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  • #1

    Cambagem Grand Vitara com lift de suspensão




    Galera,

    desde que coloquei os calços de 2'' a cambagem nunca ficou certinha. Na hora que faz ela fica zerada, mas depois de um ou 2 dias ela já cai um pouco...

    O Fio deu uma dica..

    Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    Diogo,

    um amigo com o GranVitara 4p dele penou pra caramba com a cambagem depois de fazer o lift de suspensão. Parece que a solução foi soldar uma arruela pra evitar que "solte" a cambagem.

    Vou perguntar os detalhes, e te passo.

    []´s
    Já aconteceu com algum de vocês? Alguém tem mais informações sobre isso?!

    abraços

    Diogo André

  • #2
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    Diogo,

    vou encontrar com ele amanhã e pergunto os detalhes sobre esse serviço.

    []´s

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    No meu caso não houve esse problema. Sugiro verificar a qualidade de parafuso e porca utilizados.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Não dá pra trocar por parafusos 8.8 com arruelas de pressão e porcas auto-travantes?
    Seu parece que as porcas estão perdendo a pressão após determinado tempo. Tente trocar por novos, de boa qualidade e colocar arruelas de pressão e porcas travantes. Se não resolver, nem sei o que te sugerir. As poucas vezes que tive problemas com vibração, esta combinação resolveu.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Diogo entre em contato com o "Bill" aqui do fórum, com certeza ele vai te orientar !

    Ricardo.

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
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    O parafuso é esse ou ablongar o furo superior do amortecedor.

    Obs.: Não "afine" o parafuso, por mera questão de segurança.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
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  • #8
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Lift 2" e cambagem

    Tenho calços da RC no tracker, a "oblongação" dos furos superiores do amortecedor dianteiro foi feita de forma que o parafuso que fixa a manga de eixo no amortecedor praticamente toca a carcaça do amortecedor. Após a montagem levei pro alinhamento e a cabagem praticamente zerou, uma mexida mínima no alinhamento e a geometria ficou correta.

    Fico pensando, o CAM 12 seria capaz de promover tal realinhamento vertical das rodas dianteiras? Pra mim a amplitude de regulagem proporcionada não seria suficiente.

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
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    O parafuso corrige até 1,5º positivo ou negativo. Se for necessário mais do que isso, há algo errado. Mesmo com calços nas molas dianteiras. Pivô e buchas de balança, por exemplo.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
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  • #10
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    Voltei na oficina para dar uma olhada pra ver se tinha algo errado, nada foi constatado. Sei que é uma longa discussão, mas, o CAM 12 me sairia mais caro que o serviço de torneiro no amortecedor.
    Um outra coisa que percebi é que tem um calibre mais fino que o original.

  • #11
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    No meu caso eu optei pelo rasgo no furo superior. O CAM 12 não foi suficiente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor-20in-c3-adcio-20do-20rasgo.jpg   -amortecedor-20rasgo-20pronto.jpg  
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  • #12
    Usuário Avatar de aryrj
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    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Voltei na oficina para dar uma olhada pra ver se tinha algo errado, nada foi constatado. Sei que é uma longa discussão, mas, o CAM 12 me sairia mais caro que o serviço de torneiro no amortecedor.
    Um outra coisa que percebi é que tem um calibre mais fino que o original.
    A parte que é excêntrica não é mais fina. E é ela que interessa.
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