´Boas fotos rokamura.
Agora perguntas..rs
1. Marisco?
2. Já veio nesta cor?
3. Fecharam o dreno da caixa do filtro de ar? (detalhe na foto que postei)
se não a água vai entrar por lá.
abraços
Versão Imprimível
´Boas fotos rokamura.
Agora perguntas..rs
1. Marisco?
2. Já veio nesta cor?
3. Fecharam o dreno da caixa do filtro de ar? (detalhe na foto que postei)
se não a água vai entrar por lá.
abraços
Eu desativei a peça original (chamaremos de snorkel original) que fica dentro do paralamas. Ou seja, a captação de ar após o filtro foi ligada com uma mangueira direto no snorkel do marisco, por dentro do paralamas.
Quanto ao furinho, não esquenta não. QUando vou para trilha boto uma fita isolante. isso ajuda a manter o filtro limpo também.
Rokamura,
Seu Jipe ficou "dá hora".
Parabéns.
Deixa te perguntar uma coisa: Até que altura da água podemos rodar? Qual o limite?
Tenho visto uns videos no Youtube em que os caras entram na água até o bicho boiar... rsss...
Abraço e valeu pelas fotos da colocação do Snorkel.
Mario
boa da fita Maurício, mas da pra fechar com um parafuso um pouco maior que o furo...
só não entra na água com ele aberto...se não com certeza vai entrar agua...
Lendo revistas da epoca que o jimny foi lançado vi que ele podeira atravessar água com até 60m!? achei muito não lembro de ter visto isto no manual
Cuidado com a água...o snorkel só evita calço hidraulico....mas a ficar andando na água acaba comprometendo peças como o motor de arranque, alternador, e se der bobeira entrar nos suspiros dos diferenciais e caixas...
Nos suspiros da caixa e diferenciais instalei uma mangueira que vai até o cofre do motor.
Os originais aguentaram bem, mas após determinado tempo começa a deixar entrar água.
oi pessoal... queria so saber se a informacao de um colega nosso a um bom tempo dizia que o alternador do uno com ar condicionado da bosch servia, no jimny queria saber que serve para o jimny 2010 , e nesse caso seria o uno antigo ne ?.
aqui esta a afirmacao de nosso colega VICTORP 12-06-2010
"ai galera, problema!! tive que trocar o alternador do meu Jimny, e achei um boch, nacional que deu de adaptar,
é o mesmo do fiat Uno, com ar condicionado, da certinho!!!!porem to axando que a minha bobina estourou.,..
ta com uma falha enorme. e parece falha de corrente, alguem sabe uma bobina que de no jimny, ou onde achar uma...??
se nao conseguir vou adaptar uma de outro carro mesmo, memso que nao fique ali no local original, pq o
encaixe dos soquetes dos cabos qualquer eletrecista faz, e os cabos dew vela tbm, mas se achase uma dele mesmo ou
que desse nele seria melhor... "
Roka, blz.
Eu também não coloquei o J. na lama e nem água...
Aqui na minha cidade toda vez que chove tem enchentes.
Qualquer hora estou postando uma aventura na água.
Snorkel será o próximo investimento, depois uma Bloc.Diferencial.
Abraço
Mario
Felipe, essa informação era pros jimnys antigos mas acho que os alternadores são os mesmos para os novos tbm. Mas o que houve com o seu alternador? Os caras da concessionária condenaram ele? Não faça nada sem antes mostrar o alternador a um bom eletricista de autos. Não vai ser a primeira lama que vai estragar um alternador. O alternador do meu carro mesmo tá todo lascado e gerando direitinho.
Abs.
Alternador dura muito..e suas peças são substituives...se passar na lama e bom lavar ele depois, passar um oleo spray ..a vontade...pra limpar
A bobina do Jimny na suzucar...compre com a do Jimny..acho q não vale adaptar...pois cada veiculo tem uma bobina diferente...(mesmo que pareça igual)
wellington
Matoswr, a bobina é quase sempre igual. A diferença fica por conta do cachimbo.
Já coloquei bobina de corsa no meu jimny e agora estou com a de gol.
essa bobina do jimny é caríssima.
inclusive eu tenho uma para vender, se alguém quiser. faço baratinho.