x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Exclamation Motor 6cc do Opala no Samurai Feixe 85, alguem ja viu ou sabe se da certo, ME AJUDEM!

Olá pessoal, to com um motor completo 6cc do Opala, e tava eu pensando esses dias, por que não um Samurai 6 Caneco ... Ele é muito grande e pesado... Eu ja vi em Samurais motores V6... Se alguem ja viu, ou se alguem puder me ajudar nesse "projeto" de quais adaptações eu teria que fazer, ficarei muito grato... A respeito da suspenção, teria mesmo que trocar para de Toyota??? ou reforçando os feixes originais com mais lâminas, seria o caso??? Tenho tambem um par de eixos Danna 44 completos, seria o caso trocar??? A caixa de marcha daria para usar a de chevette com a t-case do proprio Samurai que é de engrenagens... ou usar a caixa de Jeep Willys com redução original??? Por Favor, me ajudem.... Tenho muitas dúvidas...

Selva,

Abraços.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    O 6 cilindros do Opala é muito longo prá caber no cofre do motor do samurai, prá fazer caber vai ter que cortar a parede corta fogo, reforçar suspensão, chassi e mesmo assim eu acho que não vai ficar bom, vai ter que recuar muito o motor ou não vai ter espaço para o radiador, isso sem falar no ente eixos. É um motor muito grande, pesado e ultrapassado, se a intenção é adaptar um motor melhor que o original no samurai, vende esse motor e o original do samurai e procura um motor melhor porém adequado ao uso que vc pretende.

Os eixos originais com certeza não vão aguentar esse motor, a T-case original do samurai eu tenho minhas duvidas que aguente, cambio original de williys ou do samurai com esse motor é perder tempo, vai quebrar. Usar redução de willys na minha opinião é andar para trás, o que não falta são t-cases mais modernas e melhores.

Resumindo, na minha opinião não vale a pena devido a todas as mudanças que vc vai ter que fazer, e mesmo que faça tudo que é necessário eu duvido que o resultado final fique satisfatório.

[]´s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    X2 concordo com o que o Ronaldo disse, e perder no meu ver tempo , $$$ e a adpatação vai ficar provavelmente boca rs! mas tem um kit nos States que usa V¨6 pq não tentar isso , aqui no forum existem alguns que estao rodando assim, ja pensou tbem no diesel ap da vw???
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Talking Estupro

Vc deve estar querendo estuprar seu samurai né?

Se vai acabar machucando o rim dele

Abraço

Mandruva

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Melhor levar numa mina e deixar um Komatsu ou Caterpillar passar em cima. Acho que perde menos $
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 4
    Me fez lembrar do nosso amigo Dartanghan de BH que queria colocar um MWM sprint 2.8 no Samurai...

Alguem da jipenet deve ter a msg original...era uma piada....
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 4

achei a msg!!!

http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/message/58437

Lembrando que nosso amigo betão faleceu pouco tempo depois...que Deus o tenha!!
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem