
Postado originalmente por
samukanvas
Mestre, o seguinte....
Vou ter que engrossar a lista da troca de motor tb. O problema maior dos ap é o distribuidor + baixo que o original (a não ser que compre um mpfi dos novos que é bobina... aí é bem melhor e mais caro, pois vem módulo, chicote, uma porrada de fios etc etc etc....). E a desvalorização por ser um motor fora da originalidade.
Na areia não vai ter problemas de colocar um ap dois-litros. Mas no asfalto é bom maneirar nas arrancadas.... pode arrancar, mas não faça isso em todos os sinais

Pode começar a criar problemas pela diferença de potencia.
Eu recomendo pneuzão.... pelo menos algo perto de 31 porque na areia é área de contato, peso e potência. Aumentando a área vc compensa o aumento de peso do novo motor. E tb porque o samuca vai ficar "curto" com esse "motozão".
Comando - Não conheço..... acho que só mandando fazer.
Chip - Acho que é muito caro só pra adiantar ponto e lavar o motor com gasolina.
Turbo - Só a 0,6 no máx pra não comprometer o motor e não fritar o óleo. Em fortaleza (pelo que me lembro quando estive aí

) é um pouco mais quente que o normal.....

Então turbo cheio o tempo todo por causa da areia vai dar merda...
Aspiração de leve que funciona: Pra render uns 15 a 20cv (+/-)
4x1 e escape de 2" sem catalizador (não é bom afundar ele na água)
Taxinha de 1 ponto (só usar comb. de boa qualidade

)
Filtrinho esportivo
abs