Powered by vBulletin

Como deixar o samurai mais valente?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 23/07/2007, 20:58
    Henanh
    Concordo com vc...

    Irei fazer, por enquanto só básico mesmo, coletor dimensionado, velas novas, regulagem e limpeza... filtro... retirar mais peso... e testar a gasolina... se der certo aviso...

    O coletor foi 300 balas... ja aqui na minha cidade... na Truck. O escapamento vai ser cortado, creio que 1m depois do coletor nao sei ao certo, tem um teste que se faz pra saber o tamanho ideal...

    No mais, obrigado pela presteza...

    abraço
  • 27/07/2007, 02:14
    leobnaval
    o fabil compreendeu bem a minha idéia

    no mais fazer a regulagem, trocar as velas e um bom óleo mineral já basta se partir mais para frente mantendo aspirado ou sem AP vai jogar dinheiro fora já que a relação potência/custo não valerá a pena

    uma dica você já deu uma conferida no sistema de arrefecimento, água+aditivo tudo em ordem ?

    sobre este resistor variável um prof. do senai de mecânica automobilítica utilizava em seu vectra para rodar com álcool, já que injetava + combst. acusando motor frio se realmente funciona não sei, a teoria tem fundamento.
    mas está alteração se o resistor for instalado no local correto no max. gastará + combust. que deverá retribuir em + potência.


    boa sorte no samurai!!!! os loucos por potência.
  • 27/07/2007, 10:06
    Fabil
    Leo... a gambi do resistor funciona sim, mas nao é uma maravilha, o motor roda o tempo todo "gordo", bebe p/ kraio, e no final das contas vc acaba jogando grana no lixo em prol de pouco rendimento a mais..
  • 27/07/2007, 16:57
    Supercharger
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    o resistor for instalado no local correto no max. gastará + combust. que deverá retribuir em + potência.

    Mais combustível não significa mais potência.
    O que significa mais potência é mais MISTURA. Não adianta nada encher de gasola se o cabeçote militrica não tem fluxo para mandar o ar necessário para aquela quantidade de combustível, portanto, esse "truque" só vai beneficiar o dono do posto.

    Preparação aspirada é muito legal para quem curte tirar tudo que o motor consegue, por mais insignificante que seja a diferença. Só para dizer, "fiz o que podia fazer, mais que isso não dá". É caro pacas por pouca coisa. Como um comentário a respeito das recomendações aí para trás, não é polir coletor, é polir as câmaras de admissão do cabeçote, logo, entenda-se, mandar o cabeçote para uma retífica especializada e com banco de fluxo. E não melhora 20% nem fu%&*do. Mesmo que melhorasse, 20% de 60cv vai passar para 72cv, grande coisa, se pensar na grana que foi.

    O jeito mais barato de aumentar significativamente a potência é realmente sobrealimentar. Precisa de mais mistura para mais potência? Soca o ar, soca a gasolina, dá um mega arco voltaico nela (hehehe) e bum, produz potência.

    Saudações,
    Gustavo.
  • 27/07/2007, 17:52
    Sukys
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    ...sobre este resistor variável um prof. do senai de mecânica automobilítica utilizava em seu vectra para rodar com álcool..

    Olha só o grande detalhe: motor à gasolina bebendo álcool.
    Neste caso a enganação do sensor de temperatura tem lá o seu efeito no aumento de potência, por vias porcas, mas tem, já que COMPARADO A GASOLINA, para um determinado volume de ar é necessário maior volume de álcool, mas mesmo assim não se consegue o incremento de injeção necessário, que para o caso em questão deve ficar em torno de 30%, e dependendo do tipo de ECU, coisa do tipo gera código de erro e manda a funcionalidade do motor pras cucuias.

    Outra coisa, alterar a capacidade de aspiração do motor tem que ser acompanhada de reprogramação de parâmetros na ECU. Coisa pouca pode até ser compensada de forma automática pela própria ECU, isso vai depender da sofisticação do sistema, mas via de regra essa margem de atuação tem que ser mantida como é, como reserva, e não como compensação definitiva.

    Sds,
    Sukys
  • 28/07/2007, 18:26
    leobnaval
    concordo com os comentários e eu mesmo não utilizaria este resistor até porque a maioria não tem dinheiro para jogar gasolina fora,ainda mais neste preço de hoje em dia.
    porém sobre a mistura a ECU é programada para variar e corrigir de acordo com a leitura da lambda, ela mesmo em situaçõs de carga no motor ( como forçar em uma subida, carro carregado, etc.) passa a utilizar uma mistura rica e portanto entrega + potência e torque porem nada que altere o comportamento do veículo apenas dando um fólego bem pequeno ao motor.

    ou seja mistura rica entrega + potência e torque sim, mas de acordo com os parametros em que foi projetado para não gastar muito combustível e nem poluir demais tema amplamente tratado hoje em dia.

    este negócio de resistor é uma gambi para quem não tem grana, mesmo estes chips de potência eu não usaria, prefiro (gosto pessoal) alterar ignição e coletores do que estes chips!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy