x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

Citação Postado originalmente por losninjas
    basicamente so em areia, pq aqui em Fortaleza e em geral no Nordeste chove muito pouco, entao temos apenas 3 meses de lama no maximo.. entao aqui eh mais areia e algumas poucas trilhas de serra(so que seca, frio, porem seco, sem lama.. so estradao e algumas subidas de pedras) ai nao vale a pena investir em preparar um carro pra lama como os de SP por exemplo se no restante do ano(que eh a maior parte do ano) o carro vai sofrer pra acompanhar os outros.. fica muito bonito um samurai com pneuzao, guincho, spoado, com 3k.. mas pra me nao teria muita utilidade.. aqui o carro tem q ter pneu de areia( os michelin sao muito bons) uma suspenção que segure o carro nos morros(pulos) e nao muito alto, ja que perde estabilidade e numa lateral de duna poderia ser perigoso..

Alguma dica Samukanvas?
    Mestre, o seguinte....

Vou ter que engrossar a lista da troca de motor tb. O problema maior dos ap é o distribuidor + baixo que o original (a não ser que compre um mpfi dos novos que é bobina... aí é bem melhor e mais caro, pois vem módulo, chicote, uma porrada de fios etc etc etc....). E a desvalorização por ser um motor fora da originalidade.

Na areia não vai ter problemas de colocar um ap dois-litros. Mas no asfalto é bom maneirar nas arrancadas.... pode arrancar, mas não faça isso em todos os sinais Pode começar a criar problemas pela diferença de potencia.

Eu recomendo pneuzão.... pelo menos algo perto de 31 porque na areia é área de contato, peso e potência. Aumentando a área vc compensa o aumento de peso do novo motor. E tb porque o samuca vai ficar "curto" com esse "motozão".

Comando - Não conheço..... acho que só mandando fazer.
    Chip - Acho que é muito caro só pra adiantar ponto e lavar o motor com gasolina.
    Turbo - Só a 0,6 no máx pra não comprometer o motor e não fritar o óleo. Em fortaleza (pelo que me lembro quando estive aí ) é um pouco mais quente que o normal..... Então turbo cheio o tempo todo por causa da areia vai dar merda...

Aspiração de leve que funciona: Pra render uns 15 a 20cv (+/-)
    4x1 e escape de 2" sem catalizador (não é bom afundar ele na água)
    Taxinha de 1 ponto (só usar comb. de boa qualidade )
    Filtrinho esportivo

abs

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Mestre, o seguinte....

Vou ter que engrossar a lista da troca de motor tb. O problema maior dos ap é o distribuidor + baixo que o original (a não ser que compre um mpfi dos novos que é bobina... aí é bem melhor e mais caro, pois vem módulo, chicote, uma porrada de fios etc etc etc....). E a desvalorização por ser um motor fora da originalidade.

Na areia não vai ter problemas de colocar um ap dois-litros. Mas no asfalto é bom maneirar nas arrancadas.... pode arrancar, mas não faça isso em todos os sinais Pode começar a criar problemas pela diferença de potencia.

Eu recomendo pneuzão.... pelo menos algo perto de 31 porque na areia é área de contato, peso e potência. Aumentando a área vc compensa o aumento de peso do novo motor. E tb porque o samuca vai ficar "curto" com esse "motozão".

Comando - Não conheço..... acho que só mandando fazer.
    Chip - Acho que é muito caro só pra adiantar ponto e lavar o motor com gasolina.
    Turbo - Só a 0,6 no máx pra não comprometer o motor e não fritar o óleo. Em fortaleza (pelo que me lembro quando estive aí ) é um pouco mais quente que o normal..... Então turbo cheio o tempo todo por causa da areia vai dar merda...

Filtrinho esportivo

abs
    Concordo com o Rodrigo!
    É uma mudança mesmo!
    Absssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Mestre, o seguinte....

