É verdade. O G.Vitara 3 portas é fabricado na Argentina também - só que com motor 1.6.
Custa uns 23 mil pesos a menos, no Brasil poderia ser vendido por R$ 45 mil.
60 mil + 10 mil... bem, não é exatamente o que eu chamo de barato. 1/2 apartamento para brincar na lama... sorte de quem está com boi na sombra e pode tirar isso do bolso.
Sem dúvida é um carro confiável, bacana e tudo mais que sabemos sobre os Suzuki e que o preço comparando-se aos outros 4x4 é o mais vantajoso. Ser mais vantajoso não significa barato.
Talvez um desses Tracker daqui a 10 anos venha a cair na minha mão! rs...
Suzuki também vai abrir fábrica na Rússia 10/06/2007 - Redação Do Brasil, ela nem quer ouvir falar, mas para a Rússia é toda ouvidos. Como muitos outros fabricantes, a Suzuki pouco a pouco vai se incorporando ao grande potencial do mercado russo, considerado um dos que mais irão crescer nos próximos anos. Devido aos custos embutidos nos modelos importados, algumas marcas estão optando por fabricar no próprio país.
Assim, às já instaladas General Motors, Ford e Chery, em breve se unirá também a Suzuki, que está investindo cerca de US$ 90 milhões numa fábrica em São Petersburgo, segunda maior cidade do país. Outras duas gigantes japonesas também vão produzir lá: Toyota, com início de atividades previsto para dezembro deste ano; e Nissan, que começa a operar em 2009.
As instalações da Suzuki vão gerar 500 novos postos de trabalho a partir do início do funcionamento, também marcado para o final de 2009. Inicialmente serão produzidos apenas o Grand Vitara e o SX4, mas é provável que outros modelos sejam incorporados à linha na seqüência.
Suzuki nem pensa em voltar para nos e dá todoouvido a Rússia.... Puramente sacanagem! Fonecido: Uol Absssssssssssssss
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Esta semana vi na web que a fabrica na Russia seria uma parceria entre a Nissan e Suzuki e que esta parceria poderia se estender p mercados emergentes focando este no Brasil.
Nao estou com o link aqui mas no google fica facil visualizar.
A informaçao eh que a Nissan tem interesse em fabricar no Brasil veiculos Suzuki... a previsao estimam 2008 ou 2009...
Acho que esse retorno podera acontecer mediante essa parceria... Quem tiver maiores dados acrescente aí.
Abraços,
Galera.....
sem querer botar areia no caminhãozinho..........mas vcs. não acham complicado uma eventual parceria Nissan / Suzuki no Brasil, sendo a GM parceira de longa data e acionária da Suzuki, inclusive com uma planta da GM aqui ao lado na Argentina produzindo um veículo Suzuki, o Tracker e a planta da GM Gravataí produzindo um carro GM, Celta, para exportação no mercado arghentino com a marca Suzuki (Suzuki Fun) ???
A mim parece totalmente improvável e completa especulação
O buraco é muito mais embaixo. Há acordos já firmados entre a Nissan e a Suzuki pelo mundo, inclusive no próprio Japão. O grupo Nissan-Renault também tem acordos comerciais com a GM.
Ou seja, tudo é questão de interesse/viabilidade.
Se formos olhar as vans da Peugeot, Citroen e FIAT... e se falar que a GM tem 35% (salvo engano) da FIAT na Ásia, a salada é completa.
Na indústria automobilística é muito fácil perceber a mundialização do capital.
A FIAT chegou a ganhar 2bilhoes da GM ref a multa pois esta havia feito um acordo na compra de açoes e nao cumpriu. Nao sei dizer se ainda uma possui açoes da outra..mas esta dança ocorre realmente entre varias empresas automotivas.
A GM possuia 20% das açoes da Suzuki e hj só possui 3%.
Sobre a Nissan/Suzuki tudo ainda eh especulaçao e deve ser por um bom tempo... se observarmos os links acima, observem que citam que a fonte sao jornais japoneses... ou seja: veio de la estes dados... de resto eh tentar obter mais dados e acompanhar essas informaçoes...