x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Agradecimentos: 0

Bloqueio Lock Right

Meus amigos,
    Já pesquisei bastante aqui no fórum e na internet, mas meus dois neurônios tico e teco não chegaram a uma conclusão sobre a questão do bloqueio.
    Qual é o real problema desse bloqueio num Vitara? Arrasta ou não arrasta pneu nas curvas? Força outros componentes como semi eixo, homocinética, etc?
    Eu uso hoje meu jipe só para trilhas, e eventualmente aqui no Rio, apesar de não ter seguro, para ir ao trabalho quando meu fusquinha está na oficina(que é uma constante).
    Resumo da ópera:

Vcs recomendam o bloqueio Lock Righ?

Vou aos USA prox. mes e talvez traga um brinquedo desses p/ mim. mas não gostaria de investir errado e não conheço nenhum jipeiro(do meu relacionamento) que use esse equipamento...HELP!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Maurição,

Tenho um Samurai, com Quick Lock (é outro fabricante, mas pelo que ví na oficina é quase igual ao Lock Right) no dif tras desde início de 2005, com pneus 235 3K (sempre confundo, mas acho que é o Ernest). Em nov/06, um upgrade: Quick Lock no dif diant, XCrawler na CT, e pneus 235 Black Star Guyane.
    Motor, cx, eixos originais. O Samurai virou outra viatura, muito melhor. Obstáculos que antes só acelerando tudo, agora passa sem forçar o carro.
    O desconforto maior do bloqueio tipo Lock Right é o trec-trec, mas barulho que preocupa no carro é só aquele que a gente não sabe de onde vem, certo?
    E dependendo do tipo de piso, arrasta pneu. Mas o desgaste provocado por esse arrasto é mínimo.
    Se acho que vale a pena colocar bloqueio? Depois de quase dois anos usando no dif tras, coloquei no dif diant...
    Se vc vai aos EUA, compre (mais barato que aqui) e seja feliz.

[ ]'s
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais uma coisa, tem que reaprender a conduzir o carro, principalmente nas trilhas, subidões com erosões, etc, .
    E na cidade, evitar acelerar exageradamente em curvas.
    Ou seja, conduzir a viatura na boa, para aproveitar o que o bloqueio tem de melhor: evitar quebrar o carro ($$$$).

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Para o eixo traseiro é sem dúvida a melhor relação custoxbeneficio, uso e recomendo!
    Incomodo só os estralos e em esquinas tem que manerar o pé.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eu estou colocando a 3° vez o bloqueio!!!!!
    É exelente!!!!!!!!!
    Absssssssssssssssssssssssss
    Eu usava no eixo original do Samurai e hoje uso no eixo de Toyota.
    Eu ricomendo

Eu vendo e recomendo, mas somente para o eixo traseiro.
    Se quiser opções sem os trancos e estalos (que normalmente não são problemas nenhum neste bloqueio) vai ter o Kaiser nacional, só que deve ficar mais caro, cerca de R$ 2.200,00, mas vai ser uma opção perfeita para o eixo dianteiro no futuro.

Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Ok folks!
    Valeu mesmo. Vou comprar sim.
    Com relação aos barulhos e estalos não vão me incomodar de jeito nenhum. O receio era com relação ao desgaste/danos em peças como semi eixo, homocinéticas, etc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem