Como esta o consumo dos Jimnys?
Vi o thread sobre samurais, muito mais economicos (acho que o motor 8v ajuda), mas acho que o meu Formiguinha deveria entrar para os gasolatras anonimos...
Ai vao meus numeros:
- cidade (ar ligado): 7km/l
- estrada (120km/h): 9 km/l
Sera que existe alguma regulagem que melhore a situacao ou eu preciso tirar o pé? Estes numeros sao médias historicas, de mais de 1 ano.
O meu Jimny estava fazendo, 10 km/l uso misto mas não tenho ar condicionado.........mas agora com os BF A/T - 235/75 R15 está fazendo 8,5 km\l - uso misto....
será que o uso dessas gasolinas "super fuckin freusis" ajuda?
o que eu fico injuriado é que esse tanque só tem 40 litros e a autonomia é muito baixa.....será que dá pra por um tanque maior?
Pessoal:
Meu Jimny standard 2000/2001 tem consumido 11.3 km/litro.
Tenho usado gasolina BR/Podium (caríssima), não uso Ar e tenho dirigido praticamente só na cidade (fim-de-semana sem trânsito).
Abs, Sergio.
mesmo nas condicoes que vc colocou, 11,3 km/l parecem ser excelente marca. Vc tem a comparacao com a gasolina normal e os dados de consumo em estrada.
E mais - qual a calibragem no pé direito para tanta economia ?
Galera:
Não tenho viajado muito em estrada, mas faço o perfil bem "conservador" de motorista (não corro, não ando com o carro pesado, não uso ar, mantenho velocidade constante, pego muito pouco engarrafamentos). Essa minha média não é "histórica" mas é o registro de minhas 3 últimas aferições (sempre com essa caríssima gasolina Podium). Uma coisa que reparei (talvez esteja "inventando a pólvora") é que manter o tanque cheio diminui o consumo (acho que é por minimizar a evaporação).
Vou fazer mais alguma aferições de consumo e em breve retorno as informações.
Valeu, Sergio.
Boa noite, eu sou novo no forum e no mundo 4X4, comprei um Jimny 2000/2001 a 15 dias, totalmente as cegas é o meu primeiro 4x4 e tomei um susto com o consumo. Alvaro, obrigado pelas dicas eu nao sabia do cabo da bobina ruim, vou verificar.
Boa noite, eu sou novo no forum e no mundo 4X4, comprei um Jimny 2000/2001 a 15 dias, totalmente as cegas é o meu primeiro 4x4 e tomei um susto com o consumo. Alvaro, obrigado pelas dicas eu nao sabia do cabo da bobina ruim, vou verificar.
Pô velho, se comprou às cegas se deu bem, porque quem tem um jimny e aproveita seu potencial sabe que o carro é excelente. Quanto ao consumo do meu, nem meço pra não ficar triste com ele.
Abs.