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Convex Datacenter
  • #2065
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    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Foi exatamente a Tokio que me propôs a indenização em vez do conserto. Aceitei, consertei o p.choque, e "personalizei" o carro (pintei com 2 cores).
    Alguém no fórum colocou faróis de neblina sobre o p.choque.
    Veja, antes de tomar a decisão, se a seguradora não iria trocar o,p.choque em vez de consertar. Neste caso tente conversar sobre a possibilidade de receber a diferença entre o valor e a franquia, pois deve ser suficiente para comprar um de aço. O do 4sport deve ser muito caro.
    Me informei com meu corretor e ele me informou que a seguradora nao consertaria o parachoque e sim trocaria, mais para isso teria que pagar a franquia de R$2.500,00. Estou aguardando o orçamento da Suzuki Sol com o valor do parachoque e a chapa de aço frontal do 4sport, quando souber posto aqui!!!!
    Jimny HR 10/11

  • #2066
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    Citação Postado originalmente por Atomic Ver Post
    Me informei com meu corretor e ele me informou que a seguradora nao consertaria o parachoque e sim trocaria, mais para isso teria que pagar a franquia de R$2.500,00. Estou aguardando o orçamento da Suzuki Sol com o valor do parachoque e a chapa de aço frontal do 4sport, quando souber posto aqui!!!!
    Consulte o preço do original tb., para poder negociar com a Tokio.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2067
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    Oi Pessoal.

    Essa semana instalei um snorkel no meu Jimny. O pessoal do armazém 4x4, recebeu um modelo importado, feito em plástico ABS, com cabeça móvel. A instalação é tranquila, mas precisa de algumas ferramentas, principalmente de uma serra copo de pelo menos 75mm de diametro, e seguir as instruções que vem no molde de papel. Não senti nenhuma perde de desempenho, pelo contrário, devido ao desenho da cabeça que fica virado para frente, senti que as acelerações tiveram uma pequena melhora. Valeu!!!-_dsc3281.jpg-_dsc3283.jpg-_dsc3284.jpg-_dsc3287.jpg-_dsc3289.jpg-_dsc3290.jpg-_dsc3291.jpg-_dsc3293.jpg-_dsc3295.jpg-_dsc3297.jpg-_dsc3298.jpg-_dsc3300.jpg-_dsc3301.jpg-_dsc3303.jpg-_dsc3304.jpg-_dsc3305.jpg-_dsc3306.jpg-_dsc3308.jpg-_dsc3309.jpg-_dsc3310.jpg

  • #2068
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    Citação Postado originalmente por brunomaya Ver Post
    Oi Pessoal.

    Essa semana instalei um snorkel no meu Jimny. O pessoal do armazém 4x4, recebeu um modelo importado, feito em plástico ABS, com cabeça móvel. A instalação é tranquila, mas precisa de algumas ferramentas, principalmente de uma serra copo de pelo menos 75mm de diametro, e seguir as instruções que vem no molde de papel. Não senti nenhuma perde de desempenho, pelo contrário, devido ao desenho da cabeça que fica virado para frente, senti que as acelerações tiveram uma pequena melhora. Valeu!!!
    Quanto custou?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2069
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    Citação Postado originalmente por brunomaya Ver Post
    Oi Pessoal.

    Essa semana instalei um snorkel no meu Jimny. O pessoal do armazém 4x4, recebeu um modelo importado, feito em plástico ABS, com cabeça móvel. A instalação é tranquila, mas precisa de algumas ferramentas, principalmente de uma serra copo de pelo menos 75mm de diametro, e seguir as instruções que vem no molde de papel. Não senti nenhuma perde de desempenho, pelo contrário, devido ao desenho da cabeça que fica virado para frente, senti que as acelerações tiveram uma pequena melhora. Valeu!!!-_dsc3281.jpg-_dsc3283.jpg-_dsc3284.jpg-_dsc3287.jpg-_dsc3289.jpg-_dsc3290.jpg-_dsc3291.jpg-_dsc3293.jpg-_dsc3295.jpg-_dsc3297.jpg-_dsc3298.jpg-_dsc3300.jpg-_dsc3301.jpg-_dsc3303.jpg-_dsc3304.jpg-_dsc3305.jpg-_dsc3306.jpg-_dsc3308.jpg-_dsc3309.jpg-_dsc3310.jpg
    Muito legal, eu sempre fico na dúvida se quando eu for colocar eu ponho um desse ou um que fique virado pra tras

  • #2070
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    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Muito legal, eu sempre fico na dúvida se quando eu for colocar eu ponho um desse ou um que fique virado pra tras
    PS: já ouvi falar mesmo que com snorkel a performance do carro aumenta um pouco mesmo, já que pega um ar menos sujo e etc e tal...

  • #2071
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    Ficou paracido com os da Defender... talvez com a boca para frente com a velocidade do carro o ar entre com um pouco de pressão...
    Mais quando pegar uma chuva forte não pode entrar água?
    Fiat Toro 4x4

  • #2072
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    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Ficou paracido com os da Defender... talvez com a boca para frente com a velocidade do carro o ar entre com um pouco de pressão...
    Mais quando pegar uma chuva forte não pode entrar água?
    Pelo que ouvi falar eles tem uns sulcos que fazem com que a água saia


  • #2073
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    Então pessoal, o desenho da cabeça é igual aos usados nas LR Defender. Tem umas ranhuras que fazem escoar a água da chuva. O fato de ficar virado para frente e em uma posição mais alta, ajuda o motor a captar ar mais denso (frio) e em maior quatidade. Hoje peguei mais de 200 km de estrada e senti uma pequena melhora no desempenho, e o consumo ficou pelo que vi no ponteiro não teve alteração. Já ouvi reclamarem de perda de desempenho com os modelos em fibra e com a cabeça virada para trás. E nesse modelo tem a opção de virar para trás, mas pelo que já li sobre isso é para locais com neve, e assim impedir que ela acumule dentro do snorkel. Por enquanto estou bem satisfeito.

    Como falei comprei com o pessoal do armazém 4x4, segue o link da loja.

    Snorkel Trekmaster Suzuki Jimny - Suzuki - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Abraço.

  • #2074
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    Quando eu for colocar vou dar uma olhada no preço do "original" do jimny, legal que tem na cor do carro


  • #2075
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
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    Olá Galera! Acompanho o forum a muito tempo, mas este é o meu primeiro post. Tenho um Jimny 2012 e pretendo substituir os pneus originais que vem nele para obter um melhor desempenho off road e principamente melhorar o vão livre do solo, pensei na medida 235/75r15, porém sei que é necessário um lift, e como este é meu carro de uso diário tenho receio que esses pneus fiquem muito pesados ou que tornem a relação longa.Gostaria de saber dos proprietários de Jimny's de 2008 em diante que possuem pneus 235/75r15 como ficou o comportamento do carro em relação ao desempenho, se ele fica muito lento pra sair e retomar,ou se a mudança de desempenho é pouca e compensa colocar esta medida. Desde já agradeço pela atenção de todos.

    Obs: Uso o carro para trilhas leves, passeios e dunas.
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

  • #2076
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    05/03/2009
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    Citação Postado originalmente por João Paulo Abreu Ver Post
    Olá Galera! ...pneus 235/75r15... Obs: Uso o carro para trilhas leves, passeios e dunas.
    E aí João, se vc vai aproveitar seu carro principalmente em praias e dunas, eu não aconselho aumentar os pneus. Se vc colocar pneu 235, vai ter que levantar bem a suspensão (que vai afetar a estabilidade) e diminuir o desempenho do carro ao subir as dunas. Nas dunas vc precisa de velocidade e os pneus maiores vão atrapalhar um pouco.
    Vc poderia experimentar pneus 215. Eu utilizava 215 nas dunas do Ceará.
    Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

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