Filtrinho esportivo

abs
    Essa taxinha de 1 ponto, o que significa?(foi mal se a pergunta eh besta, mas pode ser que eu conheça por outro nome, sei la)
    Onde eu consigo esse filtrinho esportivo?
    Ele eh igual aos colocados nos carros esportivos? mas nao vai pegar muita areia nao?
    valeu

Citação Postado originalmente por losninjas
    Essa taxinha de 1 ponto, o que significa?(foi mal se a pergunta eh besta, mas pode ser que eu conheça por outro nome, sei la)
    Onde eu consigo esse filtrinho esportivo?
    Ele eh igual aos colocados nos carros esportivos? mas nao vai pegar muita areia nao?
    valeu
    1 ponto é passar de 8,5:1 pra 9,5:1 por ex. Caso sua taxa original seja de 8,5:1. Entendeu? Se a taxa do samuca for 9,5:1, pode fazer tranquilo.... e eu acho que é.... Tem muito carro que quando queima a junta tira 0,5 ponto.... mas use gasolina boa só.... com + de 10,5:1 as gasolinas "premium" trarão mais um ganho pro carro.

Esse é o problema dos filtros esportivos.... se for muito bom ele não chupa areia não.... se vc tiver snorkel é melhor porque chupa menos ainda. Procure um bom filtro lubrificado tipo K&N que estará bem servido.

Pra ajudar, consulte um bom meca de preparação.... ele te dará informações mais detalhadas sobre o funcionamento do teu motor com essa aspiração de leve.

Mais tarde vc pode equalizar as câmaras do cabeçote e colocar umas válvulas maiores. Custa uns 1000 em sampa na melhor preparadora que tem.... com isso turo o samuca pega uns 100cv pra cima com certeza. Sem comando pra deixar o torque perto do original.....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Losninjas,
    Dá um trabalho... mas no final compensa!!!!!!!!

Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Posso ta falando a maior besteira... se eu aumentar a taxa 1 ponto a mais, como foi dito... posso usar um gasolina SEM ALCOOL? Pergunto porque sei( eu nao, um professor pardal aqui) como tirar o alcool! ( Isso é crime???)

Aproveito para perguntar, se essa invenção dá certo? ( usar a gasolina "pura", sem mexer em taxa de compressão) tendo em vista que o samurai é só para competições(indoor) com pequenos deslocamentos... essa gasolina "pura" teria um desempenho melhor?

abraço
    4X4 Brasil Razão: melhorar o entendimento

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    eu faria o seguinte antes de pensar em um turbo com uns 400 grs de pressão e um intercooler, para se ter durabilidade e confiabilidade.

-filtro esportivo de exelente qualidade;
    -cabos de velas supressivos (podem ser o de 8mm);
    -velas ngk, bosch ou seja marcas de primeira linha(tem de 1, 2, 3 e até 4 eletrodos o que aumenta a durabilidade delas uma de 2 já esta exelente);
    -coletor de escapamento dimensionado e o restante do escape mais reto possivel sem estrangular a saída, melhor só se for em inox;
    -coletor de admissão dimensionado ou um bom polimento (interno) no seu;
    -rebaixar cabeçote no max. 1 ponto, assentar válvulas e juntas novas;
    -óleo de boa qualidade, melhor só sintético;
    -inves de chip um resistor acusando motor frio (no sensor de temp. do motor, não ligue no cebolão da ventuinha)fará injetar mais combustível + potência;
    -regulagem e limpeza de bicos, sensores, etc;

tudo isto ajuda mas não precisa fazer tudo é só manter seu motor em ordem que já é um bom começo!

uma exelente pedida no seu caso seria um blower ninguem citou esta opção principalmente o do fiesta supercharger cairia como uma luva tendo torque max. desde as mais baixas rotações!!! esta é uma exelente opção restaria fazer a adptação pode se encontrar até em desmanches, na internet tem bastante coisa sobre o assunto e preços.

espero ter ajudado ou atrapalhado o importante é participar!!!!!!

qualquer coisa leobnaval@yahoo.com.br .

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    ha com relação a gasolina pura seu motor foi modificado e regulado para rodar no BRASIL com gasolina brasileira que contem até 20% de álcool;
    as modificações não justificaria o ganho obtido visto a completa regulagem necessária.
    esta gasolina só nós temos !!!!!!!!!!!! ahahahahahah
    é pensa o que, temos nossas escruzividades se é bom ou não esta discusão já é velha e complexa.

