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  • #1

    Meu Pneu Ta Raspando Muito




    coloquei o pneus BF 31 no meu vitara , com calço de suspenção e carroceria , e pneus magels -12 , e ta rapando muito na parte de tras do paralama dianteiro , to pensando em arrancar a roda , arrancar a proteção de plastico do paralama e cortar um pouco do paralama interno . o que vcs acham , isso deve ter acontecido muito , aguardo respostas ... obrigado ..

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    manda passar as suas rodas p/ -25 e seus problemas acabam...

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Jogar as rodas um pouco mais pra fora não resolve não.
    O problema dele é que os pneus raspam no pára-lamas, e não na longarina...
    Os meus pneus (235), equivalentes a 30" já passam muito próximo dos pára-lamas.
    Dê uma olhada aqui:
    http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/BL3.htm
    Tem uma parte do texto que diz:
    "Infelizmente os para-lamas dianteiros terão que ser cortados pois os pneus pegam na lata quando se esterça, isso devido a largura e os gomos laterais dos pneus."

    Tudo bem que o pneu que o Rafael colocou é animal, mas ele tá com 3" de body-lift e 2" de suspensão.

    É... Acho que vai ter que cortar seu carro sim...

    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Os meus pneus (30/9,5) pegavam um pouco na frente...com roda de off set -12.
    Cortei a ponta da proteção da caixa de ar e os "pobremas se acabaram-se!"
    Não pega mais nada. E só levantei a suspensão 2,5" atrás e 2" na frente. Não mexi na carroceria.
    Pegava um pouco nos para lamas traseiros, na borda superior, aí eu rebati aquelas abas e tbém parou de pegar, mesmo em situações mais radicais, tipo caixa de ovo, etc...
    Agora é só alegria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu Pneu Ta Raspando Muito-perdidas.jpg  
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #5
    legal , então isso acontece mesmo , ja estou indo tirar a roda para analisar bem a melhor maneira de cortar , o importante é não deixar chance de criar ferrugem ...

  • #6
    conclusão : tirei a roda , tirei a proteção plástica , rebati e cortei um pedaço que não dava para amassar , como a furação não batia mais do plastico , fiz outro furo e coloquei um arrebite , pronto , ficou com a proteção plastica e não raspa mais , praticamente imperceptivel .. ( obs. enchi de graxa antes de colocar a proteção , para evitar ferrugem ) .. resolvido o problema ..

    agora só falta arrumar o catalizador que ta fazendo barulho , acho que as pedras internas estão soltas , acho que vou tirar ele , e arrancar tudo de dentro e voltar a montar ... alguem ja fez isso ?? da alguma diferença no veículo ??

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Quiroga,

    Não existem "pedras internas". Se tá parecendo um chocalho, é porque quebrou a cerâmica interior do catalisador, e portanto, já era!
    Se quer tirar o catalisador, peça numa casa de escapamentos pra soldar um cano no local. Vai te custar uns R$20 e fica um serviço decente... Não tente desmontar o catalisador, que pra montar depois é um inferno!

    Quanto ao corte da lata, experimente utilizar uma tinta qualquer na lata, no lugar da graxa. A graxa acaba atraindo poeira, e isso vai fazer com que ela forme aquela "borra" nojenta. E aos poucos ela sai, e você vai acabar percebendo oxidação na lata.

    Walter,

    O meu Vitara também pegava no pára-lamas, na frente do pneu. Cortei uns 2cm do plástico do pára-lamas e resolvi definitivamente o problema (Uso pneus 235/75R15 - quase das mesmas dimensões do 30").
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #8
    obrigado novamente grassman , vou fazer isso então com meu catalisador , e os pneus são 31 e não 30 , por isso raspava bastante e tive que cortar uns 2 cms da lata , vou limpar e passar uma tinta ... abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    ...os pneus são 31 e não 30 , por isso raspava bastante...
    Eu sei, mas os pneus do Walter são 30", muito parecidos com os meus. E como utilizo o pára-choque original, raspava na parte de baixo. Nada que um estilete não resolvesse. E eu só vou substituir os pára-choques originais por de ferro quando eles virarem "bagaço". (Do jeito que tô judiando deles em trilhas, vai ser logo, logo...)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #10
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    agora só falta arrumar o catalizador que ta fazendo barulho , acho que as pedras internas estão soltas , acho que vou tirar ele , e arrancar tudo de dentro e voltar a montar ... alguem ja fez isso ?? da alguma diferença no veículo ??
    Tenho um Samuka que tbém estava com problemas no catalizador qdo comprei o carro o qual resolví colocando uma peça igualzinha (externamente) ao catalizador porém, por dentro tem somente um cano direto.
    Diferença de valores: Catalizador +/- R$ 480,00
    Pç substituta paguei R$ 35,00 (colocada)
    Preços de Dez/05

    Abçs,
    Serjão

    USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NA TRILHA !!!

  • #11
    boa dica Sérgio , desse jeito evita algum problema de fiscalização , coisa que deve ser muito rara penso eu ...

  • #12
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    boa dica Sérgio , desse jeito evita algum problema de fiscalização , coisa que deve ser muito rara penso eu ...

    Se te pegarem com pneus 31", 4" a mais no carro, pára-choques de ferro...
    Ainda acha que vão se dar ao trabalho de olhar o catalisador??

    []'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

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