x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Aí pessoal!! Peguei um Vitara automático a pouquíssimo tempo e estou desvendando todas as mãnhas do carro. Mas tenho uma dúvida qto ao rpm dele a 100km/h que chega a 3800. Isso é normal?! Os pneus dele são 235/75 R15.
    opa!
    meu vitara é automático tb...é essa faixa de rpm mesmo...eu ando na casa dos 4000rpm em estrada...
    abs

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2

pressão do óleo

pessoal,

troquei algumas mensagens com o pessoal do www.clubekazuki.com.br e me recomendaram que eu desse uma revisada na pressão do óleo do câmbio, pois uma baixa pressão poderia causar um efeito parecido com o disco da embreagem patinando. Ainda me disseram que os Vitaras 1.6 8v a 100 km/h têm a rotação por volta dos 2800 rpm.

Já mandei o meu pra revisão, sabe como é né, carro velhinho. Vai que seja isso mesmo. Mas acho estranho que vários proprietários de Vitaras me falaram que é normal os 3600/3800 a 100 km/h. Daí vai ser coinscidência das brabas!!

Quarta eu já terei a dúvida resolvida (espero).

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Velocidade

O meu 1.6 8v tb fica na faixa dos 100Km/h a 3800...
    a 4000 fica entre 100 - 120 no reto....
    meus pneus são 205/75/15

Será?

sei não heim, depois você fala pra nois o resultado dessa regulagem de pressão aí....

abs

pessoal,

troquei algumas mensagens com o pessoal do www.clubekazuki.com.br e me recomendaram que eu desse uma revisada na pressão do óleo do câmbio, pois uma baixa pressão poderia causar um efeito parecido com o disco da embreagem patinando. Ainda me disseram que os Vitaras 1.6 8v a 100 km/h têm a rotação por volta dos 2800 rpm.

Já mandei o meu pra revisão, sabe como é né, carro velhinho. Vai que seja isso mesmo. Mas acho estranho que vários proprietários de Vitaras me falaram que é normal os 3600/3800 a 100 km/h. Daí vai ser coinscidência das brabas!!

Quarta eu já terei a dúvida resolvida (espero).

[]´s

Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde à todos, não pude deixar de responder essa, com a experiência de fazer um câmbio auto à pouco tempo e estar no meus segundo Vitara auto, eu digo...

"Gastou dinheiro à toa"

Não existe esse negócio de revisar pressão de óleo, é simples, puxe o freio de mão e acelere, se a rotação subir muito e o carro não arrancar, câmbio patinando, então são os discos de compozite...

rotação só tem duas coisas que influenciam, disco patinando e pneu de medida diferente ao original...

a rotação fica em torno de 3500 giros nos 100 km/h, 4000 giros nos 120 km/h e assim por diante, viajo tranquilamente nos 5000 giros em 140 km/h e ja fui tranquilo até 6000 giros...

e é bom saber que câmbio auto, diferente do manual tem sim manutenção periódica, (trocar óleo e filtro a cada 40000 km) só... mantendo o nível de óleo , pode andar que não da pau... (para constar, o cambio do vitara pra quem não sabe é GM, o mesmo dos opalas e diplomatas... fica mais fácil achar o filtro...)

E digo mais, ja to no meu segundo vitara, e não pego manual por nada...

abraços à todos...

pessoal,
    []´s

Ô meu........desencana disto.........este "conselho" que te passaram neste tal de clube sei-lá-oque-zuki não procede.........confere o nível do ATF e pronto.....
    Ah, de onde os caras tiraram esta info de que o Vitara a 100 km/h deve estar a 2800rpm ??? PURO CHUTE !!!!!!!!!!!
    Usando técnica ok, e pegando as relações de câmbio e diferenciais, e já corrigindo o fato de teu Vitara estar com pneus 235/75/15, e calculando, temos para as 2800 rpm, teóricos 83,7 km/h......ou seja no velocímetro deveria marcar uns 85 / 90km/h, no máximo.
    Como disse algum colega antes...............amigo, não gasta $$$$ a toa nem vai atrás (ops.........) de tudo que falam na internet, inclusive estas bobagens que acabei de escrever

[ ]s de Vitara NOVO............
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

lembrando que existe uma PEQUENA diferênça no seu velocímetro, já que seu pneu é maior que o original.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    hmmmm, não sei não. Essa história do velocímetro não cola pra mim. Já testei com GPS e com lombada eletrônica e o meu velocímetro tá bem certinho.

A não ser que o antigo dono tenha feito alguma regulagem de velocímetro, não Arlei?!

hehehehe!!

Mas já to mais tranqüilo, muita gente já me falou dessa história da rotação alta. Na real que o pessoal da "técnica" clube kazuki se enganou na digitação e queria escrever 3800 e não 2800 rpm rsrsr s

Fiz o teste do freio de mão e o carro não levantou RPM, então acredito que meus discos estão ok!

A revisão vai ser só na semana que vem, porque "as peças não chegaram", hehehe!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Mas já to mais tranqüilo, muita gente já me falou dessa história da rotação alta. Na real que o pessoal da "técnica" clube kazuki se enganou na digitação e queria escrever 3800 e não 2800 rpm rsrsr s
    []´s
    Ah Bão !!!!!!!!!!!!!!!!! Agora tá tudo explicado.........

[ ]s,
    Arlei Vieira

O pessoal que tá andando de 235/75 no vitara aut...tão gostando ou ficou mt xoxo?
    abs

Tchê,
    Tô no meu segundo Vitara com esta configuração..........não fica MUITO xoxo não, no começo vc. estranha um pouco, se estiver habituado com o Vitara com pneus pequeninhos........ mas logo acostuma e fica numa boa. Vale 100% a pena pelo maior vão livre e capacidade off-road na viatura.

[ ]s,
    Arlei Vieira

Pois é.... mas na TEORIA tinha de ser assim....

mas como sabemos, na prática, a teoria é outra.. hehehe

abs

hmmmm, não sei não. Essa história do velocímetro não cola pra mim. Já testei com GPS e com lombada eletrônica e o meu velocímetro tá bem certinho.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem