4 Anexo(s)
Onde está escrito CALÇÕES, leia-se CALÇOS
Comprei o Jimny (2008/2009) já com Molas e Amortecedores que o elevaram em 2,5 polegadas (informação do vendedor), sem a colocação de calços. Levei o carro para mecânico aqui da minha cidade, que constatou a necessidade de subsituição das seguintes peças:
- Amortecedores
- Buchas da Barra Estabilizadora Dianteira
- Buchas do Facão da Suspensão Dianteira
- Bieletas da Suspensão Dianteira
- Batentes do Calço da Suspensão Traseira
- Terminais de Direção dos Lados Direito e Esquerdo
MINHAS DÚVIDAS:
01) Os amortecedores originais foram substituídos por Amortecedores OLD MAN EMU. Não estou encontrando novos para comprar e estou com dificuldade em determinar outro que seja compatível, inclusive no aspecto resistência. Não pretendo instalar os originais, pois minha intenção é deixar o carro com a mesma altura proporcionada por esses amortecedores e molas que já estavam no Jimny.
- Onde encontro desse modelo ?
- Que outro modelo de amortecedor pode ser instalado ?
02) Quando fui comprar os Terminais de Direção, me perguntaram se eram com rosca direita ou rosca esquerda, e ainda na loja, me informaram que em cada um dos lados existem dois terminais (Lado Direito: 02 Terminais Lado Esquerdo: 02 Terminais).
Essa informação procede ?
Preciso substituir dos dois lados, então devo comprar um com cada rosca ? Como funciona esse negócio ?
03) Tendo em vista que manterei os amortecedores e molas que elevaram a altura do carro (2,5") e analisando as fotografias abaixo (se é que elas são suficientes), posso colocar os mesmos Batentes do Calço da Suspensão Traseira, ou há que se mudar alguma coisa ?
03) As Buchas do Facão da Suspensão Dianteira do Samurai pós 96 são compatíveis com as Buchas do Facão do Jimny ?
http://suzucar.com.br/loja/media/cat..._1_2252__1.jpg
Sou leigo no assunto e me meti a reformar esse Jimny e também um Jeep Willys...e a confusão está feita.
Só me resta pedir socorro aos expert's.
Socorro !!!
E muito obrigado a todos...
Anexo 520150Anexo 520151Anexo 520152Anexo 520153