x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Descobri o que eu acho que é a causa do aquecimento. Foi feita alguma adaptação porca por um dos donos anteriores do veículo. Não sei porque razão, aquela coifa que fica em volta da ventoinha, que funciona como um duto para canalizar o vento, foi deslocada de posição, para cima. O resultado disso é que a hélice passou a bater na parte debaixo e aí o imbecil foi e serrou as pás, deixando elas curtinhas para não baterem. Isso muito provavelmente está influenciando no arrefecimento, porque a capacidade da ventoinha foi reduzida.
    Vou tentar botar a coifa no lugar e colocar uma ventoinha com a hélice inteira.

Boa sorte Daniel,
    Verifique o eixo e os rolamentos da ventoinha, porque as helices deveriam estar desbalanceadas e forçando. Pode ter alguma folga.

Que lambança, hein... por causa de uma porcaria de hélice, poderia ter perdido o motor!
    Gente porca, serviço porco!

Citação Postado originalmente por marcelo silva
    Moro em SBC e trabalho em São Paulo. Pego os maiores congestionamentos do Brasil: Marginal Pinheiros, Tietê, Av. Bandeirantes etc.... isso todos os dias!!!!

Depois que troquei o radiador, nunca mais o carro passou da marca mínima. Frio como um legítimo japônes..........

Ps. A loja que te falei: Paccini - 6241 1480 - (paguei 450 paus em um novo)
    A Paccini tem radiador de Suzuki??? Bom saber.....
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

.............

Muts.

Naum sei se els teim original mas mandei fazer o meu lá qdo deu pau , me fizeram um nos encaixes originais todo em cobre com o dobro da capacidade nunca mais passou da metade a temperatura !!! Mas acho q ele teim original sim !

Abraços

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Foi um serviço digno de uma anta. Agora vou ter que arrumar uma ventoinha original ou similar para colocar no lugar da amputada. O que eu ainda não consegui entender é o porque de a coifa de plástico que fica em volta da ventoinha ter sido deslocada de posição.
    Inicialmente eu pensei que a coifa tivesse sido posicionada mais para cima porque o radiador do carro, que é uma adaptação, tivesse encaixe diferentes. Porém vi depois que esse radiador foi preso nos suportes originais do samurai, que também servem para prender a tal coifa de plástico. É um mistério o motivo da trapalhada.

Aqui no Brasil tem o famoso mecanico imbecil, que acha que determinadas peças testadas em fabrica por engenheiros que fizeram diversos testes podem ser substituidas ou simplesmente retiradas. É o caso da valvula termostática que eles dizem que só serve para paises de clima frio e outras gambis em radiadores e outras mil adaptações que estes "Entendidos" acabam estragando nossas viaturas.

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Daniel, quando o radiador foi varetado, saiu muita sujeira?
    Depois que foi remontado, a água sujou rapidamente?
    O problema pode estar no motor, a sujeira ou calcário pode estar impermeabilizando a tubulação e dificultando a troca de temperatura.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Poc, o radiador estava com pouca sujeira, não saiu quase nada. E a água depois não ficou muito suja não. O problema estava mesmo na ventoinha, que estava ventilando fora do lugar. Colocada na altura certa, o carro não mais aqueceu.

Aos poucos eu vou botando ele em ordem.

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Beleza, a gente se encontra por aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem