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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Dúvidas Samurai (roda e hi-lift)




    Time,

    - quero colocar rodas Mangels Daytona no meu samurai. Qual a especificação da furação? E qual off-set vocês recomendam? Vou montar um BF MUD 31" (já estou sabendo da "mancada" da Mangels .
    - preciso de um estepe que tenha o mesmo tamanho que o BF 31". A idéia é comprar um recapado. Como eu converto as medidas AxBxC (ex.: 205x70) por 31"?

    - como vocês prenderão o hi-lift no samuca? Ou com os pneus 31", existe alguma outra forma de erguer o carro para trocar os pneus?

    Abração!

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    Time,

    - quero colocar rodas Mangels Daytona no meu samurai. Qual a especificação da furação? E qual off-set vocês recomendam? Vou montar um BF MUD 31" (já estou sabendo da "mancada" da Mangels .
    - preciso de um estepe que tenha o mesmo tamanho que o BF 31". A idéia é comprar um recapado. Como eu converto as medidas AxBxC (ex.: 205x70) por 31"?

    - como vocês prenderão o hi-lift no samuca? Ou com os pneus 31", existe alguma outra forma de erguer o carro para trocar os pneus?

    Abração!
    Tem foto da roda????
    Absssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    - quero colocar rodas Mangels Daytona no meu samurai. Qual a especificação da furação? E qual off-set vocês recomendam? Vou montar um BF MUD 31" (já estou sabendo da "mancada" da Mangels .
    Com pneu 31" pode usar 15x8" com offset -25, essa medida é padrão da roda. A especificação da furação não lembro, mas é mesma furação do CJ e do Niva.

    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    - preciso de um estepe que tenha o mesmo tamanho que o BF 31". A idéia é comprar um recapado. Como eu converto as medidas AxBxC (ex.: 205x70) por 31"?
    O mais próximo do 31" e mais fácil de encontrar é o 255x75x15.

    Para transformar a medida de um pneu de mm para polegadas pega a medida da largura do pneu e multiplica pela altura da banda (em percentual) , o resultado multiplica por 2:

    Ex: 255x75x15

    255 x 0,75 = 191,25
    191,25 x 2 = 382,5

    O resultado, divide por 25,4:
    381,5 x 25,4 = 15,05

    Agora soma a medida da roda em polegadas, no exemplo acima a roda é aro 15:

    15,5 + 15 = 30,5 "

    Tá aí o resultado, um pneu 255x75x15 tem 30,5 polegadas.

    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    - como vocês prenderão o hi-lift no samuca? Ou com os pneus 31", existe alguma outra forma de erguer o carro para trocar os pneus?
    O Hi-lift você pode prender atrás do suporte do estepe, mas tem que usar um suporte apropriado para o Hi-lift.

    Com pneus 31", a maioria dos macacos dá conta, mas é sempre bom ter um pedaço de madeira no carro para usar como calço.

    []´s

  • #4

    Tks e fotos!

    Grande Ronaldo!! Excelente explicação meu amigo. Agora sei para onde correr

    João, procure por Daytona Mangels na seção de anuncios. Você verá a foto da roda.

    Obrigado.
    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-20014.jpg  

  • #5
    Será que não é muito peso pro suporte do estepe carregar um pneusão 31"? Não seria melhor (roda+pneu) mais estreitos e +- do mesmo tamanho p/aliviar o peso?Até porquê, o estepe é só pra emergência, enquanto encontramos um borracheiro.

    Abs, Ricardo.

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Será que não é muito peso pro suporte do estepe carregar um pneusão 31"? Não seria melhor (roda+pneu) mais estreitos e +- do mesmo tamanho p/aliviar o peso?Até porquê, o estepe é só pra emergência, enquanto encontramos um borracheiro.

    Abs, Ricardo.
    Ricardo,

    Imagina que você, logo no início daquela trilha "pesada", tenha o azar de furar um pneu. troca-se o pneu furado por um estepe mais fino (e provavelmente com um desenho menos agressivo) e tenta continuar o trilha. A viatura só com três pneus agressivos perderá muito a tração, fazendo que tenha mais dificuldade de avançar na trilha.

    E não é só situação hipotética, não . Já vi isso acontecer numa trilha com um colega meu (Samurai com pneus 31" 3K e estepe original de Willys, bem mais fino) e a viatura, que era uma das mais preparadas, virou uma verdadeira "rolha" pelo resto da trilha...

    Para mim, jipe de trilha tem que ter os cinco pneus iguais.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
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    Jeanilson.. mas pneu furar antes da trilha é coisa bem rara de acontecer... eu por exemplo posso contar nos dedos as vezes que precisei trocar pneus na trilha em 4 anos......

    realmente se colocar estep muito pesado na porta as dobradicas nao aguentam,...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Jeanilson.. mas pneu furar antes da trilha é coisa bem rara de acontecer... eu por exemplo posso contar nos dedos as vezes que precisei trocar pneus na trilha em 4 anos......
    É verdade, mas quando acontece...

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ...realmente se colocar estep muito pesado na porta as dobradicas nao aguentam,...
    Também é verdade, mas eu queria demostrar que um estepe mais fino também não seria legal.

    Uma solução muito boa para ambos os problemas seria algo parecido com isto aqui: http://www.puresuzuki.com/swing_tire.htm

    []'s

  • #9

    Lightbulb Lift

    Fio,

    Então, o lift que atrapalhou tudo (2") . Vou colocar dentro da viatura mesmo.

    Já tive o pneu furado no meio da trilha. Rodei de slick e o jipe foi mal pra caramba. Talvez pense em um argentino, fino.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
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    a solucao definitiva seria fazer o suporte de estepe ancorado no parachoque, dai vc abaixa o estepe p/ poder abrir a porta.... tá é um saco ficar abaixando estepe toda vez que abrir a porta?? sim.... mas pode ser melhor que um dia vc abrir a porta e ela inteira cair na sua mao...hiiihihhihhi
    ao menos nisso o Niva tem uma vantegem..heheheheh o estepe vai dentro do cofre do motor....kakakaak

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11

    No Niva ...

    Bem, a sua idéia é boa, mas prefiro dentro do samuca. Afinal, jipe não é carro pra 4 pessoas e a 4a pessoa que sente no estepe
    O Niva tinha esta vantage, pero no mucho. Dependendo do pneu, nem com o capo erguido cabia um lá.

    Abração.

  • #12
    Fabil, bem que você com conhecimentos de prof.pardal que tem,poderia dar um "jeitinho mineiro UAI", de colocar o estepe do samurai dentro do cofre no motor;você já conseguiu adaptar a cx.de ferramentas,o estepe 31" deve ser moleza.....ehehehehehe....brincadeirinha !

    Abs, Ricardo.

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