Olá Rapaziada.
Como eu havia dito, fiz minha suspensão e cheguei a importantes conclusões e já reservei um projeto futuro !!
Bom ... o problema do Samuca pular ... mas pular com aquela batida seca e muito forte principalmente da trazeira é relacionado sim ao dimensionamento do feixe de molas e amortecedores. Sem contar é claro a distância entre eixos.
Bom ... meu Samuca calça 31 ... mas a calibragem esta agora com 24 na dianteira e 22 na traseira(pq este carrega menos peso). Isso trouxe um certo alivio.
Meus feixes agora estão com 4 laminas e jumelos maiores e isso tá fazendo a suspensão trabalhar um pouco mais ... visto que com 5 laminas precisaria de muito peso ou força pra fazer as molas atuarem. Agora com 4 está melhor, mas se as laminas fossem mais resistentes .... 3 quebrariam um belho galho já !!! Por isso ... quem quiser fica a idéia de usar suspensão de toyota na traseira e dianteira com 3 feixos !!! Irá funcionar bem ... Já vi um Willys ser mais confortável que um samurai devido ele estar usando este tipo de suspensão. Mas é claro que vc deve redimensionar assim seus amortecedores ... maiores e para uma carga um pouco maior !!!
O meu samuca tava muito duro !!! Tinha dores na coluna fora a barulheira e canseira que dava .... em comparação hoje, ele parece um Landau !!!hehehe brincadeira .. pular ... pula .... mas é bem mais tranquilo. Foi o fim das batidas secas.
As molas estão lubrificadas .. e as buchas são novas .... espero que assim que as molas sederem ele melhore ainda um pouco mais.....
Um abraço a todos