x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tração do Samurai

Estou procurando um Samurai para comprar. Num dos que vi, ao fazer manobra com a tração ligada, o carro parecia freado.
    Alguém sabe o porque disso?
    Agradeço a ajuda.

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Talvez porque estava com a reduzida ligada. Verifique a posição da alavanca da tração e tente na opção high (para baixo). Com a reduzia (low range) vc pode ter essa impressão de que está freado, mas na verdade é a relação de marchas que mudou, conferindo mais força, porém menos velocidade.
    Espero que seja isso.

Não sei se vc já tá sabendo disso, mas o Samurai não é full time. Em terreno de alta aderência, não ligue a tração, ou se precisar mesmo da reduzida, passe a roda livre para "free". Não sei se essa manobra foi em piso aderente, se foi pode ser isso.

Citação Postado originalmente por enio chagas
    se precisar mesmo da reduzida, passe a roda livre para "free"
    Pode usar marcha reduzida com as rodas livres desligadas, ou seja, em 4x2?

Valeu!

Amigo você sentiu o carro freado, porquê não existe "arrasto" no eixo dianteiro.Os suzukis não são full time (4x4 integral) como os land rover,niva,etc.. e não possuem o diferencial central para compensar a dif.de rotação entre os dois eixos e por isso mesmo JAMAIS PODEM ANDAR COM O 4X4 LIGADO EM TERRENOS SECOS COM MUITO ATRITO! Se fizer isso, com certeza vai quebrar alguma coisa no conjunto de transmissão.Também não esqueça de colcar a RL na posição FREE quando não estiver usando o 4x4.Poder pode usar a reduzida em 4x2, mas não deve-se usar porquê o eixo traseiro será sobrecarregado com o aumento de torque e com o tempo vai acontecer um desgaste maior.Nos vitaras,Gvitaras e jimnys você tem que passar a alavanca do 4x4 primeiro pela posição HIGH e só depois para LOW, então não dá para reduzir só o eixo traseiro.

Abs, Ricardo.

Citação Postado originalmente por barantes
    Pode usar marcha reduzida com as rodas livres desligadas, ou seja, em 4x2?

Valeu!
    Barantes,

Eu quis dizer se precisar mesmo MESMO. Tipo, uma subida cascuda de asfalto, o carro cheio de gente/tranqueira, pneuzão, sem kit de redução, e o motorzinho de mobylette pede arrego em 1ª. Nunca passei por isso, mas nesse caso, usaria. Deixaria descer de ré, pararia lá embaixo, roda livre, reduzida e subir devagarinho. Mas na exceção da exceção. Como disse o Ricardo, o conjunto traseiro vai aguentar a força que deveria estar distribuída nos dois.

Valeu, Galera.

Obrigado pelas mensagens. Sou novo aqui no Forum, mas já vi que é muito bom.
    Acho que era só por causa da 4 x 4 mesmo. Coisa de iniciante.

Valeu!!!

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    4x4 no samurai em piso de alta aderencia freia o carro em curvas ... e tb força todo o sistema, podendo até quebrar engrenagens, homocinética .......

4x4 low e RL desligada nao tem problema nenhum ... é só nao querer rebocar caminhao assim .. heheehehehehe.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

C. Roberto,

Tenho um samurai para venda. As vezes te interessa. Envie msg privada. Abraços,

José R. Paiva.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem