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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Aí pessoal!! Peguei um Vitara automático a pouquíssimo tempo e estou desvendando todas as mãnhas do carro. Mas tenho uma dúvida qto ao rpm dele a 100km/h que chega a 3800. Isso é normal?! Os pneus dele são 235/75 R15.
    opa!
    meu vitara é automático tb...é essa faixa de rpm mesmo...eu ando na casa dos 4000rpm em estrada...
    abs

  • #14
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    pressão do óleo

    pessoal,

    troquei algumas mensagens com o pessoal do www.clubekazuki.com.br e me recomendaram que eu desse uma revisada na pressão do óleo do câmbio, pois uma baixa pressão poderia causar um efeito parecido com o disco da embreagem patinando. Ainda me disseram que os Vitaras 1.6 8v a 100 km/h têm a rotação por volta dos 2800 rpm.

    Já mandei o meu pra revisão, sabe como é né, carro velhinho. Vai que seja isso mesmo. Mas acho estranho que vários proprietários de Vitaras me falaram que é normal os 3600/3800 a 100 km/h. Daí vai ser coinscidência das brabas!!

    Quarta eu já terei a dúvida resolvida (espero).

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
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  • #15
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    Velocidade

    O meu 1.6 8v tb fica na faixa dos 100Km/h a 3800...
    a 4000 fica entre 100 - 120 no reto....
    meus pneus são 205/75/15

  • #16
    Será?

    sei não heim, depois você fala pra nois o resultado dessa regulagem de pressão aí....

    abs

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    pessoal,

    troquei algumas mensagens com o pessoal do www.clubekazuki.com.br e me recomendaram que eu desse uma revisada na pressão do óleo do câmbio, pois uma baixa pressão poderia causar um efeito parecido com o disco da embreagem patinando. Ainda me disseram que os Vitaras 1.6 8v a 100 km/h têm a rotação por volta dos 2800 rpm.

    Já mandei o meu pra revisão, sabe como é né, carro velhinho. Vai que seja isso mesmo. Mas acho estranho que vários proprietários de Vitaras me falaram que é normal os 3600/3800 a 100 km/h. Daí vai ser coinscidência das brabas!!

    Quarta eu já terei a dúvida resolvida (espero).

    []´s

  • #17
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    Boa tarde à todos, não pude deixar de responder essa, com a experiência de fazer um câmbio auto à pouco tempo e estar no meus segundo Vitara auto, eu digo...

    "Gastou dinheiro à toa"

    Não existe esse negócio de revisar pressão de óleo, é simples, puxe o freio de mão e acelere, se a rotação subir muito e o carro não arrancar, câmbio patinando, então são os discos de compozite...

    rotação só tem duas coisas que influenciam, disco patinando e pneu de medida diferente ao original...

    a rotação fica em torno de 3500 giros nos 100 km/h, 4000 giros nos 120 km/h e assim por diante, viajo tranquilamente nos 5000 giros em 140 km/h e ja fui tranquilo até 6000 giros...

    e é bom saber que câmbio auto, diferente do manual tem sim manutenção periódica, (trocar óleo e filtro a cada 40000 km) só... mantendo o nível de óleo , pode andar que não da pau... (para constar, o cambio do vitara pra quem não sabe é GM, o mesmo dos opalas e diplomatas... fica mais fácil achar o filtro...)

    E digo mais, ja to no meu segundo vitara, e não pego manual por nada...


    abraços à todos...

  • #18
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    pessoal,
    troquei algumas mensagens com o pessoal do www.clubekazuki.com.br e me recomendaram que eu desse uma revisada na pressão do óleo do câmbio, pois uma baixa pressão poderia causar um efeito parecido com o disco da embreagem patinando. Ainda me disseram que os Vitaras 1.6 8v a 100 km/h têm a rotação por volta dos 2800 rpm.
    []´s

    Ô meu........desencana disto.........este "conselho" que te passaram neste tal de clube sei-lá-oque-zuki não procede.........confere o nível do ATF e pronto.....
    Ah, de onde os caras tiraram esta info de que o Vitara a 100 km/h deve estar a 2800rpm ??? PURO CHUTE !!!!!!!!!!!
    Usando técnica ok, e pegando as relações de câmbio e diferenciais, e já corrigindo o fato de teu Vitara estar com pneus 235/75/15, e calculando, temos para as 2800 rpm, teóricos 83,7 km/h......ou seja no velocímetro deveria marcar uns 85 / 90km/h, no máximo.
    Como disse algum colega antes...............amigo, não gasta $$$$ a toa nem vai atrás (ops.........) de tudo que falam na internet, inclusive estas bobagens que acabei de escrever

    [ ]s de Vitara NOVO............
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #19
    lembrando que existe uma PEQUENA diferênça no seu velocímetro, já que seu pneu é maior que o original.

  • #20
    Usuário Avatar de nanito
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    hmmmm, não sei não. Essa história do velocímetro não cola pra mim. Já testei com GPS e com lombada eletrônica e o meu velocímetro tá bem certinho.

    A não ser que o antigo dono tenha feito alguma regulagem de velocímetro, não Arlei?!

    hehehehe!!

    Mas já to mais tranqüilo, muita gente já me falou dessa história da rotação alta. Na real que o pessoal da "técnica" clube kazuki se enganou na digitação e queria escrever 3800 e não 2800 rpm rsrsr s

    Fiz o teste do freio de mão e o carro não levantou RPM, então acredito que meus discos estão ok!

    A revisão vai ser só na semana que vem, porque "as peças não chegaram", hehehe!!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
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  • #21
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Mas já to mais tranqüilo, muita gente já me falou dessa história da rotação alta. Na real que o pessoal da "técnica" clube kazuki se enganou na digitação e queria escrever 3800 e não 2800 rpm rsrsr s
    []´s
    Ah Bão !!!!!!!!!!!!!!!!! Agora tá tudo explicado.........

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #22
    O pessoal que tá andando de 235/75 no vitara aut...tão gostando ou ficou mt xoxo?
    abs

  • #23
    Tchê,
    Tô no meu segundo Vitara com esta configuração..........não fica MUITO xoxo não, no começo vc. estranha um pouco, se estiver habituado com o Vitara com pneus pequeninhos........ mas logo acostuma e fica numa boa. Vale 100% a pena pelo maior vão livre e capacidade off-road na viatura.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #24
    Pois é.... mas na TEORIA tinha de ser assim....

    mas como sabemos, na prática, a teoria é outra.. hehehe

    abs

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    hmmmm, não sei não. Essa história do velocímetro não cola pra mim. Já testei com GPS e com lombada eletrônica e o meu velocímetro tá bem certinho.

    []´s

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