Diogo,
o Spinelli é o amigo que eu comentei com você que tinha achado a solução para a cambagem do GV.
Abraços
Guilherme
Versão Imprimível
Diogo,
o Spinelli é o amigo que eu comentei com você que tinha achado a solução para a cambagem do GV.
Abraços
Guilherme
Mazzi, na verdade ainda não consegui resolver o problema de forma definitiva.
Quando fui trocar os axiais de direção ano passado, pedi pro mecânico ver isso.
Ele levou em lugar onde ele faz todos os alinhamentos e cambagens, e os caras conseguiram deixar bem direitinho lá, mas não sei o que fizeram.
Agora começou a mudar a cambagem novamente, mas ainda está dentro dos limites.
abs
Diogo
Gostaria de saber qual as dimenções do novo parafuso que trocarei. Tenho que tirar o parafuso que está no carro e levar em uma casa de parafuso para trocar por menor, ou vcs já sabem as medidas???
Será esse? Parafuso para Ajuste de Cambagem CAM12 para Vitara, Sidekick, Grand Vitara e Tracker - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road
Quero fazer um LIFT com 2" para usar pneus 235/70-R16 MUD Terrain. Será necessário esse parafuso? Amortecedores de Suprema e molas de Opala também?????
O parafuso é esse ou ablongar o furo superior do amortecedor.
Obs.: Não "afine" o parafuso, por mera questão de segurança.
Tenho calços da RC no tracker, a "oblongação" dos furos superiores do amortecedor dianteiro foi feita de forma que o parafuso que fixa a manga de eixo no amortecedor praticamente toca a carcaça do amortecedor. Após a montagem levei pro alinhamento e a cabagem praticamente zerou, uma mexida mínima no alinhamento e a geometria ficou correta.
Fico pensando, o CAM 12 seria capaz de promover tal realinhamento vertical das rodas dianteiras? Pra mim a amplitude de regulagem proporcionada não seria suficiente.
O parafuso corrige até 1,5º positivo ou negativo. Se for necessário mais do que isso, há algo errado. Mesmo com calços nas molas dianteiras. Pivô e buchas de balança, por exemplo.
Voltei na oficina para dar uma olhada pra ver se tinha algo errado, nada foi constatado. Sei que é uma longa discussão, mas, o CAM 12 me sairia mais caro que o serviço de torneiro no amortecedor.
Um outra coisa que percebi é que tem um calibre mais fino que o original.
No meu caso eu optei pelo rasgo no furo superior. O CAM 12 não foi suficiente.