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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de djalmab
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    Kit Calmini de Redução 5.83:1




    Pessoal,
    alguem já usou o Kit coroa e Pinhão da Calmini ? Vale a pena gastar as 300 doletas nele ? http://www.puresuzuki.com/Ring%20&%20Pinion.htm

    Gostaria de ter os feedbacks de voces antes de gastar uma boa grana neles...

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Uso a mesma relacao de coroa e pinha soh que feita pela RC4x4, pra quem usa pneus 31", corrige a relacao, tendo o carro o mesmo desempenho que com pneus originais...
    Mas pra RC fazer, soh fechando um grupo de 20 interessados e como faz pouco que foi feito este ultimo lote, acho que a opcao do momento seria a calmini mesmo..
    Se procurar aqui no topicos antigos vai achar algo sobre esse ultimo grupo de interessados..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3

    Talking Kit Reduçao

    alguem sabe o preço do kit feito pela RC4x4???

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Novo saiu por R$1700 na época, tinha duas vendendo na suzuki-net até semana retrasada, acho que por uns R$1500.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Caros colegas,

    Estou fechando com um importador a compra de uns 10 kits de suspensão e outras coisas mais da CALMINI. Seria fácil incluir no pedido uns kits de coroa e pinhão destes. Deve vir com o preço de R$ 800,00.

    Mas eu pergunto:
    Qual a diferença funcional entre o kit de coroas e pinhões (que vão nos dois diferenciais) e o que vai na caixa de tranferência (SK5047)
    http://www.puresuzuki.com/rockcrawler2.htm
    Qual a melhor opção??

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    A redução no diferencial reduz tanto em 4x2, 4x4h e 4x4l, enquanto que a redução na caixa de transferência reduz apenas em 4x4l. Isso vale para vitara e G.vitara, não pra samurai.
    A redução nos diferenciais compensa o uso de pneu maiories, melhorando o desempenho no dia-a-dia, cidade, estrada, com pouca melhora em trilhas.
    Já a redução da t-case é justamente pra um melhor desempenho em trilhas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    A redução no diferencial reduz tanto em 4x2, 4x4h e 4x4l, enquanto que a redução na caixa de transferência reduz apenas em 4x4l. Isso vale para vitara e G.vitara, não pra samurai.
    A redução nos diferenciais compensa o uso de pneu maiories, melhorando o desempenho no dia-a-dia, cidade, estrada, com pouca melhora em trilhas.
    Já a redução da t-case é justamente pra um melhor desempenho em trilhas.
    Muito bem.
    Sabemos que o diferencial dianteiro dos Vitara e G. Vitara é um dos pontos que merece atenção. Estou, inclusive, estudando a adaptação do diferencial do XL7. Daí a pergunta: Uma relação menor, para compensar os pneus 31" não representa uma maior sobrecarga nas engrenagens. Se as originais já acarretavam a quebra da carcaça do diferencial, as menores não representariam mais risco de quebra?
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    No meu entendimento vai aumentar a sobrecarga nos semi-eixos, quanto mais reduzido, maior o torque neles. Mas a redução nos diferenciais não devem afetar muito, agora a da t-case sim, tem que se ter mais cuidado.
    Teoricamente quanto mais reduzido, menor a chance de quebras, pq tu pode acelerar menos, ter uma tocada mais suave, digamos assim. Agora se dirigir com pé de chumbo, vai com certeza aumentar as chances de quebras.
    É tudo uma questão de saber levar o equipamento que se tem, até reaprendendo a conduzir o jipe com tanta redução.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #9
    Eu uso a redução da Tcase da Calmini 4.24:1 e recomendo.
    O carro fica animal e poupa e muuuuuito todo o sistema(freios, transmissão, etc).
    Em trechos com declives íngremes a segurança é fantástica e em subidas só de 3ª e 4ª marchas...show de bola!
    Mas como disse o Alemão, a tocada é outra...com o bloqueio então...
    Umbraçoproçeistudo!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #10
    Complementando:

    A redução de diferencial vai simplesmente "compensar" a colocação de pneus maiores (acima de 30"), que fazem seu carro ficar mais "xôxo" em situações on road.
    Ou seja, só vai melhorar o desempenho do carro no asfalto.
    Se vc vai usar seu carro mais em trilhas, e tem como trazer equip. dos USA, invista na redução da Tcase primeiro.(na minha opnião)

    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #11

    Question

    Alguem sabe se a RC4x4 ainda fabrica essa redução e o preço praticado?

  • #12
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Deu alguma coisa errada aqui
    4X4 Brasil

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