x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Mas como fica em relação ao párachoque? O meu é preso por cima na cabine e por baixo no Chassi. Se aumentar a distância entre eles, o parachoque não encaixa mais...

Abraço
    Os parafusos originais são trocados por outros maiores, para darem contar de prenderem o parachoque nesse espaço maior. Se olhar com cuidado, fica um pequena fresta entre a carroceria e o parachoque, mas é coisa quasa imperceptível (pelo menos no meu ficou assim, não sei se é regra).

Marcelo, procure fora da CSS, qualquer mecânico experiente em 4x4 instala isso para você

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Quem falou que a Css tem foi o Guilherme, eu não sabia disso.... e até achei o preço excelente...

abs!!!
    Eu comprei o meu com mecânico da fábrica da suzuki antes de comprar o carro dele (senão ele não poderia comprar). Mas o kit que ele me passou é o mesmo que vai para as concessíonárias.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Agradecimentos: 2
    Os parafusos originais são trocados por outros maiores, para darem contar de prenderem o parachoque nesse espaço maior. Se olhar com cuidado, fica um pequena fresta entre a carroceria e o parachoque, mas é coisa quasa imperceptível (pelo menos no meu ficou assim, não sei se é regra).

Marcelo, procure fora da CSS, qualquer mecânico experiente em 4x4 instala isso para você

abs!
    Hummm, talvez então no 4all o parachoque seja fixado de forma diferente do parachoque do 4Sport.
    No 4Sport o parachoque é menor, para favorecer o angulo de saída e de entrada, e neste caso, se o espaço for maior ele não entra mais.
    Acho que vou ter que levar em algum bom mecânico para averiguar.
    De qualquer maneira, valeu a dica jorgeffn.
    Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Hummm, talvez então no 4all o parachoque seja fixado de forma diferente do parachoque do 4Sport.
    No 4Sport o parachoque é menor, para favorecer o angulo de saída e de entrada, e neste caso, se o espaço for maior ele não entra mais.
    Acho que vou ter que levar em algum bom mecânico para averiguar.
    De qualquer maneira, valeu a dica jorgeffn.
    Abraço
    Marcelo, com certeza o parachoque não vai ser problema, os 4sport vinham com o bodylift até pouco tempo atrás.... a Suzuki tirou isso recentemente....

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Marcelo, com certeza o parachoque não vai ser problema, os 4sport vinham com o bodylift até pouco tempo atrás.... a Suzuki tirou isso recentemente....

abs!
    Entendi Jorgeffn.
    Vou tentar dar uma pesquisada com um mecânico sobre isso.
    Valeu a dica!

Abraço
    Marcelo

Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!!! Estou com o Tatu com seu 50 mil Km e estou querendo começar a fazer a revisões com um mecânico de confiança.
    Estava coletando o números de filtros e achei a Wega que faz todos os filtros para o Jimny.
    Vou passar a lista que fiz:

Filtro de Ar : Wega - JFA815
    Fram - CA9728
    MANN - C2074

Filtro de Combustível: Wega - JFC801
    Suziki - 1531081A02

Filtro de Óleo: Wega - JFO898
    Bosch - 0986452058
    Mahle - OC216
    Suzuki - 1651061A01

Filtro de Cabina: Wega - AKK1974/C
    Mahle - LA1044
    Mann - CU2129
    Suzuki - 9586081A01

Pessoal alguém sabe algo a mais que se necessita para a preventiva?
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Alguém já viu deste kit pelo Brasil? Só vi em site gringo estou querendo montar um Kit de fusível para mim pois tive o fusível principal queimado estes dias atrás e sem ele nem destravar o carro se consegue ai fiz aquele dispositivo técnico disponível para poder rodar 450Km e chegar na concessionária .
    -kit-fusivel.jpg
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

Pessoal,

faz pouco mais de dois meses que comprei meu Jimny 4Sport e observei que o carpete lateral das duas portas (abaixo da soleira) está solto. Toda vez tenho que embutir para não ficar aparecendo. Pergunto se o pessoal sabe de algum tipo de presilha ou grampo que eu possa utilizar para prender o carpete. Não quero usar cola. O correto seria a própria soleira plástica não deixar o carpete correr; e por falar em soleira, observei que é uma peça muito frágil: dois pinos de fixação (são de plástico) já quebraram...

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Pessoal,

faz pouco mais de dois meses que comprei meu Jimny 4Sport e observei que o carpete lateral das duas portas (abaixo da soleira) está solto. Toda vez tenho que embutir para não ficar aparecendo. Pergunto se o pessoal sabe de algum tipo de presilha ou grampo que eu possa utilizar para prender o carpete. Não quero usar cola. O correto seria a própria soleira plástica não deixar o carpete correr; e por falar em soleira, observei que é uma peça muito frágil: dois pinos de fixação (são de plástico) já quebraram...
    Bom dia amigo

O meu também acontecia do carpete correr, mas somente no lado esquerdo. Quando eu tirei o banco do motorista para fazer a adaptação do trilho (para o banco ir mais pra trás), ao fixar o banco no lugar eu coloquei o carpete mais para o lado (em direção a soleira). Nunca mais aconteceu o problema.
    Antes de tirar o banco e fazer isso, eu tinha pensado em colar um velcro na parte debaixo da peça plástica que deveria fazer essa fixação (soleira), o que garantiria que o carpete não correria por baixo do suporte, e eu manteria a originalidade do carro, mas isso foi desnecessário.
    Abraço
    Marcelo

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Fala galera!!! Estou com o Tatu com seu 50 mil Km e estou querendo começar a fazer a revisões com um mecânico de confiança.
    Estava coletando o números de filtros e achei a Wega que faz todos os filtros para o Jimny.
    Vou passar a lista que fiz:

Filtro de Ar : Wega - JFA815
    Fram - CA9728
    MANN - C2074

Filtro de Combustível: Wega - JFC801
    Suziki - 1531081A02

Filtro de Óleo: Wega - JFO898
    Bosch - 0986452058
    Mahle - OC216
    Suzuki - 1651061A01

Filtro de Cabina: Wega - AKK1974/C
    Mahle - LA1044
    Mann - CU2129
    Suzuki - 9586081A01

Pessoal alguém sabe algo a mais que se necessita para a preventiva?
    Troquei o óleo do carro hoje. Coloquei filtro de óleo do Ford ka. É o mesmo. R$ 20,00.

Bom dia amigo

O meu também acontecia do carpete correr, mas somente no lado esquerdo. Quando eu tirei o banco do motorista para fazer a adaptação do trilho (para o banco ir mais pra trás), ao fixar o banco no lugar eu coloquei o carpete mais para o lado (em direção a soleira). Nunca mais aconteceu o problema.
    Antes de tirar o banco e fazer isso, eu tinha pensado em colar um velcro na parte debaixo da peça plástica que deveria fazer essa fixação (soleira), o que garantiria que o carpete não correria por baixo do suporte, e eu manteria a originalidade do carro, mas isso foi desnecessário.
    Abraço
    Show de bola a dica do velcro marceldan!

Grato pela ajuda

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Segue adaptação para que tem reboque fixo e não gastar com removível. É só colocar uma chave de 30mm no carro e trocar de acordo com necessidade-20151019_175642.jpg. Se for fazer trilha, já pode ir sem a bola do reboque.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17