Mas meu motor num foi fabricado no Japão? Ele num foi concebido para rodar com gasolina pura? Quais seriam as regulagens necessárias?

abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    henah.. vc esta confundindo gasolina brasileira ( lixo) com gasolina de ALTA OCTANAGEM...

a gasola brasleira , mesmo se vc retirar o alcool dela ( como faria isso?) vai continuar sendo uma gasolina ruim, com BAIXA OCTANAGEM ( até nosso alcool tem mais octanas que a nossa gasolina, por isso a galera que turbina carros roda só no alcool) se vc taxar seu cabecote tera problema com pré-ignicao...

se quer aumentar a potencia do seu motor de samurai ( sem ter que trocar por um AP) o melhor custo beneficio é usar um turbo ou um compressor ( o do fiesta por ex.)

fazer as modificacoes que o Leo sugeriu tb é valido, vai lhe dar uns 20% a mais de potencia ,mas vai gastar tanto ou mais que um kit turbo basico sendo que um kit turbo lhe dá facil-facil 40% a mais de potencia sem diminuir demais a vida util do motor ( sem falar que com um turbo ou compressor vc pode partir p/ uma preparacao mais forte e arrancar mais de 100% da potencia original)

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil,

Realmente eu sei que o que vale são as octanas, eu utilizaria a Podium ( que tem um pouco mais de octanas q a normal), o processo conforme eu pesquisei e meu tio ( que é quimico) disse que é simples... teoricamente é misturar jogar agua dentro da gasolina, que ela vai separar em uma fase: gasolina e outra fase alcool + agua, ai eh só decantar a gasolina "pura"... Não quero mexer em cabeçote até porque ja fiz a retifica do meu motor e da proxima vez vo partir pra um ap... ( que nao deve ta muito distante).

Agora o turbo fica fora de cogitaçao, primeiro porque acho que nao tem niguem habilitado para regular ele aqui na paraíba, unica experiência que presencie, o dono do samurai nunca mais teve felicidade... Segundo: porque a categoria em qual corre só permite carros aspirados... entao eu ia subir de categoria ai que ia ficar dificil a competitividade ( gaiolas de 500kg, turbinadas)... hehe

Relacionadas as modificações que o Leo Surgeriu, vamos lá:

-filtro esportivo de exelente qualidade; Na hora que eu vou correr eu retiro o filtro ( a tomada de ar é dentro do carro)

-cabos de velas supressivos (podem ser o de 8mm); Dizem que esses cabos ( se forem aqueles amarelos) não sao muito bons... ainda estou com os originais!

-velas ngk, bosch ou seja marcas de primeira linha(tem de 1, 2, 3 e até 4 eletrodos o que aumenta a durabilidade delas uma de 2 já esta exelente); Isso ja pedi para o mecanico ve qual é a vela q o pessoal de ponta ta usando... Alguma dica?

-coletor de escapamento dimensionado e o restante do escape mais reto possivel sem estrangular a saída, melhor só se for em inox; O coletor ja encomendei na TRUCK, deve chegar semana q vem, pedi de Vitara que é um pouco mais largo...

-coletor de admissão dimensionado ou um bom polimento (interno) no seu; Tenho nem ideia como se faz isso? Nunca vi niguem falando... pode ser uma boa...

-rebaixar cabeçote no max. 1 ponto, assentar válvulas e juntas novas; Essa ta fora de cogitação

-óleo de boa qualidade, melhor só sintético; Na próxima troca farei...

-inves de chip um resistor acusando motor frio (no sensor de temp. do motor, não ligue no cebolão da ventuinha)fará injetar mais combustível + potência; Tambem nao sei se aqui tem gente capaz, para fazer isso, que problemas poderia trazer?

-regulagem e limpeza de bicos, sensores, etc; Ja ta em tempo de uma boa regulagem...

Para nao ficar muito extenso... Vejo muito o pessoal aqui colocando uma bomba dosadora? O q isso vem a melhorar? joga mais combustivel?

abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    inha opniao:

Realmente eu sei que o que vale são as octanas, eu utilizaria a Podium ( que
    usar só gasola podium por causa de octanas é jogar grana no lixo.. roda no alcool que é mais barato..

em breve vc pretende colocar um AP entao nao inventa moda... vende seu motor original enquanto ele ainda esta bom e com a grana amortiza a instalacao do AP

Agora o turbo fica fora de cogitaçao, primeiro porque acho que nao tem niguem habilitado para regular ele aqui na paraíba, unica experiência que presencie, o dono do samurai nunca mais teve felicidade... Segundo: porque a categoria em qual corre só permite carros aspirados... entao eu ia subir de categoria ai que ia ficar dificil a competitividade ( gaiolas de 500kg, turbinadas)... hehe

o principal problema de turbinar motor de samurai é a injecao monoponto, que a maioria dos preparadores NUNCA mexeu, entao até fazer um acerto p/ o funcionanmento ficar lizinho vai um bom tempo e paciencia.. mas como vc disse que vc precisa de um aspirado... entao esquece motor sobrealimentadop..heheh

Relacionadas as modificações que o Leo Surgeriu, vamos lá:

-filtro esportivo de exelente qualidade; Na hora que eu vou correr eu retiro o filtro ( a tomada de ar é dentro do carro)

filtro de ar de QUALIDADE é só K&N que na melhor das hipoteses vc acha pr uns R$250,00

-cabos de velas supressivos (podem ser o de 8mm); Dizem que esses cabos ( se forem aqueles amarelos) não sao muito bons... ainda estou com os originais!
    sao bons sim... mas o que importa nao é a COR ,mas sim o fabricante... tem "amarelos" vagabundo tb...

-coletor de escapamento dimensionado e o restante do escape mais reto possivel sem estrangular a saída, melhor só se for em inox; O coletor ja encomendei na TRUCK, deve chegar semana q vem, pedi de Vitara que é um pouco mais largo...

coletor foi quanto?? uns 300,00??? dai p/ fazer um escapamento completo de baixa restricao e sem soldas ( curvas na dobradeira de tubo) vai mais uns 500,00

-coletor de admissão dimensionado ou um bom polimento (interno) no seu; Tenho nem ideia como se faz isso? Nunca vi niguem falando... pode ser uma boa...

se o povo da sua cidade tá apanhando p/ turbinar um motor, polir coletor entao??? esquece.. vc terá de mandar o coletor p/ SP/MG p/ fazerem o servico.. e mesmo assim nao é baratinho nao...

-óleo de boa qualidade, melhor só sintético; Na próxima troca farei...
    o motor G13 do samurai nao é exigente com oleo.. um BOM oleo mineral SJ atende muito bem...( nao vale oleo de 3 reau o litro nao hein?? heheh) na minha opniao usar oleo sintetico no motor do samurai é jogar grana no lixo... oleo sintetico é p/ motores de alta rotacao, tecnologia e grau de exigencia ( por exemplo o exepcional motor VW 1.0Turbo, que o povo fala mal pq funde facil... obvio que funde facil... boyzinho compra o gol turbo ,mas na hora de trocar oleo nao quer pagar R$40,00 num litro de oleo sintetico, dai soca mineralzao de dé reau o litro... e o motor comeca a fumar...... culpa do motor???)

-inves de chip um resistor acusando motor frio (no sensor de temp. do motor, não ligue no cebolão da ventuinha)fará injetar mais combustível + potência; Tambem nao sei se aqui tem gente capaz, para fazer isso, que problemas poderia trazer?

colocar um resistor???? qualquer "teco" de TV/Radio do tempo das valvulas consegue fazer isso p/ vc...heheh

-regulagem e limpeza de bicos, sensores, etc; Ja ta em tempo de uma boa regulagem...

isso temque fazer d todo modo nao?

Para nao ficar muito extenso... Vejo muito o pessoal aqui colocando uma bomba dosadora? O q isso vem a melhorar? joga mais combustivel?

bomba dozadora???? bom.. em carro ASPIRADO só vejo duas aplicacoes p/ o uso de um dozador de combustivel
    - carro carburado e a bomba mecanica fudeu é rara de encontrar ( samurai e vitara carburado por exemplo) dai o nego colocar uma bomba eletrica + dosador de pressao p/ carburador..
    - carros injetados e o dosador original estragou e é raro/caro... coloca um dosador externo na linha de combustivel e pronto...

tirando isso, nao vejo outra aplicacao...

T+

abraço[/QUOTE]
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem