Powered by vBulletin

Como deixar o samurai mais valente?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2006, 11:13
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por losninjas
    Quanto ao turbo, acho uma boa opção.. vou pensar sobre isso..
    Gostaria de saber se alguem ja colocou ou conhece alguem que usa turbo em samurai ou vitara.. pra saber se ta tudo bem, se nao quebrou nada..

ate mais

:arrow: Turbo?
    Sei não... Não mexo com motor! O meu está um show.... Só vou mexer no motor qnd estiver com problemas.. até agora nem dá um pau!
    Absssssssssss
  • 10/07/2006, 11:26
    losninjas
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta
    :arrow:Losninjas,
    Vc quer o Samurai seja mais valente?
    Coloque a redução da Crawlier, muito comum dos Samurais hoje em dia, Como no meu... O meu motor é original (E confio no motor apesar está mt rodado) e reduzida da crawlier... fica show (O meu pneu é 31")
    E não tenho problema de "valente" só é ruim de pegar a estrada...! Vá a 80km/h... Sem pressa!
    Abssssssssssssssssssssssssss

Joao, eu ate pensei em fazer isso, so que ouvindo opinioes da galera que anda por aqui, principalmente em dunas(que eh nosso HABITAT natural aqui em fortaleza), ja que em dunas eh preciso de velocidade, eles disseram que ia praticamente perder a reduzida do carro, ja que ele ia ficar muito forte e sem velocidade..ai se reduzir demais nao anda em dunas.. talvez andando somente 4x4, melhore bastante, mas perde a reduzida..

pensei nisso, mas esse fds eu andei numa duna MUITO LOKA, aqui na taiba e pra conseguir completa-la tive que entrar nele de 5 reduzida a uns 5 mil giros aproximadamente 85 km/h( a velocidade nao sei se esta exata, pq nao deu tempo de olhar).. ai fico pensando se fosse com a x-crawler, nao daria pra ir de reduzida, pq talvez nao atingiria essa velocidade.. de 4x4 normal talvez desse pra ir.. entende o que eu tou querendo transmitir.. eh que existem diferentes tipos de trilha e talvez pras que eu ando(dunas) eh preciso mais velo do que força!

so alguem que use a x-crawler e que ande em areia pode dizer se eu estou falando algo errado ou nao.. vamos esperar pra saber.. mas valeu pela sugestao
  • 10/07/2006, 12:57
    Joao Baeta
    :arrow:

Joao, eu ate pensei em fazer isso, so que ouvindo opinioes da galera que anda por aqui, principalmente em dunas(que eh nosso HABITAT natural aqui em fortaleza), ja que em dunas eh preciso de velocidade, eles disseram que ia praticamente perder a reduzida do carro, ja que ele ia ficar muito forte e sem velocidade..ai se reduzir demais nao anda em dunas.. talvez andando somente 4x4, melhore bastante, mas perde a reduzida..

pensei nisso, mas esse fds eu andei numa duna MUITO LOKA, aqui na taiba e pra conseguir completa-la tive que entrar nele de 5 reduzida a uns 5 mil giros aproximadamente 85 km/h( a velocidade nao sei se esta exata, pq nao deu tempo de olhar).. ai fico pensando se fosse com a x-crawler, nao daria pra ir de reduzida, pq talvez nao atingiria essa velocidade.. de 4x4 normal talvez desse pra ir.. entende o que eu tou querendo transmitir.. eh que existem diferentes tipos de trilha e talvez pras que eu ando(dunas) eh preciso mais velo do que força!

so alguem que use a x-crawler e que ande em areia pode dizer se eu estou falando algo errado ou nao.. vamos esperar pra saber.. mas valeu pela sugestao

:arrow:Entendi finalmente....
    Eu nunca botei o Azul na areia, e já imagino que a reduzida não ia dar certo...
    Pois é mt reduzido na areia.. e precisa de velocidade paar vencer as dunas...
    E eu tenho um Jimny original... e botei na areia... Mas botei na reduzida... pois o carro não inha 4x4 H suficiente para areia..................!!!!!!! O carro foi mt bem!!!!!!!

Absssssssssssssssssssssssssssssss
  • 10/07/2006, 13:10
    regis
    O único caso de turbo que eu conheço não teve bom retorno....

A canaleta quebrava direto.....

Sem contar que com o preço de um kit turbo instalado, vc coloca um AP no teu samurai.
  • 10/07/2006, 18:47
    losninjas
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta
    :arrow:

Entendi finalmente....
    Eu nunca botei o Azul na areia, e já imagino que a reduzida não ia dar certo...
    Pois é mt reduzido na areia.. e precisa de velocidade paar vencer as dunas...
    E eu tenho um Jimny original... e botei na areia... Mas botei na reduzida... pois o carro não inha 4x4 H suficiente para areia..................!!!!!!! O carro foi mt bem!!!!!!![/b]

Absssssssssssssssssssssssssssssss

pois eh justamente isso.. com a x-crawler ia ficar muito reduzido, talvez ficasse bom de 4x4H.. mas pra isso a reduzida original me serve..q por sinal anda muito bem na areia..

Na verdade sabe o que eu to precisando.. É que o meu motor nao caia de giro tao facilmente..quando ele começa a subir as dunas ele vai morrendo , ai vc mete macha e sobe de novo.. porem a velocidade ja se foi, ai ele se enterra.. se conseguisse alguma coisa que deixasse o giro mais cheio por mais tempo tava bom..
  • 10/07/2006, 18:52
    losninjas
    Citação:

Postado originalmente por regis
    O único caso de turbo que eu conheço não teve bom retorno....

A canaleta quebrava direto.....

Sem contar que com o preço de um kit turbo instalado, vc coloca um AP no teu samurai.

É justamente esse meu medo.. por isso queria apenas modificações mais simples.. um chip, scap, aumentar pressao da bomba, adiantar o ponto

teve um mecanico que disse pra eu estrangular um pouco a mangueira de retorno de combustivel e adiantar um pouco o ponto do distribuidor.. algum ja fez? melhora alguma coisa? alguem sabe o que isso pode dar de errado ?

valeu
  • 10/07/2006, 19:00
    samukanvas
    É só pra andar na areia?
  • 10/07/2006, 19:11
    Joao Baeta
    :arrow:Pois eh justamente isso.. com a x-crawler ia ficar muito reduzido, talvez ficasse bom de 4x4H.. mas pra isso a reduzida original me serve..q por sinal anda muito bem na areia..

Na verdade sabe o que eu to precisando.. É que o meu motor nao caia de giro tao facilmente..quando ele começa a subir as dunas ele vai morrendo , ai vc mete macha e sobe de novo.. porem a velocidade ja se foi, ai ele se enterra.. se conseguisse alguma coisa que deixasse o giro mais cheio por mais tempo tava bom..

:arrow:Mas a redução original é fraca para esse tipo de trilha?
    Único jeito para ter mais torque é motor...Coloque AP 2.0, fico show! E é barato!
    Abs
  • 10/07/2006, 19:48
    losninjas
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    É só pra andar na areia?

basicamente so em areia, pq aqui em Fortaleza e em geral no Nordeste chove muito pouco, entao temos apenas 3 meses de lama no maximo.. entao aqui eh mais areia e algumas poucas trilhas de serra(so que seca, frio, porem seco, sem lama.. so estradao e algumas subidas de pedras) ai nao vale a pena investir em preparar um carro pra lama como os de SP por exemplo se no restante do ano(que eh a maior parte do ano) o carro vai sofrer pra acompanhar os outros.. fica muito bonito um samurai com pneuzao, guincho, spoado, com 3k.. mas pra me nao teria muita utilidade.. aqui o carro tem q ter pneu de areia( os michelin sao muito bons) uma suspenção que segure o carro nos morros(pulos) e nao muito alto, ja que perde estabilidade e numa lateral de duna poderia ser perigoso..

Alguma dica Samukanvas?
  • 10/07/2006, 20:19
    José Augusto
    losninjas, não tem milagre, para fazer uma preparação que faça diferença no seu motor, sem gambi, vai sair caro. Fazer meia boca a confiabilidade e a durabilidade vão para o saco.

Para andar bem na areia, o motor precisa ter força, torque mesmo.

Vou ser mais um na lista, troca o motor por um AP-2.0 ou um AP-1.9 diesel, e vende a mecânica do seu.
  • 10/07/2006, 21:54
    Armando Vaz
    Caro Lucas
    Tenho um Sam 94/94, c/ BF Long Trail 215/75 e da p/ subir na Taíba de 4ª red trocando quase no topo p/ 3ª(ontem tinha Ninja no Pecém). Melhor do q isso só o 2.0AP e a cx de Chevette 5m. Ótimo conjunto com valor bx custo de manutenção.
  • 11/07/2006, 14:27
    losninjas
    Citação:

Postado originalmente por Armando Vaz
    Caro Lucas
    Tenho um Sam 94/94, c/ BF Long Trail 215/75 e da p/ subir na Taíba de 4ª red trocando quase no topo p/ 3ª(ontem tinha Ninja no Pecém). Melhor do q isso só o 2.0AP e a cx de Chevette 5m. Ótimo conjunto com valor bx custo de manutenção.

Armando Vaz, tu conhece os ninjas? Domingo a gente tava ando por la na Taiba sim.. A gente tava no tobogã e no paredao .. ninguem fez o GLOBO MA MORTE nao hahaha pq ja tava passando da hora do almoço e um amigo nosso tava com umas dores nas costas depois de um pulo loko que ele deu no tobogã, ai preferimos ir logo pra praia almoçar e tomar banho de mar.. Vou colocar aqui alguns links de uns videos nossos desse fds agora que eh so copiar e colar no endereço la em cima..

o salto que eu falei foi esse: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=IhzT6c4IYyI[/ame]

A lateral que eu falei foi essa: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=_IJ7TrIQc_w[/ame]

E esse pulo tb foi show: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ltPNXUhSoX0[/ame]

claro qu ecom motor AP ia ficar bem melhor

Armando, a gente se reuni todas as quintas no Restaurante Oficina da Picanha, a partir das 8 da noite.. aparece por la..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:58.