A parte que é excêntrica não é mais fina. E é ela que interessa.
Versão Imprimível
Ary, próximo a sulacap tem algum cara que saiba manusear este parafuso, esta semana vou levanta o meu vitara (a traseira já foi, no próximo fds levanto a dianteira) tenho 4 parafusos deste. Despois que levantar tenho que fazer caster, camber e alinhamento, certo?
Certo. Caster, se precisar mexer, deve ser por conta dos pneus rasparem na carroceria por dentro dos paralamas. Mais fácil rebater que mexer no caster. Já respondi sua MP.
Ary, estou com mais uma dúvida, porque não posso colocar um par de CAM 12 em cada amortecedor? Isso não me daria mais ângulo para ajuste?
Sempre se usa o cam12 no parafuso suprior, usando o inferior como pivô de rotação. Nunca vi 02 cam12 no mesmo amortecedor.
Veja se vc colocar 2, vc vai ficar com 2 pontos com mobilidade. Pode até não ficar inseguro, mas vc vai ter 2 pontos de cada lado que podem sair do lugar e alterar muito a regulagem suspensão. Não acho que vc deva fazer isso.
Sobre o cáster, vai alterar, mas é pouco e fica no limite, i.e., não tente zerar.
Abs,
LFC
Ok... sei que vou fugir um pouco do tema, porém acho que tenho que dar um feedback pra galera e, infelizmente, entre um pouco em outro assunto.
Fui ao rei do shimmy, o carro ficou bom (apesar do método pouco ortodoxo para se fazer alinhamento)... maaaaasssss... (adoro o vitara por isso, sempre uma surpresa desafiadora... hehehehe) a cambagem estava +2º... hahahaha... só comigo isso acontece, o cara disse que normalmente os vitaras vão para negativo com 2", em suma, um dos amortecedores já estava obilongado e foi instalado um cam12 no furo de baixo, e um cam12 no outro amortecedor, no furo de cima, isso tudo para tentar chegar o mais próximo de +0,5º. Seria um final feliz... maaaaassss... hahahaha... hoje vi que está vazando um pouco de óleo do diferencial dianteiro, no encache do semi-eixo do lado direito (o que não é aparafusado), vou tirar umas fotos em poucos minutos, pergunto-vos:
1. O semi-eixo fica encaixado até o talo ou fica 0,5cm de espaço entre ele e o diferencial?
2. Além disso senti o freio meio estranho, na instalação do lift requer alterações de posicionamento ou tamanho de mangueiras ou cabo de freios?
PS: Eu mesmo instalei o kit da RC4x4.
Caraca!!! Já é quinta e quero fazer trilha no domingo me ajuda aí galera!!!
Abraço a todos!
Acho que estourou o retentor do diferencial... tirei o semi-eixo e tinha um mola arrebentada.
1- Fica um espaço sim entre a carcaça do diferencial e o semi eixo, pelo menos no meu é assim, o vazamento deve ser o retentor, se vc tem alguma experiencia de mecânica, é fácil trocar, retire a roda, solte o pivo e os dois parafusos inferiores do amortecedor, terá flexibilidade para tirar a homocinética da manga do eixo, com a ajuda de uma alavanca ou chave de fenda grande, solte o semi eixo do diferencial e troque o retentor! NAO ESQUECE DE ESGOTAR O ÓLEO!!
2- normalmente com kit de 2" não se meche em freio, se deu problema pode ser coincidência, aguma coisa ja estava meia boca e aproveitou a oportunidade!
3- normalmente tbm não se altera o furo de baixo do amortecedor, nem se usa cam12 la para não afastar a roda, o semi eixo tem uma distancia, com o lift já vai ficar forçado (aumenta a distancia) e se puxar a parte inferior da roda para fora, pior ainda!
estou enviando em anexo um gabarito para oblongar o furo do amortecedor!
Ok... só não ficou claro "esgotar o óleo"... seria retirar todo o óleo ou deixar ele sair?