x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Poc,

Segundo o relato, a roda traseira é que trava. Então acho dificil ser a roda livre ou diferencial dianteiro.

[ ] s

>>>Segundo nosso colega FABIL, todos os Samurais são 4x4 PART-Time ou seja, a caixa de transferencia não tem diferencial, por isso uma das rodas pode arrastar.
    >A "trepidação" só ocorre quando a roda livre está engatada (juntamente com o 4x4,seja ele reduzido ou não).
    >Portanto, julgo eu que pode ser o diferencial dianteiro mesmo.
    > O meu mecanico só estará livre na quinta de manhã e então ele irá desmontar pra ver oq há de errado!!!
    >agradeço a todos a força!!!
    >[]s

>>>>E para quem estiver afim de ir ao evento que citei anteriormente,...o endereço é: Estrada dos Romeiros Km46,5, REFÚGIO DO PESCADOR em Santana de Parnaíba.
    >>Dias 25 e 26 a partir das 09:00hs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Colega,
    Os pneus dianteiros e trazeiros são da mesma medida?
    Já vi acontecer algo parecido quando as medidas eram diferentes e em piso de asfalto ou cimento. Ex: Diant 235/70, e o trazeiro 235/75.
    Foi só colocar os pneus de mesma medida e o grande problema sumiu.

Colega, fiz essa pergunta aos técnicos do clube kazuki e eles responderam que as duas possibilidades mais prováveis são:

Pneus com medidas diferentes, caso tenha apenas 1, já trava.
    Diferencial dianteiro com a coroa com + dentes que o traseiro.

Nesses casos, principalmente o dos pneus, quando tracionamos, um vai dar mais voltas que o outro, então ocorre o travamento.

Estamos as ordens.

Thumbs up

>>>VERDADE?!?!?!?
    >>Sabe que utilizo pneus originais para o dia a dia (pra naum acabar com os 31"q são pra trilha), e os dianteiros são de medidas diferentes dos traseiros!!!
    >>Fui hoje num mecânico que me deu duas hipóteses: uma era que o diferencial dianteiro poderia estar desalinhado; a outra era q os rolamentos da caixa de transfencia estariam ferrados!!!
    >>>Vou verificar essa dos pneus.
    >>Muito obrigado galera!!!
    >[]'s

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Queiroz,

Boa esta lembrança dos pneus !
    Por mais óbvio que parece, esta é uma cagada que muita gente faz achando que não vai mudar nada mesmo... 1 ou 2 cm de diametro a mais !!! nem parece que mexeu no jipe !!!!!!!

Agora, pensa no efeito que esta porra faz nas engrenagens que foram projetadas para rodar na mesma velocidade e tempo !!!!!

[ ] s

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    >>>Acontece apenas com a "roda livre" engatada e em 4x4 (reduzido ou não).
    >Vou deixar no mecanico amanhã, vamos ver no q dá,...tem um evento em Santana de Parnaíba, com Jeep Cross, shows de bandas, Barraquinhas de peças e assessórios, Arrancadão na Lama, e várias outras coisas,...Estarei no apoio e espero que a viatura esteja em perfeitas condições, conto com vcs que me ajudaram a tentar resolver o meu problema.
    >>>Para os interessados, amanhã colocarei o endereço do evento, que promete ser bem legal,...só sei q é nos dias 25 e 26 apartir das 09:00hs.
    >Amanhã colocarei com mais detalhes.
    []çs
    Caro Flávio, como o Fernando disse que "Acontece apenas com a "roda livre" engatada e em 4x4 (reduzido ou não)." imaginei que poderia ter relação com o diferecial dianteiro ou a roda livre.
    []s.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem