Postado originalmente por
sergiolonghi
Bom, rapaziada.
Eu já pesquisei muito sobre esse assunto e fui conversar com um pessoal velho que faz molas e suspensão de jeeps e caminhões. A resposta que eu queria e é a opinião que eu formei pra colocar o Samuca mais alto e mais mácio é a seguinte.
Preciso tirar uma lamina dos quatro feixes de mola pra acertar a relação do peso do carro com a carga que os amortecedores aguentam e a força que as molas fazem. Muitos dos que eu conversei acharam que era um Jeep Levinho com uma suspensão de caminhão pesado. E indicaram também um jumelo não muito maior devido a instabilidade e possíveis torções do chassis. Pois é .. agora o meu tá lá ... na outra semana posso dar um parecer melhor a vocês.
Lembrando que os feixes bem engrachados e buxas novinhas também fazem uma diferença nas batidas secas que ele dá ... e a pressão dos pneus não aliviam tanto e trazem o perigo do desgaste e sem contar o aumento do consumo de gasolina.
Um abraço a todos ...aaaaaaaaaaa o Baeta é fóda !!! Se for de SPOA coloca mais uma lamina mesmo ... se não ... tira uma ...
hehe