x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Agradecimentos: 0

Bloqueio Lock Right

Meus amigos,
    Já pesquisei bastante aqui no fórum e na internet, mas meus dois neurônios tico e teco não chegaram a uma conclusão sobre a questão do bloqueio.
    Qual é o real problema desse bloqueio num Vitara? Arrasta ou não arrasta pneu nas curvas? Força outros componentes como semi eixo, homocinética, etc?
    Eu uso hoje meu jipe só para trilhas, e eventualmente aqui no Rio, apesar de não ter seguro, para ir ao trabalho quando meu fusquinha está na oficina(que é uma constante).
    Resumo da ópera:

Vcs recomendam o bloqueio Lock Righ?

Vou aos USA prox. mes e talvez traga um brinquedo desses p/ mim. mas não gostaria de investir errado e não conheço nenhum jipeiro(do meu relacionamento) que use esse equipamento...HELP!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Maurição,

Tenho um Samurai, com Quick Lock (é outro fabricante, mas pelo que ví na oficina é quase igual ao Lock Right) no dif tras desde início de 2005, com pneus 235 3K (sempre confundo, mas acho que é o Ernest). Em nov/06, um upgrade: Quick Lock no dif diant, XCrawler na CT, e pneus 235 Black Star Guyane.
    Motor, cx, eixos originais. O Samurai virou outra viatura, muito melhor. Obstáculos que antes só acelerando tudo, agora passa sem forçar o carro.
    O desconforto maior do bloqueio tipo Lock Right é o trec-trec, mas barulho que preocupa no carro é só aquele que a gente não sabe de onde vem, certo?
    E dependendo do tipo de piso, arrasta pneu. Mas o desgaste provocado por esse arrasto é mínimo.
    Se acho que vale a pena colocar bloqueio? Depois de quase dois anos usando no dif tras, coloquei no dif diant...
    Se vc vai aos EUA, compre (mais barato que aqui) e seja feliz.

[ ]'s
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais uma coisa, tem que reaprender a conduzir o carro, principalmente nas trilhas, subidões com erosões, etc, .
    E na cidade, evitar acelerar exageradamente em curvas.
    Ou seja, conduzir a viatura na boa, para aproveitar o que o bloqueio tem de melhor: evitar quebrar o carro ($$$$).

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Para o eixo traseiro é sem dúvida a melhor relação custoxbeneficio, uso e recomendo!
    Incomodo só os estralos e em esquinas tem que manerar o pé.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eu estou colocando a 3° vez o bloqueio!!!!!
    É exelente!!!!!!!!!
    Absssssssssssssssssssssssss
    Eu usava no eixo original do Samurai e hoje uso no eixo de Toyota.
    Eu ricomendo

Eu vendo e recomendo, mas somente para o eixo traseiro.
    Se quiser opções sem os trancos e estalos (que normalmente não são problemas nenhum neste bloqueio) vai ter o Kaiser nacional, só que deve ficar mais caro, cerca de R$ 2.200,00, mas vai ser uma opção perfeita para o eixo dianteiro no futuro.

Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Ok folks!
    Valeu mesmo. Vou comprar sim.
    Com relação aos barulhos e estalos não vão me incomodar de jeito nenhum. O receio era com relação ao desgaste/danos em peças como semi eixo, homocinéticas, etc.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Maurição,

Em novembro comprei um LockRight para instalar no meu samurai, instalei em dezembro. Como ainda não tive oportunidade de testar ele na trilha o que posso dizer é que pelo menos no asfalto não senti diferença na dirigibilidade, a recomendação do mecânico que instalou foi para não entrar ou sair acelerando forte em curvas, mas como o meu samurai está com SPOA, pneus 3K e bodylift, essa era uma precaução que já tinha antes mesmo de estar com o bloqueio,então não senti diferença nenhuma, só mesmo os estalos que são normais do uso.

Conheço algumas pessoas que usam Lockright no samurai e vitara e até agora não ouvi reclamações, acho que o único ponto negativo talves sejam as peças de reposição, porém o custo dele comparado com outros bloqueios é bem inferior, menos da metade do preço na maioria dos casos, o que eu acho que acaba compensando.

Vamos ver com o tempo se a minha satisfação com o Lockright continua, espero que sim.

[]´s

Tenho e recomendo...

Abraço!

Alexandre.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    " essa era uma precaução que já tinha antes mesmo de estar com o bloqueio,então não senti diferença nenhuma, só mesmo os estalos que são normais do uso."

Ronaldo,
    Tem diferença sim!
    Por exemplo: Para estacionar... fica dificil!
    Fazer curva o carro te joga para fora!
    Etc...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    " essa era uma precaução que já tinha antes mesmo de estar com o bloqueio,então não senti diferença nenhuma, só mesmo os estalos que são normais do uso."

Ronaldo,
    Tem diferença sim!
    Por exemplo: Para estacionar... fica dificil!
    Fazer curva o carro te joga para fora!
    Etc...

João,

Para estacionar a diferença que senti é que quando eu faço uma manobra, por exemplo, esterçando para a direita ou esquerda para entrar em uma vaga ou na garagem, ouço os estalos do bloqueio liberando a roda e se logo em seguida eu engatar marcha ré, o barulho é diferente. Nas curvas no asfalto ainda não senti esse efeito que você disse, apesar de já terem me falado que pode ocorrer se entrar ou sair da curva acelerando um pouco mais forte. Ainda preciso andar mais com o samurai prá perceber esse comportamento. Essa semana meu carro tá no mecanico e como a Dona Patroa usa o carro dela todos os dias para ir trabalhar vou ficar rodando com o samurai, aí acho que vou poder testar melhor.

Mas quero mesmo é testar na trilha, principalmente em erosões...

[]´s

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    No outro topico eu tambem ja havia recomendado ..

a diferença na trilha é gritante .... portanto, cuidado com o pe .... pra ir acostumando, qdo estiver numa erosao ou barranco mais altos, entre com o carro, e va acelerando, bem devagar, pra sentir e reparar ele levantando .... calcule ate onde vc pode ir .... pra depois, ter cuidado com o pé ..heheheh

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem