x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

o meu quando peguei dei uma geral, freio, óleos, correias, filtros, velas, etc...

Pedi promecânico dar uma geral nele, uma revisão completa mesmo.

Gastei R$ 800,00 e de lá pra cá só troquei óleo do motor e coloquei gasolina.

O carrinho não quebra de jeito nenhum!!!

O do meu irmão que ele já tem faz 2 anos só quebrou algumas coisinhas quando ele forçou muito alem do que deveria em Rally oy trilhas pesadas.

Quanto a peças, não é um VW, mas não tive dificuldades não.......

Abraços

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Discordo que o 3D fica inviável com GNV, conheço quem tem e não troca por nada. Assim como outro amigo que vai sempre para a praia com mil pranchas no bagageiro de um 5D... diz pra ele que o 5D é menbos jovem? rs...

Digo e repito, cada um tem suas preferências e por isso que experimentar um e outro é o melhor a fazer.

Hoje em dia não saberia dizer qual é o melhor... é raro encontrar situações onde o 3D passa e o 5D não. Meia dúzia de polegadas a mais resolvem 90% dos problemas! rs...

[]´s,

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    CID MOREIRA

Quando fui comprar meu 1º suzuki, também fiquei com está dúvida.
    como muitos já falaram o melhor mesmo é você andar nos dois e sentir a diferença.

Olhei muitos Vitaras 4 portas e muitos 3 portas.
    Se você já chegou a olhar algum, já deve ter notado que o 4 portas, é mais fácil encontrar "inteiro" do que o 3 portas já que ele é menos usado para trilha.

A minha idéia não era fazer trilha (somente passeios / expedições), e usaria o carro no dia a dia (meu único carro) estava muito tendencioso a comprar um 4 portas, mas ai apareceu um excelente vitara 3 portas 97 com gás e tudo. (carro de capa de revista mesmo). Não tive dúvida comprei e fui feliz.

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães
    Digo e repito, cada um tem suas preferências e por isso que tem que experimentar um e outro é o melhor a fazer.
    4X4 Brasil
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Esse lance de gastar mais é muito relativo, conforme vc vai equipando o carro ele começa a gastar mais mesmo, não dá pra pensar em economia com um 4x4, a não ser que vc faça o caminho inverso pneus menores, (finos), mantenha a alturta original (aerodinamica) e por ai vai.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Citação Postado originalmente por EduPuga
    Esse lance de gastar mais é muito relativo, conforme vc vai equipando o carro ele começa a gastar mais mesmo, não dá pra pensar em economia com um 4x4, a não ser que vc faça o caminho inverso pneus menores, (finos), mantenha a alturta original (aerodinamica) e por ai vai.
    Concordo com você EduPuga,
    Não entendo os caras que compram Cherokee, Pick-ups 6 cilindros e colocam GNV. Se quer economizar, vai de carros 1000 Cil ou motos 125. Agora ter um carro com motorzão e meter gás para economizar é ridiculo.

Discordo totalmente de vc, Fernando.

Tenho uma Cherokee Sport 98 que já comprei com GNV há quase 3 anos, nunca me deu problemas, só alegria. No RJ, por exemplo, o desconto de IPVA é de 75%, ou seja, paga 1/4 do normal. Só por isto em 3 anos já paga o KIT gaz, fora o consumo.É exatamente o contrário, só se deve colocar GNV em carros com potência de sobra, porque há uma perda de 10, 15%, então no caso de motores potentes há sobra para isto, vc fica com um carro com um motor com potencia excelente mesmo com o GNV e muito mais barato para abastecer que um 1.6 sem GNV ou mesmo um diesel. O que eu não faria é colocar GNV em um Samurai, por exemplo, aí não vai andar nada, e nem compensa, porque carro com pouca cilindrada bebe pouco. Enfim, só vejo vantagens em GNV com motor potente. E te digo mais, na cherokee eu praticamente não sinto a diferença entre rodar no GNV e na gasolina, depende do Kit gaz instalado. E todos os amigos que tem GNV em carros com motor 4.o estão muito satisfeitos.
    A única desvantagem do GNV é a pouca autonomia, no caso da minha de 200 km, mesmo assim eu só rodo na gsolina de vez em quando para fazer o sistema funcionar.

Abs, André.

André,
    Em parte te dou razão, mas quando eu opto por comprar um carro de 6, 8 cilindros, etc, não posso estar preocupado com economia e sim com conforto e desempenho, senão eu compraria um mille.
    A perda de potencia na minha opinião é muito mais de 20%, principalmente na minha cidade que tem muitas ladeiras acentuadas, somando a falta de GNV em estradas, custo da instalação, baixa autonomia é que questiono esta vantagem. Conheço pessoas que só usavam GNV por um periodo prolongado e quando abasteceram com gasolina o motor foi pro espaço.
    É colocando tudo isto na balança acho que a economia não compensa. Esta é a minha opinião, mesmo porque já tive uma S10 6 cc com GNV com um cilindro na caçamba que me prejudicava ao transportar minha moto e outras cargas é que vejo estas gambiarras prá mim não fazem sentido.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    O tópico é sobre GNV ou 3x5 portas?

Eis minha opinião (sobre a portaria é claro).

Tive essa dúvida no momento da compra. Optei pelo 3 portas pelo melhor desempenho em trilhas. Mas confesso que, de tanto ver 4 portas nas trilhas, chego à conclusão de que esse argumento não é justificativa. Por onde passa um 3 portas passa um 4 portas tem diferença, mas é pequena.

As diferenças que ainda acredito são:
    a) o 3 portas é mais jeitoso no dia-dia, pra estacionar, manobrar, etc. (1x0);
    b) nas trilhas o 4 portas tb vai bem, mas está um pouco mais vulnerável a arranhões e amassados - passa a ser necessário 2" + 2" (2x0);
    c) o 3 portas é mais leve e, por isso, tem menor consumo (3x0);
    d) No G. Vitara o 4 portas tem muuuuuito mais oferta e valorização na revenda (3x1) - acho que no caso dos Vitarinhas essa máxima não seja aplicável;
    e) no espaço interno o 3 portas perde feio e se tens família com mais de 3 pessoas pode esquecer o 3 portas - esse quesito vale dois pontos (3x3).

Acho que compraria um 4 portas se fosse trocar de carro. Será?? O 3 portas é tão mais maneiro, mais cara de jipe. Sei não...
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Concordo com o xará em tudo, só acrescento o seguinte: para o vitara(não sei para o grand vitara, nunca tive)o consumo do 5p é menor que no 3p, por ser 16 v, principalmente na estrada, apesar do peso maior. E na trilha 3p e 5p preparados tem uma leve vantagem para o entre-eixos mais curto, mas nada gritante. O entreeixos do 5p é maior, lógico,mas mesmo assim não é muito longo comparando com outros 4x4. Para ter uma idéia, a gaiola do Edvaldo e do Rodrigo Portugal que disputam trial foi feita em cima de um chassi de vitarão, se fosse tão longo assim eles jamais utilizariam par um projeto específico de trial. Se espaço é importante para vc, pode ir de 5p que vai bem na trilha tb.

Abs, André.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por andre4x4
    para o vitara(não sei para o grand vitara, nunca tive)o consumo do 5p é menor que no 3p, por ser 16 v, principalmente na estrada, apesar do peso maior.

Abs, André.

Mano

O GV 1.6 ou 2.0 são 16v.

Só um parêntesis: O GV 2.0 3 portas é o bicho em termos de potência. Dirigi um e não acreditei.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Só uma informação tecnica:
    3P (entre eixos) 2,20
    5P (entre eixos) 2,48
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem