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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de djalmab
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    Kit Calmini de Redução 5.83:1




    Pessoal,
    alguem já usou o Kit coroa e Pinhão da Calmini ? Vale a pena gastar as 300 doletas nele ? http://www.puresuzuki.com/Ring%20&%20Pinion.htm

    Gostaria de ter os feedbacks de voces antes de gastar uma boa grana neles...

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Uso a mesma relacao de coroa e pinha soh que feita pela RC4x4, pra quem usa pneus 31", corrige a relacao, tendo o carro o mesmo desempenho que com pneus originais...
    Mas pra RC fazer, soh fechando um grupo de 20 interessados e como faz pouco que foi feito este ultimo lote, acho que a opcao do momento seria a calmini mesmo..
    Se procurar aqui no topicos antigos vai achar algo sobre esse ultimo grupo de interessados..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3

    Talking Kit Reduçao

    alguem sabe o preço do kit feito pela RC4x4???

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Novo saiu por R$1700 na época, tinha duas vendendo na suzuki-net até semana retrasada, acho que por uns R$1500.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Caros colegas,

    Estou fechando com um importador a compra de uns 10 kits de suspensão e outras coisas mais da CALMINI. Seria fácil incluir no pedido uns kits de coroa e pinhão destes. Deve vir com o preço de R$ 800,00.

    Mas eu pergunto:
    Qual a diferença funcional entre o kit de coroas e pinhões (que vão nos dois diferenciais) e o que vai na caixa de tranferência (SK5047)
    http://www.puresuzuki.com/rockcrawler2.htm
    Qual a melhor opção??

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    A redução no diferencial reduz tanto em 4x2, 4x4h e 4x4l, enquanto que a redução na caixa de transferência reduz apenas em 4x4l. Isso vale para vitara e G.vitara, não pra samurai.
    A redução nos diferenciais compensa o uso de pneu maiories, melhorando o desempenho no dia-a-dia, cidade, estrada, com pouca melhora em trilhas.
    Já a redução da t-case é justamente pra um melhor desempenho em trilhas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Olá pessoal, sou dono de um GM/Tracker e estou interessado em fazer um lift no carro e colocar pneus maiores e, portanto, fiquei instigado pela possibilidade de troca do conjunto coroa/pinhão original pelos dos GVs 1.6, alguém já conseguiu fazer a troca com sucesso? realmente compensa, melhorando a dirigibilidade "on road" (isso é importante, pois é meu único carro)?
    e colocar pneus maiores não corre o risco de se "moer" o diferencial devido ao maior peso sobrecarregando o conjunto todo?
    grato!

  • #8
    Usuário Avatar de mairo
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    trocar coroa e pinhão vale cada centavo, no meu caso que ando muito em barro, lavoura de arroz, usando pneus 235/75 R15 recape VJ900 medindo 30" na trena, consigo andar em 3ª reduzida de boa, onde pesa uso 2ª, só uso a primeira em erosões e barrancos muito ruins de subir! nem pra arrancar uso 1ª. Gostei muito da relação 6x35 (5,83) o vitara ficou o bicho em todas situações.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
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    Cool

    Djalmab,

    Parabéns pela viatura, só quem tem Suzuki sabe o quanto vale.
    Minhas considerações:
    Se o seu Vitara é usado em trilhas médias p/ pesadas, pode reduzir que só melhora o rendimento, e ao meu ver poupa o conjunto e possibilita o uso de pneus maiores, se vai trocar coroa e pinhão já troca a panela e o focinho do diferencial dianteiro, os originais de alumínio não aguentam o tranco, aconselho o do Gran Vitara Diesel, fácil adaptação.

    Minha viatura:
    No caso do meu Vitara, tenho os diferenciais reduzidos com coroa e pinhão 35 x 6, melhora consideravelmente o rendimento no deslocamento, além de permitir o uso do 4x4H, como uso Pneus 255 x 70 R16 Colossus Max 2 ( dá 32,15 polegadas pois tem 3,5 cm de gomos ) é obrigatória a redução, senão a viatura não anda!!! Considero também obrigatório com pneus grandes o X-crawler, não uso primeira nunca, nem pra desce parede,rsrsrs.
    O vitara não tem motor, se não reduzir é flórida......

  • #10
    Mas na Tracker é possível achar relações mais reduzidas de coroa/pinhão ou vou ter que achar os do GV 1.6 mesmo?

    Aonde posso encontrar essas peças?

  • #11
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    13/11/2015
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    Pessoal,

    Alguem sabe se esse kit de relação serve para o Tracker 2002 TDi motor pegeout RHZ?

    Estou com pneus 265/75/16 e preciso compensar a perda de torque.

    http://suzucar.com.br/loja/coroa-e-p...-original.html

    Abraço!

    Victor

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