc tem que mandar usinar $$$$$$$$$ outras engrenagens da Tcase com menos dentes... dai ESQUECE... fica $$$$$$$$$$

T+
  • 08/03/2007, 16:14
    ramiro_eli
    Edu,

Quem fez isso foi o Bill. Acredito inclusive que ele ainda está usando essa T-case encurtada no carro dele, que é um Samurai helicoidal.

e-mail do Bill: bill@unroc.com.br
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:22.