x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0

Preciso da opinião de quem tem ou teve um samurai

Bom, um parente meu, ligou, perguntando a respeito do Samurai, eu nao tenho um conhecimento deste veiculo, entao resolvi postar aqui a duvida!

Na verdade, apareceu um Samurai Canvas, ano 94, motor 1.3, 49 mil KM por R$18 mil, este preço esta bom? Lembrando que é unico dono e nao fez trilha!

Meu primo quer utilizar ele em trilhas leve (10%) e mais para o dia dia (90%), entao pergunto:

O pouco que sei, o samurai é um otimo jipe nas trilhas, e na cidade? como é o seu comportamento?
    Qual o consumo medio deste veiculo?
    Vi que tem muitas peças dele que dá pra substituir por outras de veiculos nacionais, mas no caso de usar apenas peças originais, é facil de encontrar? e o preço é muito salgado?
    Em relação a adaptação de motor AP, já existe kit? Qual o custo medio desta adaptação?
    A mecanica do samurai é confiavel?
    Este motor 1.3 aguenta para o uso dia dia, ou é melhor trocar por um AP?

Enfim, galera, o uso do veiculo vai ser mais pro dia dia, então deixem suas opinioes a respeito deste veiculo, para que eu possa, ajudar o meu primo!

Valeu!

Obrigado!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    18k não tá caro, mas pode dar uma chorada no preço porque barato também nao tá.

O meu samurai faz uma média de 7,5 km na cidade, apesar de não rodar com ele no dia a dia, mas está com pneus 3K, kit de redução, etc.. então original deve ficar em torno dos 9 a 10 km/l. Sendo 94 é com feixe de molas então não é dos mais confortáveis prá uso no asfalto, entre eixo curto, pula um pouco.
    Quanto a peças nunca tive problemas, tenho um vectra e te diria que o preço das peças de manutenção de rotina é quase igual. Quanto a adaptar um motor AP, eu só faria isso se o motor original abrisse o bico, o que provavelmente vai levar muito tempo ainda prá acontecer se esse carro está com 49.0000 km porque cuidando bem esse motor dura muito.

Do resto, é só alegria porque o samuka é show de bola, como carro é um excelente jipe e como jipe é um excelente carro.

[]´s

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    KINHO
    O Ronaldo falou tudo...
    Tenho um Samurai 98 com molas helicoidais, e com certeza ele é um pouco mais confortável na cidade do que o de feixe. O meu está praticamente original só tem pneus BF 235/75-15 e a média dele está girando em torno de 9,68km/l na cidade, na estrada ainda não cheguei a fazer a média.
    O motor do meu é o original 1.3 e ele da conta do recado direitinho.
    Lembrando que é meu único carro.
    E ainda não fiz trilha com ele.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

FALA AE KINHO!

Ja estou a 10 anos só de Samurai (o primeiro metal top e agora estou de conversível). É meu único carro... ja tive voyage, parati, opala e desde que adquiri o primeiro samuca fiquei apaixonado.... o carro é ótimo, aguenta o tranco LITERALMENTE!!... muito resistente, e baixa manutenção além de peças de fácil adaptação.... Viajo muito nos finais de semana, pois gosto de surfar, já fui pro nordeste e até trabalhei com ele uma época na rua.....
    A única coisa que não tem é conforto e espaço...
    Quanto ao motor, como disse o Ronaldo, só compensa substituir se o mesmo abrir o bico, pois o 1.3 não faz feio não!!! (o meu já tá com 180.000 km e não queima uma gota de óleo)....

RECOMENDO!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Eu acabei de comprar o meu e estou bem satisfeito, nao achei nada desconfortavel e nem senti falta de espaço, afinal antes eu so tinha um CJ-5 hehehe, entao pra mim o samurai eh uma barca hehehe.

mas pelo q senti ele eh um otimo carro, ate minha noiva conseguiu digirir na boa, só falta eu ver ele na lama como ele se comporta

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Galera!!!!

desse jeito vou acabar trocando o meu CJ5 por um samurai!!

Nao imaginava que ele fosse isto tudo que vcs acabaram de falar!!!!

Mas até agora só vi (li) vantagens! A unica desvantagem é o conforto!
    Tem mais alguma coisa coisa de ruim nele?
    Alguem pode dar alguma dica sobre o que olhar no veiculo antes de comprar?

No mais fico muito agradecido pela ajuda e opinioes da turma!

Obrigado!

Kinho,

eu precisei trocar pq minha noiva nao consegue dirigi-lo e precisava tb de um carro q pudesse usar no dia a dia mas nao queria parar de brincar na lama, entao achei a melhor solução o samurai.

Uma coisa q parei para pensar é que varias vezes vejo pessoas trocando CJ por samurai e eh raro ver a situação contraria.

e como eu disse no post acima, comparado ao cj o samurai tem espaço pra caramba e eh confortavel, agora comparando a outros carros vc sentirá diferença de espaço e conforto

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Galera!!!!

desse jeito vou acabar trocando o meu CJ5 por um samurai!!

Nao imaginava que ele fosse isto tudo que vcs acabaram de falar!!!!

Mas até agora só vi (li) vantagens! A unica desvantagem é o conforto!
    Tem mais alguma coisa coisa de ruim nele?
    Alguem pode dar alguma dica sobre o que olhar no veiculo antes de comprar?

No mais fico muito agradecido pela ajuda e opinioes da turma!

Obrigado!
    Se pegar uma samuka em bom estado é só alegria...

Dá uma olhada no estado geral, motor, câmbio, transferencia, se não foi muito malhado em trilha, dá uma checada na parte de baixo, se não tá com diferencial roncando, resumindo, o básico de qualquer 4x4.

Quanto ao conforto, prá quem tá acostumado com CJ a unica coisa que incomoda as vezes é ter a porta quase colada no ombro, do resto, tranquilo.

[]´s

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Tenho um samurai há mais de dois anos e posso dizer que na trilha ele não faz feio, pelo contrário. Mas na cidade é um pouco sofrível utilizá-lo. Eu não faço uso no dia-a-dia, mas fico imaginando que seria um pouco incômodo se fizesse, porque pula demais. Pula mais que CJ-5, Band etc. etc. Também é bem apertado. O Samurai vale a pena mesmo para quem faz trilha.
    Para esse destino que se pretende dar (90% urbano), seria melhor um Vitara, apesar de um pouco mais caro.
    Quanto ao preço, acho que está legal, o carro está com quilometragem baixa. Mas cuidado que o odômetro do Samurai só vai até 99.999; pode ser que esses 49 mil quilômetros sejam 149 mil, o que para um carro de 1994 é bem possível. O meu por exemplo é 94 e está com 130 mil quase.
    Quanto à manutenção, não é das mais baratas, ou pelo menos não pode ser comparada a de um carro 1.0 ou de um CJ, mas também não é um absurdo, igual Land Rover ou outras marcas de importados. Mas uma das grandes vantagens do Samurai é poder utilizar peças substitutas nacionais em alguns casos. Se se fizer questão apenas de originias, aí fica um pouco caro às vezes. Tenho raiva até hoje do dia em que paguei, por inexperiência, R$ 200 num calço de motor original.

Essas são as minhas impressões.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    O meu Samurai é ano 1993 e está com 146.120km rodados.... Ainda original!!!
    Motor está mt bom..... Mas o consumo faz 7km/l.... Pois o meu é td preparado para trilha! Faz +- 5km/l no meio do mato!!!!!!!!!
    Ele é muito parrudo! Aguenta que tudo vier para frente! Cuidar sempre!
    Absssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta

Motor está mt bom..... Mas o consumo faz 7km/l.... Pois o meu é td preparado para trilha! Faz +- 5km/l no meio do mato!!!!!!!!!
    tá ótimo o seu consumo João, mesmo todo preparado ainda faz mais que o meu GV 'quase' original....

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Kinho,

o hodometro do samurai vai só até 99.999. Cuidado, porque é muito dificil um carro com 12 anos idade ter somente 49mil km...

Leve ao mecanico antes e ele vai com certeza flagrar se ele está ou não bem conservado.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem