Trancrevi logo para que o tópico não fique sem sentido....

Gasoso,
Mais uma vez acho que vc vive enrolando e não sai da mesma.... se comprasse um ecosport iria começar a falar que ele é melhor que samurai na trilha etc.... etc... etc...
Não tô falando que o samurai é melhor que o vitara na trilha porque tenho um
. É porque é.... um foi feito pra uma coisa e outro pra outro. Samurai foi feito pra trilha. De fábrica ele já vem pronto pra encarar muita trilha legal. O Vitara não... o propósito é outro.... é trilha leve e asfalto
. O vitara é frágil sim....
visito constantemente oficinas de 4x4 e quando vejo um vitara pergunto logo sobre o carro. Não fico impressionado com as declarações dos mecânicos porque parece que eles concordam comigo. Vitara é bom? depende do uso. Trilha pesada? Não... não dá.... não cabe pneu no vitara sem que ele quebre e ele não foi feito pra tomar porrada a trilha toda. Na verdade o vitara está na mesma situação do niva. O carro é ótimo pro que foi feito e uma merda pro que não foi. Vai muito bem na trilha leve e média, mas pesada quebra tudo. O Vitara por ter IFS não se comporta tão bem como samurais e não dá pra ir muito longe em preparação. É um calcinho alí, um pneuzinho e só.... Por ter IFS contem mais peças e mais peças quebram, certo? Já que vc é um cara inteligente poderá me dar razão agora...
Não é só samurai que é melhor que vitara em trilha, é CJ, XJ, TJ, YJ, Troller, etc... é o problema do IFS.... Pra mim e para a história mundial de trilhas a vida segue dessa maneira
. Quem tem pneu grande, não tem IFS, relação peso/potência boa e resistência vira um bom jipe. Entendeu porque falo que vitara não é "o" carro certo pra trilhas médias e pesadas? foi o que falei pro amigo que chegou com dúvida.... vai que ele gosta de trilhas pesadas.....
Vc é um cara inteligente.... deve ter entendido.
De novo..... se vc é fã e adora seu carro, vá a um campeonato de rock crawler, que mesmo sem servir de exemplo, servirá pra entender um pouco sobre preperação se suspensão etc... É = formula 1.... tudo lá é desenvolvido pra ser usado nos carros de rua.... não serve como parâmetro, mas é um laboratório.
Agora o lado pessoal: Estou migrando para uma cherokee porque tenho uma pena fudida de detonar meu samuca colocando suspensões que tirarão completamente a dirigibilidade do carro. Tenho pena de gastar mais 30/50 mil em cima de um carro que já custou caro e não terei como vender nunca mais. Tenho pena em destruir um belo carro novo e caro para fazer trilhas que se tornarão cada vez mais fáceis a medida que fuço no samuca....
mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né? afinal leu todos os meus posts.
A cherokee é 91... um carro que vale 15 e que foi comprado pela metade com suspensão RE de 5.5"..... entendeu o preço? Vc não compraria? É o caso de oportunidades que não se pode deixar passar. De quebra ganhei bancos elétricos, vidros elétricos, direção hidráulica, bancos de couro e espaço (que pra mim, nesse momento importa mais que qualquer outra coisa). A cherokee é melhor que o samurai? Não... tenho uma 98 e acho uma bosta perto do meu samurai.... em qualquer conflito. Solução? Garstar quase 10.000 doleta em suspensão pra deixar parecido com meu samuca.... vc é um cara inteligente e deve ter pesquisado bastante, certo?
Acho que muitos gastam rios de dinheiro e ficam putos porque querem rodar no centro de sampa sem que o volante trema com os pneus 3k, sem que o carro pule com suspensão de 10", sem que o carro estale com bloqueio, que o carro ande a 160 e faça curva a 200 etc... etc... etc... mude seu ponto de vista um pouco
o vitara tá te deixando cego
. E mais.... num é todo mundo que muda pra vitara não..... existe uma porcentagem, tipo uns 90% que muda pra outra marca.... vai te entender...
Gaiola pra mim é o ideal.... a gente muda.... vai melhorando.... vai aprendendo e chega uma hora que a gente não consegue mais fazer as coisas com o equipamento que temos.... daí?
Gaiola!
Ainda vou ter uma e vou ter que doar a cherokee pra alguem pra poder comprar tubos e fazer um 4x4 sério de verdade. Será que vc vai falar pra mim que estou desmerecendo a marca jeep em função de uma gaiola feita em casa?
Se trata de marcas ou desempenho na trilha? nomes ou superação de obstáculos? se fusca fosse bom de trilha (pior que é quando vira gaiola
) seria ótimo... não teríamos essa discussão porque ambos teríamos fuscas de 5 conto fodões....
Terminando, eu nunca desmerecí vitaras pra levantar samurais
..... eles fizeram sua fama antes de eu saber o que seria 4x4
. No fórum é que acontecem coisas estranhas....
pessoas compram carros e passam a achar que eles são os melhores do mundo.... assim do nada....
assinou o doc do carro e o carro mudou sua classificação de normal pra fodão indestrutível.
Não é verdade?
Parem de viajar.... a melhor solução é perguntar na trilha... ver o carro ao vivo, na hora, passando por obstáculos. Aí sim teremos o "tira-teima" pegar 2 carros e fazer a mesma trilha. Tenho certeza que vc já deve ter lido o que eu falo sempre: "quando quiser comprar um carro, vá a um jipe clube e conheça suas opções de perto, ande, pergunte sobre, faça trilha de zequinha, veja se te serve" Melhor do que o pessoal anda fazendo: "compra o vitara (ou outro qualquer) porque eu tenho um e num quebra nunca e é fodão" vc mesmo cansou de falar isso....
Tem uns mentirosos tb.... o cara bateu motor do carro, quebrou eixo, o carro é só folga e chega falando grosso: "meu carro nunca quebrou"
. Vá no tópico do samukanvas.... tem fotos das trilhas que fazia e das qubras que tive e tire suas conclusões..... as pessoas tem que aprender a perder. Ganhar sempre nem a seleção do brasil. Meu samurai ganhou e perdeu... tá tudo escrito lá!!!!
Só pra deixar claro... samurai não é o melhor carro de trilha pra mim, mas sim o que me serve melhor
Pra mim hoje o melhor carro de trilha é uma gaiola v8 traseiro com rockwells (só pra ser teimoso
) e coil overs gigaaaaaaaaaaaaaantes
Márcio, desculpe se fui grosso com vc, não foi minha intenção.....
abs a todos
Mais uma vez acho que vc vive enrolando e não sai da mesma.... se comprasse um ecosport iria começar a falar que ele é melhor que samurai na trilha etc.... etc... etc...

Não tô falando que o samurai é melhor que o vitara na trilha porque tenho um

Não é só samurai que é melhor que vitara em trilha, é CJ, XJ, TJ, YJ, Troller, etc... é o problema do IFS.... Pra mim e para a história mundial de trilhas a vida segue dessa maneira

De novo..... se vc é fã e adora seu carro, vá a um campeonato de rock crawler, que mesmo sem servir de exemplo, servirá pra entender um pouco sobre preperação se suspensão etc... É = formula 1.... tudo lá é desenvolvido pra ser usado nos carros de rua.... não serve como parâmetro, mas é um laboratório.
Agora o lado pessoal: Estou migrando para uma cherokee porque tenho uma pena fudida de detonar meu samuca colocando suspensões que tirarão completamente a dirigibilidade do carro. Tenho pena de gastar mais 30/50 mil em cima de um carro que já custou caro e não terei como vender nunca mais. Tenho pena em destruir um belo carro novo e caro para fazer trilhas que se tornarão cada vez mais fáceis a medida que fuço no samuca....

A cherokee é 91... um carro que vale 15 e que foi comprado pela metade com suspensão RE de 5.5"..... entendeu o preço? Vc não compraria? É o caso de oportunidades que não se pode deixar passar. De quebra ganhei bancos elétricos, vidros elétricos, direção hidráulica, bancos de couro e espaço (que pra mim, nesse momento importa mais que qualquer outra coisa). A cherokee é melhor que o samurai? Não... tenho uma 98 e acho uma bosta perto do meu samurai.... em qualquer conflito. Solução? Garstar quase 10.000 doleta em suspensão pra deixar parecido com meu samuca.... vc é um cara inteligente e deve ter pesquisado bastante, certo?

Acho que muitos gastam rios de dinheiro e ficam putos porque querem rodar no centro de sampa sem que o volante trema com os pneus 3k, sem que o carro pule com suspensão de 10", sem que o carro estale com bloqueio, que o carro ande a 160 e faça curva a 200 etc... etc... etc... mude seu ponto de vista um pouco

Gaiola pra mim é o ideal.... a gente muda.... vai melhorando.... vai aprendendo e chega uma hora que a gente não consegue mais fazer as coisas com o equipamento que temos.... daí?

Terminando, eu nunca desmerecí vitaras pra levantar samurais

Parem de viajar.... a melhor solução é perguntar na trilha... ver o carro ao vivo, na hora, passando por obstáculos. Aí sim teremos o "tira-teima" pegar 2 carros e fazer a mesma trilha. Tenho certeza que vc já deve ter lido o que eu falo sempre: "quando quiser comprar um carro, vá a um jipe clube e conheça suas opções de perto, ande, pergunte sobre, faça trilha de zequinha, veja se te serve" Melhor do que o pessoal anda fazendo: "compra o vitara (ou outro qualquer) porque eu tenho um e num quebra nunca e é fodão" vc mesmo cansou de falar isso....

Tem uns mentirosos tb.... o cara bateu motor do carro, quebrou eixo, o carro é só folga e chega falando grosso: "meu carro nunca quebrou"

Só pra deixar claro... samurai não é o melhor carro de trilha pra mim, mas sim o que me serve melhor

Márcio, desculpe se fui grosso com vc, não foi minha intenção.....
abs a todos