x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Meu Samuca tá estranho!

Pessoal,

Me desculpem a ingnorância, mas meu Samuca anda mei estranho e queria a ajuda de Vocês:

1º) O motor fica constantemente acelerado quando o carro está em ponto morto. Antes isso acontecia só quando ligava o carro de manhã, mas tão logo o motor aquecia ele voltava a rotação normal.

2º) O motor tá emitindo um cheiro muito forte do escape, parece até gás de cozinha. Esses dias um senhor parou com um carro do meu lado no semáforo e disse que meu carro tava liberando carbureto e que eu deveria checar! O que é isso?

3º) Desde que os dois sintomas acima apareceram percebi que o consumo de combustível aumentou um pouco.

Pensei que pudesse ser a qualidade do combustível, mas já troquei de posto diversas vezes e esses sintomas permanecem.

O que será? Será que um sintoma tem a ver com outro?

Há cerca de um mês e meio fiz uma revisão no motor, troquei velas, limpei bico, regulei motor, enfim, fiz um monte de coisinhas, e agora o carro tá estranho.

Abraços,

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Você já olhou o catalizador?
    Esse cheiro forte costuma vir do catalizador, é só voçe levar em qualquer loja que trabalhe com escapamento e pedir para eles chegarem. O pessoal aqui do forum costuma retirar o catalizador e rodar sem.
    Sobre a aceleração pode ser o caninho do coletor entupido, vale a pena dar uma conferida.

abraço
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Também acho
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Também acho que é o catalizador....
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o fedozao pode ser culpa do catalizador sim, mas a marche lenta acelerada acredito que nao... vc precisa dar uma checkada nos sensores TPS, sonda lambda, etc...

tirando a marcha lenta acelerada,o resto tá pefeito ? ou o carro engasga quando acelera ?

T+

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil
    o fedozao pode ser culpa do catalizador sim, mas a marche lenta acelerada acredito que nao... vc precisa dar uma checkada nos sensores TPS, sonda lambda, etc...

tirando a marcha lenta acelerada,o resto tá pefeito ? ou o carro engasga quando acelera ?

T+

T+
    Valeu pessoal, vou dar uma checada no catalizador, há grande chances do problema do mal cheiro parti dele.

Fabil,

De fato, o carro dá um engasgada, uma "travada" quando acelero, mas depois ele retoma a acelereção na boa. Será sujeira no bico?

Abraços,

Vitor

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Meu samurai já teve esse problema de ficar acelerado em ponto morto. O problema está numa válvula chamada throttle opener, que regula a aceleração de partida e vai fazendo baixar a rotação conforme o motor esquenta. Ela funciona com vácuo. Se a mangueira estiver suja ou com problema, não cria esse vácuo e aí fica tudo desregulado. No meu caso ficou assim depois de o mecânico mexer em outros componentes do motor, já nem me lembro mais o que. Só de mexer a sujeira se soltou e prejudicou o funcionamento da válvula. Uma simples limpeza resolveu o problema.
    Tinha um tópico criado por mim há alguns meses falando sobre isso, inclusive com desenho que alguém postou mostrando onde fica o throttle opener, porém não achei mais aqui no fórum.

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Meu samurai já teve esse problema de ficar acelerado em ponto morto. O problema está numa válvula chamada throttle opener, que regula a aceleração de partida e vai fazendo baixar a rotação conforme o motor esquenta. Ela funciona com vácuo. Se a mangueira estiver suja ou com problema, não cria esse vácuo e aí fica tudo desregulado. No meu caso ficou assim depois de o mecânico mexer em outros componentes do motor, já nem me lembro mais o que. Só de mexer a sujeira se soltou e prejudicou o funcionamento da válvula. Uma simples limpeza resolveu o problema.
    Tinha um tópico criado por mim há alguns meses falando sobre isso, inclusive com desenho que alguém postou mostrando onde fica o throttle opener, porém não achei mais aqui no fórum.
    Daniel,

Eu mesmo consigo limpar essa mangueira ou preciso pedir a um mecânico?

Se alguém puder me mostar onde fica essa válvula eu agradeço.

Abraços,

Vitor

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Vnogueira,
    O meu Azul Quando ele liga ele vai a 2.500rpm, eu alterei a marcha lenta, pois logo depois ele vai caindo p/ 1000 rpm.
    Antes de alterar o carro ficana na marcha lenta uns 600 rpm.... E as vezes o carro morria...
    Absssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

olá a todos.

vnogueira, tenho quase certeza que o defeito é o que o daniel citou.

procure no coletor de admissão, um caninho de latão de onde sai uma mangueirinha preta que vai para uma pequena válvula solenóide logo acima do coletor, perto do corpo da injeção.
    essa válvula pega informação de vácuo no coletor para a injeção ajustar a marcha lenta.

costuma entupir bem na saída do coletor. tente cutucar com uma agulha de máquina de costura que é bem resistente. no meu vitara entupiu de tal maneira que só consegui desentupir refazendo o furo com uma broca de 1mm.

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por gustavo signori Ver Post
    olá a todos.

vnogueira, tenho quase certeza que o defeito é o que o daniel citou.

procure no coletor de admissão, um caninho de latão de onde sai uma mangueirinha preta que vai para uma pequena válvula solenóide logo acima do coletor, perto do corpo da injeção.
    essa válvula pega informação de vácuo no coletor para a injeção ajustar a marcha lenta.

costuma entupir bem na saída do coletor. tente cutucar com uma agulha de máquina de costura que é bem resistente. no meu vitara entupiu de tal maneira que só consegui desentupir refazendo o furo com uma broca de 1mm.
    Valeu pessoal,

Alguém tem um foto mostrando o coletor e essa mangueira. Me ajudaria muito.

Abraços,

Vitor

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Numa mensagem postada num tópico anterior à mudança do site tinha um esquema mostrando a válvula, as mangueiras, tudo. O problema é que não consigo mais achar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem