Powered by vBulletin

Volta aos Jumelos Originais - Samurai. Alguém já fez isto?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 19/12/2006, 13:53
    sergiolonghi
    Olá Rapaziada.

Como eu havia dito, fiz minha suspensão e cheguei a importantes conclusões e já reservei um projeto futuro !!
    Bom ... o problema do Samuca pular ... mas pular com aquela batida seca e muito forte principalmente da trazeira é relacionado sim ao dimensionamento do feixe de molas e amortecedores. Sem contar é claro a distância entre eixos.

Bom ... meu Samuca calça 31 ... mas a calibragem esta agora com 24 na dianteira e 22 na traseira(pq este carrega menos peso). Isso trouxe um certo alivio.
    Meus feixes agora estão com 4 laminas e jumelos maiores e isso tá fazendo a suspensão trabalhar um pouco mais ... visto que com 5 laminas precisaria de muito peso ou força pra fazer as molas atuarem. Agora com 4 está melhor, mas se as laminas fossem mais resistentes .... 3 quebrariam um belho galho já !!! Por isso ... quem quiser fica a idéia de usar suspensão de toyota na traseira e dianteira com 3 feixos !!! Irá funcionar bem ... Já vi um Willys ser mais confortável que um samurai devido ele estar usando este tipo de suspensão. Mas é claro que vc deve redimensionar assim seus amortecedores ... maiores e para uma carga um pouco maior !!!

O meu samuca tava muito duro !!! Tinha dores na coluna fora a barulheira e canseira que dava .... em comparação hoje, ele parece um Landau !!!hehehe brincadeira .. pular ... pula .... mas é bem mais tranquilo. Foi o fim das batidas secas.

As molas estão lubrificadas .. e as buchas são novas .... espero que assim que as molas sederem ele melhore ainda um pouco mais.....

Um abraço a todos
  • 19/12/2006, 14:00
    sergiolonghi
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Olá Sergio,
    O meu Azul está com as molas originais mas reforçadas:
    Foto:
    http://img292.imageshack.us/img292/8371/dsc00592kf8.jpg

Abs

Bom .... analisando a foto do Baeta, é importante ver algo importante para o funcionamento da suspensão, as molas com 4 lâminas nada arquiadas(livres de preção) devido ao SPOA e a inclinação do jumelo. Penso eu que a suspensão dele trabalhe muito bem tanto com torção negativa ou positiva, e qua as 4 laminas tão resistindo bem !!!

Um abraço
  • 19/12/2006, 14:26
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por sergiolonghi Ver Post
    Bom .... analisando a foto do Baeta, é importante ver algo importante para o funcionamento da suspensão, as molas com 4 lâminas nada arquiadas(livres de preção) devido ao SPOA e a inclinação do jumelo. Penso eu que a suspensão dele trabalhe muito bem tanto com torção negativa ou positiva, e qua as 4 laminas tão resistindo bem !!!

Um abraço

:arrow:Pois é... Mas msm assim pula bem!!!!
    Abs
  • 06/06/2007, 00:15
    Henanh
    Pessoal, agora de fato, estou correndo de indoor.

Como se sabe o samurai não é muito bom de curva comparado ao troller e ao vitara... resolvi parcialmente diminuindo off-set das rodas, jogando-as mais para fora, mais ai eu reparei que só eu uso o jumelo maior, e que ele foi feito para um propósito totalmente diferente do meu... entao planejo trocar para um menor (original), que problemas posso enfrentar? (já que já comprei com o jumelo maior), qual o preço médio de um jogo de jumelo desses? alguem tem idéia?

abraço
  • 06/06/2007, 00:32
    Henanh
    1 Anexo(s)
    Segue foto do jumelo....
  • 08/06/2007, 15:11
    Natanael Junior
    .
    Quando comprei o samucaco, ele tinha jumelões maiores.
    Depois fiz o SPOA e coloquei jumelos originais.
    Com toda segurança, posso dizer que a melhor dirigibilidade foi ele SPOADO com jumelos originais.
    Imagino que ele sem SPOA e jumelos originais deve ser muito melhor de curvas e, por isso, deve ter melhor desempenho em jeep cross.

A última do samucaco foi a instalação dos revolver. Como foram instalados a dias, ainda não deu tempo de testar direito.

Na briga entre jumelão e original, eu optaria pelo original, sem dúvida

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:44.