x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de sonic
    Entrada
    10/08/2005
    Agradecimentos: 0

Exclamation Aquisição de Samurai !!!

Pessoal,

Preciso de ajuda estou passando meu Niva pra frente e querendo entrar no mundo dos Suzukeiros.
    Pilotei um meses atrás 93 (feixe de mola), aí vai a pergunta !!!

Feixe de mola - deste os primórdios até 96
    Mola helíptica - apartir de 97, até aí acho que acertei.

Preciso de carro para o dia-dia e alguns passeios, não curti muito o vitara, pelo amor de Deus, aos donos de Vitara que acho um excelente carro.
    Será que tem alguma diferença com relação ao chacoalhamento dentro do carro ??? Macio eu sei que não vai ser porque é um Jeep, com chassis, diferente da construção do Niva.
    Sugestões !!!

abraços de um futuro Suzukeiro

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Sonic, o helicoidal vai passar-lhe uma sensação maior de conforto, pois pula um pouco menos que o feixe. Pelo uso que pretende fazer (dia-a-dia e alguns passeios), seria a melhor opção. Tente andar num para comparar. E boa aquisição.

Amigo é exatamente isso que o Daniel aí falou ! Já tive um feixe e um helicoidal, a diferença é pequena mais o helicoidal é um pouco melhor de andar no dia-a-dia.O grande motivo para o "pulo" do samurai, é o fato da pequena distância entre-eixos, então não há muito o que fazer para amenizar!

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Bem vindo!! Tenho um samuka 97 MT e é meu unico carro, rodo em média 50Km por dia e só posso reclamar da autonomia (tanque desamassado que só cabe 32L).
    Apesar do tamanho do tanque, o meu está fazendo 10,5 Km/l de média na cidade , e na estrada faz média de 12 km/l
    Quanto ao conforto, o meu está com peneus michelin 205/75/R15 com 25 libras de pressão, que junto com a suspenção adaptada 1,5" (4 molas de voyage e amortecedor traseiro do corsa na frente com traseiro de fusca atrás), ele pula (normal de samuka), mas quanto ao conforto nada diferente de um mille (meu antigo carro).
    Qunto a chaqualhar, o problema reside na altura da viatura, assim quanto mais alto for, mais vai chaqualhar (andei em um 97 original e realmente o meu chaqualha mais, mas tambem é 1,5" mais alto oque eleva ocentro de gravidade prejudicando a estabilidade, mas nada insuportavel... o melhor é testar, dirigir varios com diferentes configurações ai voce poderá escolher o que achar melhor.
    Boa sorte!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Digo, como fez para adaptar esse amortecedor de corsa na frente? Ele é Coil-over como o do Samurai ou você adaptou a bandeja? Como fez para fixa-la no amortecedor?

[]´s

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    A adaptação foi feita soldando a bandeja do amortecedor antigo (original) ao novo, mas foi necessário a colocação de um anel de borracha em cada torre do amortecedor para corrigir o angulo do amortecedor (ele fica um pouco desalinhado com relação a mola).
    Assim que possivel colocarei uma foto.

Sonic,
    Os samucas feixudos são mais fáceis de preparar para uma trilha, mais baratos de manter / consertar suspensão e amortecedores.
    Se vc. for um dia colocar pneus maiores, nos feixudos vc. tem opção de reduzir a caixa de transferência, vulga t-case e compensar os pneus maiores, nos helicoidais não (se vc. pretende colocar pneus maiores é um item a levar em conta........)
    No mais é como a turma disse, além do painel e interior dos mais novos, helicoidais, que é mais bem acabado e bonito.
    Depende do que vc. pretende, se a idéia for mais uso urbano, viagens e trilha leve procura um helicoidal que vai estar bem servido.......

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Diogo,

me disseram que soldar estragaria o óleo do amortecedor, não procede essa informação?

De qualquer forma, espero suas fotos pra tirar idéias...

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    procede sim... inclusive sob risco do amortecedor EXPLODIR na cara do soldador...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    procede sim... inclusive sob risco do amortecedor EXPLODIR na cara do soldador...

T+
    Já vi isso acontecer ao vivo! Não é uma cena muito bonita...

[]'s

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Nao entendi uma coisa:
    Soldar o QUE????????????????
    O suporte do armortecedor??????????
    Abssssssssssssssssss

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    No samurai helicoidal, é o proprio amortecedor que segura a mola no lugar, assim, quando se vai fazer a adaptação, é necessário soldar a bandeija do amortecedor antigo no novo amortecedor para que a mola fique no lugar.

Sei que não é muito aconselhavel, mas era o que dava para fazer, na proxima troca já vou providenciar para passar o amortecedor para fora da mola, e mantereis estes atuais apenas para manter as molas no lugar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem