Powered by vBulletin

Cambagem Grand Vitara com lift de suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2006, 17:00
    Fio
    Diogo,

o Spinelli é o amigo que eu comentei com você que tinha achado a solução para a cambagem do GV.

Abraços
    Guilherme
  • 21/11/2006, 15:05
    diogoandre
    Citação:

Postado originalmente por spinelli Ver Post
    ... outra situação foi as bieletas que viviam estourando as borrachal, na hora do aperto das borrachas da bieletas pedir para o mecanico não apertar deixar as borrachas bem folgadas. tambem acabou os problemas.
    Abraços a todos

jose roberto
    g. vitara 98

Viagei, viagei..e fiquei sem grana. Só agora vou resolver essas coisas.

Bom, vou ver o lance da cambagem no próximo fim de semana, ver se precisa mesmo trocar os axiais e tudo mais.

Spinelli, onde vc conseguiu as borrachas das bieletas ?

valeu

Diogo André
  • 03/09/2007, 03:53
    M A Z Z I . . .
    Citação:

Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Diogo...

Pesso que quando vc tiver resposta do que procedeu com a cambagem, de um retorno no tópico, quero ficar prevenido se acontecer isso comigo...
    Tenho o GV recentemente!!!

Abraço...

Bem que eu tinha dito!!!

AGORA FOI COMIGO!!!
  • 03/09/2007, 09:06
    diogoandre
    Mazzi, na verdade ainda não consegui resolver o problema de forma definitiva.

Quando fui trocar os axiais de direção ano passado, pedi pro mecânico ver isso.
    Ele levou em lugar onde ele faz todos os alinhamentos e cambagens, e os caras conseguiram deixar bem direitinho lá, mas não sei o que fizeram.

Agora começou a mudar a cambagem novamente, mas ainda está dentro dos limites.

abs

Diogo

Citação:

Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Bem que eu tinha dito!!!

AGORA FOI COMIGO!!!

• 05/09/2007, 02:01
    M A Z Z I . . .
    Citação:

Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    Mazzi, na verdade ainda não consegui resolver o problema de forma definitiva.

Quando fui trocar os axiais de direção ano passado, pedi pro mecânico ver isso.
    Ele levou em lugar onde ele faz todos os alinhamentos e cambagens, e os caras conseguiram deixar bem direitinho lá, mas não sei o que fizeram.

Agora começou a mudar a cambagem novamente, mas ainda está dentro dos limites.

abs

Diogo

Se por ventura vc acabar descobrindo o procedimento posta aí no forum...
  • 19/09/2009, 21:43
    betosuzuki2001
    Gostaria de saber qual as dimenções do novo parafuso que trocarei. Tenho que tirar o parafuso que está no carro e levar em uma casa de parafuso para trocar por menor, ou vcs já sabem as medidas???
  • 16/01/2012, 20:16
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por betosuzuki2001 Ver Post
    Gostaria de saber qual as dimenções do novo parafuso que trocarei. Tenho que tirar o parafuso que está no carro e levar em uma casa de parafuso para trocar por menor, ou vcs já sabem as medidas???

Será esse? Parafuso para Ajuste de Cambagem CAM12 para Vitara, Sidekick, Grand Vitara e Tracker - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road

Quero fazer um LIFT com 2" para usar pneus 235/70-R16 MUD Terrain. Será necessário esse parafuso? Amortecedores de Suprema e molas de Opala também?????
  • 16/01/2012, 21:17
    aryrj
    O parafuso é esse ou ablongar o furo superior do amortecedor.

Obs.: Não "afine" o parafuso, por mera questão de segurança.
  • 20/01/2012, 17:50
    gtavalanche
    Lift 2" e cambagem
    Tenho calços da RC no tracker, a "oblongação" dos furos superiores do amortecedor dianteiro foi feita de forma que o parafuso que fixa a manga de eixo no amortecedor praticamente toca a carcaça do amortecedor. Após a montagem levei pro alinhamento e a cabagem praticamente zerou, uma mexida mínima no alinhamento e a geometria ficou correta.

Fico pensando, o CAM 12 seria capaz de promover tal realinhamento vertical das rodas dianteiras? Pra mim a amplitude de regulagem proporcionada não seria suficiente.
  • 20/01/2012, 18:02
    aryrj
    O parafuso corrige até 1,5º positivo ou negativo. Se for necessário mais do que isso, há algo errado. Mesmo com calços nas molas dianteiras. Pivô e buchas de balança, por exemplo.
  • 25/01/2012, 15:38
    gtavalanche
    Voltei na oficina para dar uma olhada pra ver se tinha algo errado, nada foi constatado. Sei que é uma longa discussão, mas, o CAM 12 me sairia mais caro que o serviço de torneiro no amortecedor.
    Um outra coisa que percebi é que tem um calibre mais fino que o original.
  • 25/01/2012, 18:31
    Andre Sousa
    2 Anexo(s)
    No meu caso eu optei pelo rasgo no furo superior. O CAM 12 não foi suficiente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.