x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Meu Samuca tá estranho!

Pessoal,

Me desculpem a ingnorância, mas meu Samuca anda mei estranho e queria a ajuda de Vocês:

1º) O motor fica constantemente acelerado quando o carro está em ponto morto. Antes isso acontecia só quando ligava o carro de manhã, mas tão logo o motor aquecia ele voltava a rotação normal.

2º) O motor tá emitindo um cheiro muito forte do escape, parece até gás de cozinha. Esses dias um senhor parou com um carro do meu lado no semáforo e disse que meu carro tava liberando carbureto e que eu deveria checar! O que é isso?

3º) Desde que os dois sintomas acima apareceram percebi que o consumo de combustível aumentou um pouco.

Pensei que pudesse ser a qualidade do combustível, mas já troquei de posto diversas vezes e esses sintomas permanecem.

O que será? Será que um sintoma tem a ver com outro?

Há cerca de um mês e meio fiz uma revisão no motor, troquei velas, limpei bico, regulei motor, enfim, fiz um monte de coisinhas, e agora o carro tá estranho.

Abraços,

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Você já olhou o catalizador?
    Esse cheiro forte costuma vir do catalizador, é só voçe levar em qualquer loja que trabalhe com escapamento e pedir para eles chegarem. O pessoal aqui do forum costuma retirar o catalizador e rodar sem.
    Sobre a aceleração pode ser o caninho do coletor entupido, vale a pena dar uma conferida.

abraço
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Também acho
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Também acho que é o catalizador....
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o fedozao pode ser culpa do catalizador sim, mas a marche lenta acelerada acredito que nao... vc precisa dar uma checkada nos sensores TPS, sonda lambda, etc...

tirando a marcha lenta acelerada,o resto tá pefeito ? ou o carro engasga quando acelera ?

T+

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil
    o fedozao pode ser culpa do catalizador sim, mas a marche lenta acelerada acredito que nao... vc precisa dar uma checkada nos sensores TPS, sonda lambda, etc...

tirando a marcha lenta acelerada,o resto tá pefeito ? ou o carro engasga quando acelera ?

T+

T+
    Valeu pessoal, vou dar uma checada no catalizador, há grande chances do problema do mal cheiro parti dele.

Fabil,

De fato, o carro dá um engasgada, uma "travada" quando acelero, mas depois ele retoma a acelereção na boa. Será sujeira no bico?

Abraços,

Vitor

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Meu samurai já teve esse problema de ficar acelerado em ponto morto. O problema está numa válvula chamada throttle opener, que regula a aceleração de partida e vai fazendo baixar a rotação conforme o motor esquenta. Ela funciona com vácuo. Se a mangueira estiver suja ou com problema, não cria esse vácuo e aí fica tudo desregulado. No meu caso ficou assim depois de o mecânico mexer em outros componentes do motor, já nem me lembro mais o que. Só de mexer a sujeira se soltou e prejudicou o funcionamento da válvula. Uma simples limpeza resolveu o problema.
    Tinha um tópico criado por mim há alguns meses falando sobre isso, inclusive com desenho que alguém postou mostrando onde fica o throttle opener, porém não achei mais aqui no fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem