x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Suzuki Samurai é hoje o jipe de melhor Custo-Beneficio do mercado ...

Tenho o meu desde 2003, e comprei original ... hj ele está .. digamos ... um pouco diferente .. hehehehehe

Mesmo assim .. nao troco por nenhum outro !! Carro simplesmente Show !!
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

O meu faz 10 =D

Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Pô, fico olhando esses tópicos e fico com água na boca.
    Meu Samurai já está engatilhado, só estou esperando vender meu Celta pra realizar minha vontade...

[]s a todos!

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Citação Postado originalmente por Fio
    Kinho,

o hodometro do samurai vai só até 99.999. Cuidado, porque é muito dificil um carro com 12 anos idade ter somente 49mil km...

Leve ao mecanico antes e ele vai com certeza flagrar se ele está ou não bem conservado.

[]´s

Realmente é meio estranho esta quilometragem!!
    12 anos = 4380 dias
    Fazendo as contas dá uns 11 km rodado por dia!! Meio dificil!!!
    Tenho uma picape corsa ano 99 hoje ela tá com 220 mil km (media 67km por dia)

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Citação Postado originalmente por LeoGouveia
    Meu Samurai já está engatilhado, só estou esperando vender meu Celta pra realizar minha vontade...

[]s a todos!
    Meu carro do dia a dia já tá bem rodado, estava pensando em pegar uma Strada 1.4!

Mas já estou pensando na possibilidade de pegar um samurai!!

Prezado
    Tenho Samurai a 7 anos. Uso mais na cidade que para trilha (por falta de tempo). Sou fã incondicional do bichinho!
    É um carro ágil e econômico (9 a 10 na cidade e 11 a 12 na estrada), obviamente dependendo do peso do pé!
    Porem, não tem nada de confortável! Duro, apertado, dificil de entrar/sair (principalmente p/ passageiros de trás).
    Sem problemas de manutenção, se v. tiver paciência de procurar peças alternativas (estamos aqui no Forum para ajudar).
    Na trilha é fantastico. Leve, ótima dirigibilidade, robusto. Pode ir que ele agüenta. Falta apenas uns 25 a 30 cavalos no motor.
    Tentei corrigir isso com uma turbina. Não deu certo! Fundiu!
    Mas isso é outra história!

Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Meu carro do dia a dia já tá bem rodado, estava pensando em pegar uma Strada 1.4!

Mas já estou pensando na possibilidade de pegar um samurai!!
    Eu estou trocando meu Celta pelo Samurai.
    Vai ser meu carro do dia-a-dia mesmo.

Dureza e "falta de conforto" não são problemas pra mim... Antes do Celta tinha uma Marajó 84 e rodava com ela cerca de 100Km todo dia!

[]s

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Kinho,

Concordo com o que o pessoal disse sobre o polivalente, robusto e parrudo Samurai.
    Realmente o carrinho (pelo menos no visual) é ótimo.
    Tinha um CJ e a melhor coisa que fiz foi trocá-lo pelo japoneizinho.
    Quanto ao conforto tenho uma dica: para conhecimento tenho 1,90m e peso +/- 107kg, e para ficar meis confortável coloquei um prolongueitor tabajara (que meu cunhado Ronaldo B. me deu) sob o banco do motorista e, com isso, levei o banco +/- 14 cm para trás.
    Posso te garantir que para dirigir (com o prolongador) é tranquilo.
    O meu é 95 - pneus 3K - kit redução - faz +/- 9,0 km/l na cidade e 10,5 na estrada.
    Enfim, se comprar um Samurai dificilmente irá se arrepender.

[]'s
    Serjão

USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NA TRILHA !!!

Dureza e "falta de conforto" não são problemas pra mim... Antes do Celta tinha uma Marajó 84 e rodava com ela cerca de 100Km todo dia!
    Nesse caso, meu chapa, eu acredito que vc vai se amarrar =D

[]s a todos!
    Sei como eh =D

Antes de comprar um jipe eu procurei informaçoes durante meses e, graças a deus, eu achei o forum =D

Eu ficava (e ainda fico, com certeza!) olhando os samurais preparados e os carros a venda e imaginando como eu arrumaria o meu samurai =D

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Kinho,

Um fator decisivo é quanto seu amigo pode gastar.
    Pelos $ 18 mil um Samurai é uma excelente pedida. Também se consegue comprar um bom CJ bem equipado com este valor. Passa a ser questão de gosto...

Mas aí entra outros fatores que vc não mencionou...
    Ele costuma viajar trechos acima de 300km e com mais de 2 pessoas ?
    Ele é daqueles caras (como a maioria aqui do Forum, eu inclusive...) que compra um jipe e depois se apaixona pelo 4x4 e faz um monte de modificações para acompanhar o povo nas trilhas !?

A patroa dele vai dirigir bem o jipe ? Ela está mais para Patricinha ou para descolada ?

Resumindo :
    a) se for para andar muito no asfalto e pouco em trilhas leves/passeios e viajar com 4 pessoas ou com relativa qtde de bagagem... investe um pouco mais e compra o Vitara que é uma excelente escolha. E tem alguns kits prontos no mercado off-road que vc pode deixar o Vitara muito bom para trilhas até médias...
    b) se o cara vai rodar sozinho e gosta de aventura, a patroa tb topa a parada e não liga muito para conforto, não vão viajar longas distancias com frequencia e existe a possibilidade (ainda que minima) do cara vir a gostar de brejo, compra o Samuca. Principalmente até ano 95 que a suspensão é com feixes de mola e vc pode deixar ele pronto para QUALQUER trilha !

Sobre a mecanica, cuidado normal de qualquer carro. Qualquer mecanico de confiança pode te dar uma idéia do estado da viatura. Ou leva nas oficinas especializadas em 4x4 que o pessoal certamente te atenderá bem.
    Detalhe do Samuca : come bastante embreagem. Principalmente se os pneus foram trocados por maiores, foi utilizado em trilhas ou o cara carregou muito peso. O custo do kit de embreagem é o mesmo de qualquer carro médio nacional.
    Outro ponto a olhar é o assoalho, especialmente no pé do motorista. Costuma juntar agua ali e enferrujar.
    Se o painel estiver meio solto ou fazendo barulho, não esquenta... os suportes de fixação são um lixo mesmo. Deixa soltar de vez para mexer...

Melhorando um pouco a frase do amigo Ronaldo: O Samurai é um excelente jipe. O Vitara é um bom carro com facilidades 4x4.

Com um Samuca 97 seminovo e original eu e um amigo, fomos e voltamos de SP a Floripa e a média foi de 13 km/l !!!!!!!!
    Velocidade de cruzeiro 100km/h, na reta 120km/h e no limite 140 na descida.

Prá acabar... a procura por Samuca em bom estado hoje é grande. Mas negocia bem o preço para fazer uma boa compra.

O resto é só alegria e estar preparado para um novo estilo de vida e novas amizades...

[ ] s ex-nipônicos.

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Detalhe do Samuca : come bastante embreagem. Principalmente se os pneus foram trocados por maiores, foi utilizado em trilhas ou o cara carregou muito peso. O custo do kit de embreagem é o mesmo de qualquer carro médio nacional.
    Eu tenho CERTEZA de que o kit custa beeeem mais do que o nacional

Ou entao eu fui roubado por um mecanico de confiança

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem