x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0

Preciso da opinião de quem tem ou teve um samurai

Bom, um parente meu, ligou, perguntando a respeito do Samurai, eu nao tenho um conhecimento deste veiculo, entao resolvi postar aqui a duvida!

Na verdade, apareceu um Samurai Canvas, ano 94, motor 1.3, 49 mil KM por R$18 mil, este preço esta bom? Lembrando que é unico dono e nao fez trilha!

Meu primo quer utilizar ele em trilhas leve (10%) e mais para o dia dia (90%), entao pergunto:

O pouco que sei, o samurai é um otimo jipe nas trilhas, e na cidade? como é o seu comportamento?
    Qual o consumo medio deste veiculo?
    Vi que tem muitas peças dele que dá pra substituir por outras de veiculos nacionais, mas no caso de usar apenas peças originais, é facil de encontrar? e o preço é muito salgado?
    Em relação a adaptação de motor AP, já existe kit? Qual o custo medio desta adaptação?
    A mecanica do samurai é confiavel?
    Este motor 1.3 aguenta para o uso dia dia, ou é melhor trocar por um AP?

Enfim, galera, o uso do veiculo vai ser mais pro dia dia, então deixem suas opinioes a respeito deste veiculo, para que eu possa, ajudar o meu primo!

Valeu!

Obrigado!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    18k não tá caro, mas pode dar uma chorada no preço porque barato também nao tá.

O meu samurai faz uma média de 7,5 km na cidade, apesar de não rodar com ele no dia a dia, mas está com pneus 3K, kit de redução, etc.. então original deve ficar em torno dos 9 a 10 km/l. Sendo 94 é com feixe de molas então não é dos mais confortáveis prá uso no asfalto, entre eixo curto, pula um pouco.
    Quanto a peças nunca tive problemas, tenho um vectra e te diria que o preço das peças de manutenção de rotina é quase igual. Quanto a adaptar um motor AP, eu só faria isso se o motor original abrisse o bico, o que provavelmente vai levar muito tempo ainda prá acontecer se esse carro está com 49.0000 km porque cuidando bem esse motor dura muito.

Do resto, é só alegria porque o samuka é show de bola, como carro é um excelente jipe e como jipe é um excelente carro.

[]´s

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    KINHO
    O Ronaldo falou tudo...
    Tenho um Samurai 98 com molas helicoidais, e com certeza ele é um pouco mais confortável na cidade do que o de feixe. O meu está praticamente original só tem pneus BF 235/75-15 e a média dele está girando em torno de 9,68km/l na cidade, na estrada ainda não cheguei a fazer a média.
    O motor do meu é o original 1.3 e ele da conta do recado direitinho.
    Lembrando que é meu único carro.
    E ainda não fiz trilha com ele.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

FALA AE KINHO!

Ja estou a 10 anos só de Samurai (o primeiro metal top e agora estou de conversível). É meu único carro... ja tive voyage, parati, opala e desde que adquiri o primeiro samuca fiquei apaixonado.... o carro é ótimo, aguenta o tranco LITERALMENTE!!... muito resistente, e baixa manutenção além de peças de fácil adaptação.... Viajo muito nos finais de semana, pois gosto de surfar, já fui pro nordeste e até trabalhei com ele uma época na rua.....
    A única coisa que não tem é conforto e espaço...
    Quanto ao motor, como disse o Ronaldo, só compensa substituir se o mesmo abrir o bico, pois o 1.3 não faz feio não!!! (o meu já tá com 180.000 km e não queima uma gota de óleo)....

RECOMENDO!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Eu acabei de comprar o meu e estou bem satisfeito, nao achei nada desconfortavel e nem senti falta de espaço, afinal antes eu so tinha um CJ-5 hehehe, entao pra mim o samurai eh uma barca hehehe.

mas pelo q senti ele eh um otimo carro, ate minha noiva conseguiu digirir na boa, só falta eu ver ele na lama como ele se comporta

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Galera!!!!

desse jeito vou acabar trocando o meu CJ5 por um samurai!!

Nao imaginava que ele fosse isto tudo que vcs acabaram de falar!!!!

Mas até agora só vi (li) vantagens! A unica desvantagem é o conforto!
    Tem mais alguma coisa coisa de ruim nele?
    Alguem pode dar alguma dica sobre o que olhar no veiculo antes de comprar?

No mais fico muito agradecido pela ajuda e opinioes da turma!

Obrigado!

Kinho,

eu precisei trocar pq minha noiva nao consegue dirigi-lo e precisava tb de um carro q pudesse usar no dia a dia mas nao queria parar de brincar na lama, entao achei a melhor solução o samurai.

Uma coisa q parei para pensar é que varias vezes vejo pessoas trocando CJ por samurai e eh raro ver a situação contraria.

e como eu disse no post acima, comparado ao cj o samurai tem espaço pra caramba e eh confortavel, agora comparando a outros carros vc sentirá diferença de espaço e conforto

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Galera!!!!

desse jeito vou acabar trocando o meu CJ5 por um samurai!!

Nao imaginava que ele fosse isto tudo que vcs acabaram de falar!!!!

Mas até agora só vi (li) vantagens! A unica desvantagem é o conforto!
    Tem mais alguma coisa coisa de ruim nele?
    Alguem pode dar alguma dica sobre o que olhar no veiculo antes de comprar?

No mais fico muito agradecido pela ajuda e opinioes da turma!

Obrigado!
    Se pegar uma samuka em bom estado é só alegria...

Dá uma olhada no estado geral, motor, câmbio, transferencia, se não foi muito malhado em trilha, dá uma checada na parte de baixo, se não tá com diferencial roncando, resumindo, o básico de qualquer 4x4.

Quanto ao conforto, prá quem tá acostumado com CJ a unica coisa que incomoda as vezes é ter a porta quase colada no ombro, do resto, tranquilo.

[]´s

Prezado
    Tenho Samurai a 7 anos. Uso mais na cidade que para trilha (por falta de tempo). Sou fã incondicional do bichinho!
    É um carro ágil e econômico (9 a 10 na cidade e 11 a 12 na estrada), obviamente dependendo do peso do pé!
    Porem, não tem nada de confortável! Duro, apertado, dificil de entrar/sair (principalmente p/ passageiros de trás).
    Sem problemas de manutenção, se v. tiver paciência de procurar peças alternativas (estamos aqui no Forum para ajudar).
    Na trilha é fantastico. Leve, ótima dirigibilidade, robusto. Pode ir que ele agüenta. Falta apenas uns 25 a 30 cavalos no motor.
    Tentei corrigir isso com uma turbina. Não deu certo! Fundiu!
    Mas isso é outra história!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Kinho,

o hodometro do samurai vai só até 99.999. Cuidado, porque é muito dificil um carro com 12 anos idade ter somente 49mil km...

Leve ao mecanico antes e ele vai com certeza flagrar se ele está ou não bem conservado.

[]´s

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Suzuki Samurai é hoje o jipe de melhor Custo-Beneficio do mercado ...

Tenho o meu desde 2003, e comprei original ... hj ele está .. digamos ... um pouco diferente .. hehehehehe

Mesmo assim .. nao troco por nenhum outro !! Carro simplesmente Show !!
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

O meu faz 10 =D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem