Powered by vBulletin

Volta aos Jumelos Originais - Samurai. Alguém já fez isto?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/12/2006, 21:50
    Marcion
    Bom pessoal

    Agradeço a colaboração até aqui. O POC comentou algo que realmente me convenceu. Talvez a melhora seja muito pequena em relação ao gasto. Vou deixar como está. Agora, se eu estivesse com os jumelos originais e quizesse levantar, acho que partiria para o SPOA, pois pelo que ví mantem o jumelo original.

    Aporveitando, eu estou andando com pressão de 25 libras. Será que posso baixar mais para umas 20 libras? Não corro o risco de danificar a banda lateral do pneu?

    []s
  • 08/12/2006, 07:27
    Paulo_CW
    Pois é... só q num queria partir pra $POA, pelo menos por enquanto, quero apenas ganhar um pouco mais de altura...já ficaria contente com 1", por isso a dúvida entre jumelos ou calços de carroceria...já vejo q tem gente contra jumelos maiores e contra calços na carroceria...e vice versa...
  • 08/12/2006, 18:19
    enio chagas
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    já vejo q tem gente contra jumelos maiores e contra calços na carroceria...e vice versa...

    Paulo, não que eu seja especialista no assunto. Mas no BL, vc só altera a altura da lata. O CARRO (chassis e suspensão) ficam como foram projetados. Tô falando do Samurai feixe. Tem uma piora aerodinâmica, mas isso não tem jeito.
    Agora, com jumelão, vc muda o projeto da suspensão, a mola fica trabalhando inclinada. Na minha humilde opinião, se for pra mudar a suspensão, melhor ir pro SPOA logo, que é testado e aprovado.
  • 09/12/2006, 13:31
    sergiolonghi
    Bom, rapaziada.
    Eu já pesquisei muito sobre esse assunto e fui conversar com um pessoal velho que faz molas e suspensão de jeeps e caminhões. A resposta que eu queria e é a opinião que eu formei pra colocar o Samuca mais alto e mais mácio é a seguinte.
    Preciso tirar uma lamina dos quatro feixes de mola pra acertar a relação do peso do carro com a carga que os amortecedores aguentam e a força que as molas fazem. Muitos dos que eu conversei acharam que era um Jeep Levinho com uma suspensão de caminhão pesado. E indicaram também um jumelo não muito maior devido a instabilidade e possíveis torções do chassis. Pois é .. agora o meu tá lá ... na outra semana posso dar um parecer melhor a vocês.

    Lembrando que os feixes bem engrachados e buxas novinhas também fazem uma diferença nas batidas secas que ele dá ... e a pressão dos pneus não aliviam tanto e trazem o perigo do desgaste e sem contar o aumento do consumo de gasolina.

    Um abraço a todos ...aaaaaaaaaaa o Baeta é fóda !!! Se for de SPOA coloca mais uma lamina mesmo ... se não ... tira uma ...

    hehe
  • 10/12/2006, 18:03
    Marcion
    Citação:

    Postado originalmente por sergiolonghi Ver Post
    Bom, rapaziada.
    Eu já pesquisei muito sobre esse assunto e fui conversar com um pessoal velho que faz molas e suspensão de jeeps e caminhões. A resposta que eu queria e é a opinião que eu formei pra colocar o Samuca mais alto e mais mácio é a seguinte.
    Preciso tirar uma lamina dos quatro feixes de mola pra acertar a relação do peso do carro com a carga que os amortecedores aguentam e a força que as molas fazem. Muitos dos que eu conversei acharam que era um Jeep Levinho com uma suspensão de caminhão pesado. E indicaram também um jumelo não muito maior devido a instabilidade e possíveis torções do chassis. Pois é .. agora o meu tá lá ... na outra semana posso dar um parecer melhor a vocês.

