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Convex Datacenter
  • #2113
    Usuário Avatar de marbovo
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    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Olá pessoal, tenho um Jimny 2013 4all, que vem com pneus 205/70 r15 HT.Pretendo colocar pneus BF Mud 235/75 r15.Gostaria de opiniões sobre qual o melhor custo benefício para alteração da suspenção? Calços são ruins na prática? Onde fazer a alteração em São Paulo?Kits Jimnybits são bons?Onde instalá-los?

    Olá Oyama, boa pedida, coloquei esses e estou achando muito bom, cara eu fiz alteração de suspenção, então não posso te dizer se calço fica ruim, mas acho menos aconselhavel, até por que se você aumentar só com calços você não ganha a abertura que a suspenção te da e pra fazer trilha mais pesada é bom pois te ajuda a manter todos os pneus no chão, alteração em qualquer mecânico você faz, o principal é achar as peças, os meu kit eu comprei no jimny bits, ficou salgado, mas não tenho do que reclamar, principalmente por que minha suspenção já estava uma merda ai ia ter que trocar mesmo, passar por quebra molas e lombadas melhorou muito.

    Aqui no brasil sei que o RC4x4 tem um kit pronto e ele me ofereceu uma vez uns calços de suspenção(se for por calços acho que os de suspa são melhores que os de carroceria).

    Uma forma mais barata é utilizar umas receitas que circulam por ai no forum, tem gente que coloca amortecedor de kombi, joga a mola de frente para a traseira e por ai vai, fica muiiiiito mais barato que comprar no jimny bits e acho melhor que os calços.

    Da uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...suspensao.html (Jimny: Levantando a Suspensão) , lá tem várias informações e fotos de quem fez as alterações, inclusive a minha.

    Outra coisa é que provavelmente terá que trocar ou serrar seu parachoque dianteiro para o pneu não raspar.

    Só te recomendo uma coisa, faça essa modificação só se você for fazer trilhas mais pesadas com ele e não apenas por estética, claro que se você tiver grana de sobra pra gastar ai ta blz..rsrs

    Se você for fazer trilhas, não irá se arrepender, o meu ficou espetacular com setup pra rodar no barro forte.

  • #2114
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    Olá pessoal,
    Marbovo, muito obrigado pelas informações.Já estava com receio dos calços e você me ajudou bastante.Vou partir para o kit também.
    Você acha, que com pneus 235/75 r 15 fica meio "xoxo", ou não ?Aumentou muito o consumo? Qual bloqueio de diferencial você acha mais interessante?Valeu!

  • #2115
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    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Olá pessoal,
    Marbovo, muito obrigado pelas informações.Já estava com receio dos calços e você me ajudou bastante.Vou partir para o kit também.
    Você acha, que com pneus 235/75 r 15 fica meio "xoxo", ou não ?Aumentou muito o consumo? Qual bloqueio de diferencial você acha mais interessante?Valeu!
    Olá Oyama, o que eu usava antes era o 215, na cidade pra mim está a mesma coisa, o que perdeu um pouco é em subidas na estrada, trechos de subida mesmo que não seja muito íngreme, eu dificilmente consigo manter a velocidade, para mim essa foi a única coisa que piorou, mas mesmo assim não muito, pois com os 215 já perdia folego nas subidas também.

    Consumo eu não medi ao certo, mas ta mais ou menos a mesma coisa que antes, faz mais ou menos uns 350km, mas não medi certinho, sei que antes na cidade, as 2x que medi deu 9,8km/L. Na estrada era engraçado, indo do Rio para Campinas, a média também era de 9,8, mas voltando a média ficava em uns 12, não sei se é por que de Campinas para o Rio tem menos subidas.

    Uma coisa que o povo reclama é que com pneu maior o velocimetro não fica certo, mas eu comparo no GPS e ta a mesma coisa... então não sei se é só comigo ou isso é lenda

    Cara, diferencial tem aquele problema, se for autómatico ele fica estalando nas curvas, e o único manual que tem é o ARB que sai uns R$ 4 a R$ 5 mil facil com o compressor, mas já ouvi falar de gente que tem o Kaiser(automático) e que não faz muito barulho.

    Eu fiquei nessa dúvida sua também, ai eu desisti de comprar..rsrs
    Se você for usar o carro bastante pra trilha, coloca o automático mesmo e já era, mas se for usar bastante no asfalto ai já fica chato se estalar toda curva que você fizer...Massss se tiver dinheiro para o ARB, ou tiver alguem para trazer de fora,ai não precisa nem pensar, É ARB na cabeça.

  • #2116
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    Muito esclarecedor!Obrigado.

  • #2117
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    Alguém pode disponibilizar os valores praticados pela Suzuki, "tabela de revisão" atualizada. Não encontrei disponível no site. O carro vai pra 4ª revisão.

  • #2118
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    Pessoal, li em algum lugar que usar pneus 215 75 com o carro original (4all) sem lift compromete a durabilidade de alguns componentes da suspensão, é verdade? Coloquei no meu carro porém não notei raspar em nada mesmo passando rápido em desniveis.
    Qual o lift mais simples de se fazer (com cerca de 2") com o melhor custo beneficio? Calços de mola?

    muito obrigado

  • #2119
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    Citação Postado originalmente por JulioTavares Ver Post
    Pessoal, li em algum lugar que usar pneus 215 75 com o carro original (4all) sem lift compromete a durabilidade de alguns componentes da suspensão, é verdade? Coloquei no meu carro porém não notei raspar em nada mesmo passando rápido em desniveis.
    Qual o lift mais simples de se fazer (com cerca de 2") com o melhor custo beneficio? Calços de mola?

    muito obrigado
    O mais simples e barato é calço, de mola ou carroceria, mas se não está raspando nada eu não colocaria

  • #2120
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por JulioTavares Ver Post
    Pessoal, li em algum lugar que usar pneus 215 75 com o carro original (4all) sem lift compromete a durabilidade de alguns componentes da suspensão, é verdade? Coloquei no meu carro porém não notei raspar em nada mesmo passando rápido em desniveis.
    Qual o lift mais simples de se fazer (com cerca de 2") com o melhor custo beneficio? Calços de mola?

    muito obrigado
    Se não está raspando em nada e vc ñ precisa de altura, não mexa em mais nada e seja feliz! Não vai comprometer nada, apenas lembre-se que sua velocidade real será um pouco maior que a indicada no velocímetro.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2121
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    14/08/2010
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    Saudações!!!!! Também estou buscando a dita "Tabela de Revisão".....sumiu do site
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #2122
    Usuário Avatar de Marcus C.
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    Fabio e Ekabral, tenho essa foto aqui. Só não lembro de quem eu peguei. É uma tabela antiga, de dezembro de 2011. Talvez sirva de referência.

    -tabela-de-revis-es.jpg

    Abs,
    Marcus

  • #2123
    Usuário Avatar de davidtuf
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    alguém ai já ligou o farol de neblina traseiro do lado direito, pois o normal é ligar só o esquerdo né? to querendo ligar o direito tbm..
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #2124
    Usuário Avatar de marbovo
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    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    alguém ai já ligou o farol de neblina traseiro do lado direito, pois o normal é ligar só o esquerdo né? to querendo ligar o direito tbm..
    Oi, é só do lado esquerdo mesmo, o direito só tem a capa para ficar igual.

    Descobri isso na vistoria... o cara reclamou e eu não sabia, ai levei para "trocar a lampada" e quando abriu viu que não tinha nada...rsrs

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