Como eu havia dito, fiz minha suspensão e cheguei a importantes conclusões e já reservei um projeto futuro !!
Bom ... o problema do Samuca pular ... mas pular com aquela batida seca e muito forte principalmente da trazeira é relacionado sim ao dimensionamento do feixe de molas e amortecedores. Sem contar é claro a distância entre eixos.
Bom ... meu Samuca calça 31 ... mas a calibragem esta agora com 24 na dianteira e 22 na traseira(pq este carrega menos peso). Isso trouxe um certo alivio.
Meus feixes agora estão com 4 laminas e jumelos maiores e isso tá fazendo a suspensão trabalhar um pouco mais ... visto que com 5 laminas precisaria de muito peso ou força pra fazer as molas atuarem. Agora com 4 está melhor, mas se as laminas fossem mais resistentes .... 3 quebrariam um belho galho já !!! Por isso ... quem quiser fica a idéia de usar suspensão de toyota na traseira e dianteira com 3 feixos !!! Irá funcionar bem ... Já vi um Willys ser mais confortável que um samurai devido ele estar usando este tipo de suspensão. Mas é claro que vc deve redimensionar assim seus amortecedores ... maiores e para uma carga um pouco maior !!!
O meu samuca tava muito duro !!! Tinha dores na coluna fora a barulheira e canseira que dava .... em comparação hoje, ele parece um Landau !!!hehehe brincadeira .. pular ... pula .... mas é bem mais tranquilo. Foi o fim das batidas secas.
As molas estão lubrificadas .. e as buchas são novas .... espero que assim que as molas sederem ele melhore ainda um pouco mais.....
Olá Sergio, O meu Azul está com as molas originais mas reforçadas: Foto:
Abs
Bom .... analisando a foto do Baeta, é importante ver algo importante para o funcionamento da suspensão, as molas com 4 lâminas nada arquiadas(livres de preção) devido ao SPOA e a inclinação do jumelo. Penso eu que a suspensão dele trabalhe muito bem tanto com torção negativa ou positiva, e qua as 4 laminas tão resistindo bem !!!
Bom .... analisando a foto do Baeta, é importante ver algo importante para o funcionamento da suspensão, as molas com 4 lâminas nada arquiadas(livres de preção) devido ao SPOA e a inclinação do jumelo. Penso eu que a suspensão dele trabalhe muito bem tanto com torção negativa ou positiva, e qua as 4 laminas tão resistindo bem !!!
Um abraço
Pois é... Mas msm assim pula bem!!!! Abs
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Como se sabe o samurai não é muito bom de curva comparado ao troller e ao vitara... resolvi parcialmente diminuindo off-set das rodas, jogando-as mais para fora, mais ai eu reparei que só eu uso o jumelo maior, e que ele foi feito para um propósito totalmente diferente do meu... entao planejo trocar para um menor (original), que problemas posso enfrentar? (já que já comprei com o jumelo maior), qual o preço médio de um jogo de jumelo desses? alguem tem idéia?
Quando comprei o samucaco, ele tinha jumelões maiores.
Depois fiz o SPOA e coloquei jumelos originais.
Com toda segurança, posso dizer que a melhor dirigibilidade foi ele SPOADO com jumelos originais.
Imagino que ele sem SPOA e jumelos originais deve ser muito melhor de curvas e, por isso, deve ter melhor desempenho em jeep cross.
A última do samucaco foi a instalação dos revolver. Como foram instalados a dias, ainda não deu tempo de testar direito.
Na briga entre jumelão e original, eu optaria pelo original, sem dúvida
[]
Natanael Jr.
SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.