    Lembrando que os feixes bem engrachados e buxas novinhas também fazem uma diferença nas batidas secas que ele dá ... e a pressão dos pneus não aliviam tanto e trazem o perigo do desgaste e sem contar o aumento do consumo de gasolina.

    Um abraço a todos ...aaaaaaaaaaa o Baeta é fóda !!! Se for de SPOA coloca mais uma lamina mesmo ... se não ... tira uma ...

    hehe


    Sergio

    E meu já está com os jumelos mais altos. Esta história de tirar uma lâmina pode ser uma boa. Será que há algum prejuízo a estabilidade? E os amortecedores, será que não vão ser mais exigidos? Passa pra nos a tua experiencia com as modificações que você está fazendo

    []s
  • 10/12/2006, 18:55
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Sergio

    E meu já está com os jumelos mais altos. Esta história de tirar uma lâmina pode ser uma boa. Será que há algum prejuízo a estabilidade? E os amortecedores, será que não vão ser mais exigidos? Passa pra nos a tua experiencia com as modificações que você está fazendo

    []s

    :arrow:Marcion,
    Se tirar uma lamina, o carro vai "sentir" mais fraco, Nõ aguenta mt buraco... O Samurai tem 3 laminas.... se tirar fica com 2, Se fizer uma trilha, esquece, O carro não aguenta e deve quebrar.
    Se por andar na cidade, Se não for mt buracos.....

    :arrow: Sergio,
    Vc reclama mt sobre o Samurai, troque por Samurai de 97 e 98(helicoidal) e sente menos buracos..... mais confortável....
    Mas não adianta muito pois pula como Samurai!
    Abs
  • 11/12/2006, 22:22
    Marcion
    Valeu João Baeta.

    E quanto a pressão nos pneus, é loucura andar com 20 ou 21 libras?
  • 11/12/2006, 22:39
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Valeu João Baeta.

    E quanto a pressão nos pneus, é loucura andar com 20 ou 21 libras?

    :arrow:Marcion,
    20/21 não é loucura.......
    Se vc quer andar no "macio" coloque 18 lbs
    No Jimny coloco 25 lbs
    Samurai 25 lbs ou 15lbs nas trilhas
  • 12/12/2006, 11:44
    sergiolonghi
    Olá João Baeta... só pra termos uma idéia oficial ... você tem como mandar fotos da sua suspensão e reafirmar o número de laminas da suspensão original e quantas tem a sua ???
    Acredito que o meu tinha mais do que 4 laminas ....
    Ele ainda tá sendo feito lá na Serv-Molas ...
    Vamos esperar .... abraço
  • 12/12/2006, 13:58
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por sergiolonghi Ver Post
    Olá João Baeta... só pra termos uma idéia oficial ... você tem como mandar fotos da sua suspensão e reafirmar o número de laminas da suspensão original e quantas tem a sua ???
    Acredito que o meu tinha mais do que 4 laminas ....
    Ele ainda tá sendo feito lá na Serv-Molas ...
    Vamos esperar .... abraço

    :arrow:Olá Sergio,
    O meu Azul está com as molas originais mas reforçadas:
    Foto:
    http://img292.imageshack.us/img292/8371/dsc00592kf8.jpg

    Abs
  • 12/12/2006, 14:30
    sergiolonghi
    Baseado nessa foto ... seu samuca tem 2 laminas a menos que o meu .... incrivel né .......
    Falae .. pula muito mais que o Jimmy ???
    Trabalha mal nas trilhas ????
  • 12/12/2006, 15:20
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por sergiolonghi Ver Post
    Baseado nessa foto ... seu samuca tem 2 laminas a menos que o meu .... incrivel né .......
    Falae .. pula muito mais que o Jimmy ???
    Trabalha mal nas trilhas ????

    :arrow:Não se compara de Samurai com o Jimny....
    O Jimny é pula mttttttttt menos....
    Trabalha nota 10 nas trilhas.....!!!!!!!!!
    Abssssssssssssssssssss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy