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Convex Datacenter
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  • #1
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    26/01/2012
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    Vitara 1.6 16v pedal do acelerador muito duro!




    Boa Tarde, estou comprando um Vitarinha 1.6 3p ano 2001 ele esta bem conservado e muito gostoso de dirigir, mas achei o pedal do acelerador um pouco duro... isso é tipico da marca ou é um possivél defeito? tem conserto?
    gostaria tbm de saber se fiz uma boa escolha, pois desejo fazer do vitara meu segundo carro apenas para passear na beira da praia (aqui no Ceará é o que não falta) e fazer no máximo umas trilhas leves! bem durinho sem muitos ruidos no interior mas tbm nem sei direito o que olhar para saber se ele está mesmo em bom estado sabe! dicas serão de muitissima ajuda.

    Grato.
    Isaac.

  • #2
    Usuário Avatar de roberson.rs
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    16/02/2011
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    Opa, tudo bem ?

    Meu Vitara é 97 e não tem esse problema, mas certamente, pode ser cabo de acelerador. Isso não é um problema, pois acredito que e resolva facil.

    Uma dica para voce que quer andar na beira da praia.. Não use pneus agressivos, pois eles cavocam a areia e atola mesmo.. quanto mais liso melhor.

    abraço e boa compra.

  • #3
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    26/01/2012
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    pedal do acelerador muito duro...

    Boa dica!

    como faço para saber se o 4x4 esta funcionando normalmente, (claro sem colocar na areia) mas tem como saber se ele foi retificado ou algo assim...
    Não quero parecer "burro" no assunto e claro sem querer explorar vcs tbm...

    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoM
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    no pedal tem uma mola que faz pressão, solta ela e vai ver a diferença.
    Explorer XLT 97

  • #5
    Citação Postado originalmente por Isaac Foinquinos Ver Post
    como faço para saber se o 4x4 esta funcionando normalmente, ...
    Método grosseiro: engata a tração, vai prum barro qualquer e dá umas aceleradas. Se os retrovisores ficarem cheios de lama (na parte da frente, onde não tem o espelho) é pq a tração tá funfando!!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #6
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    Modo simples de saber se a traçÃo ta funcionando: leva ele num posto onde tenha elevacar fica dentro do carro, pede pra o kra levantar ele até as rodas saírem do chão, engata a traçáo e pede pra ele ver se as 4 rodas estão girando!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Modo simples de saber se a traçÃo ta funcionando: leva ele num posto onde tenha elevacar fica dentro do carro, pede pra o kra levantar ele até as rodas saírem do chão, engata a traçáo e pede pra ele ver se as 4 rodas estão girando!
    A primeira vez que levei meu Samurai numa troca de óleo o elevador era desses de 4 pontos, onde os caras tem que achar pontos de ancoragem sob o carro. De boa, o cara levou 1/2 hora pra decidir onde colocar o elevador...eu, mané, também não tinha idéia do que fazer. Com o tempo fui vendo outros caras colocando direto no link da suspensão, tranquilo.

    Issac, teu carro tem roda livre manual né? Não esquece de coloca-las na posição LOCK quando for testar a tração. E não roda no asfalto seco com o carro traçado

    abz
    | Jimny Sierra |
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    no pedal tem uma mola que faz pressão, solta ela e vai ver a diferença.
    Vc fez isso no seu? bom vou dar uma olhada e ver oq acontece! valeu galera...

    Mas uma dúvida: Quando passo dos 50km/h as rodas traseiras fazem um zunido tipo: ruummmmmm pareçe um roncado, minha dúvida é: rolamentos ou o zunido dos peneus mistos do carro!!! alguma tecnica para detectar se os rolamentos estão bons?
    valeu...

  • #9
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    Elisson, gostei da dica! mas o carro tem câmbio automático, sabendo disso fiquei na dúvida de comprar para judiar um pouco dele por ai, mas minhas trilhas são leves e no maximo vou para uma beira de praia... mas vou dar uma olhada na tração e tbm nos rolamentos acho que estão gastos!!! mesmo assim este forum é d+ parabéns aos criadores e seus participantes...

  • #10
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    Valeu Eduardo! isso tbm tenho que ficar atento!

  • #11
    Usuário Avatar de roberson.rs
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    Os vitaras automaticos são bem resistentes, e bom pra trilha tambem.

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