x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Bom, como dizia meu amigo Jack (o estripador), vamos por partes...

Entrada de ar na gabine: usei isso como uma gambi, pois nao tinha grana para o snorkel. Nao recomendo nao... Tem q meter a serra na parede corta fogo... Usei tubo de 3" a partir do filtro.
    Quanto ao rendimento ele piora sim, mas so se sente na estrada na trilha como a velocidade é baixa , fica tudo igual. Tu perde a entada de ar forcado atras do farol. Faz um barulinho sim, mas nada de mais, pq o filtro fica longe da boca do tubo. Nada de cheiro ou coisa parecida.
    Na epoca eu tambem nao queria cortar a lata do meu vitara novinho...
    Pouco tempo depois ele ja tava bem amassado das trilhas, logo, sem piedade. Na epoca o Bill ate me aconselhou serrar o para-lama e instalar o snorkel logo duma vez, o q eu devia ter feito desde o comeco.

Meu conselho: poe um snorkel, mesmo q seja feito em casa e depois tu da um jeito de aproveitar o furo quando tiver um ideal. Eu vou comprar um snorkel cearense, de fibra, q "lembra" muito um safari.

Parte eletrica: nao mudei nada nao!!! Acho a original bem protegica, com excessao do alternador.

Abracao,

Pessoal, reativando esse tópico do fundo do baú,Vou postar o meu relato com esse barulho: a minha viatura fazia esse Tó-to-to-to quando entrava em aclives na diagonal também.

MAS detectei o problema: O catalizador (gigante, original) batia na junção do cardan com o diferencial (nos parafusos, para ser mais exato), dependendo para que lado era a inclinação (ocorria + quando a inclinação era uma descida à direita).

SOLUÇÃO: Existem Três:

1 - Trocar a borracha que segura o catalizador;

2 - Trocar o próprio catalizador por um menor, ou um abafador;

3 - (A que eu Fiz, mas menos aconselhavel) Como minha viatura tem calço de suspenção, coloquei um espaçador no cardan. Agora ao invés de bater nos parafusos, o catalizador apenas RASPA no espaçador, então, o que eu ouço agora é somente o barulho de algo deslizando (raspando).

Ainda pretendo trocar o meu catalizador.

Abs

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Pessoal, reativando esse tópico do fundo do baú,Vou postar o meu relato com esse barulho: a minha viatura fazia esse Tó-to-to-to quando entrava em aclives na diagonal também.

MAS detectei o problema: O catalizador (gigante, original) batia na junção do cardan com o diferencial (nos parafusos, para ser mais exato), dependendo para que lado era a inclinação (ocorria + quando a inclinação era uma descida à direita).

3 - (A que eu Fiz, mas menos aconselhavel) Como minha viatura tem calço de suspenção, coloquei um espaçador no cardan. Agora ao invés de bater nos parafusos, o catalizador apenas RASPA no espaçador, então, o que eu ouço agora é somente o barulho de algo deslizando (raspando).

Abs
    O espaçador raspa no silencioso né não???? Pois ele é instalado perto do dierencial traseiro e não perto do catalisador que é lá na frente. Tira logo este silencioso e coloca um abafador de alfa. Vai ficar irado o ronco do bixo.

Valeu
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post

Abs
    Chrisb,

Já tive esse mesmo problema, do silencioso pegar nos parafusos do cardã traseiro (parece que esse problema é mais comum do que achava ).

Resolvi de uma maneira diferente das mostradas, então lá vai a solução nº 4:

4 - Em uma loja especializada em escapamentos, chegar a tubulação e o silencioso para o lado, afastando do cardã.

[]'s

Usuário
    Entrada
    14/06/2009
    Agradecimentos: 0

ar condicionado com barulho

Bom dia,
    meu vitara 97/98 ta com barulho quando ligo ar condicionado
    alguem sabe dizer se tem jeito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem