x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Vitaras x Samurais Discussão de Prós e Contras em Trilhas

Acredito que este seja um dos assuntos mais antigos do Forum... mas falar sobre isso é sempre atual... e a grande prova disto são as constantes discussões sobre preparação de samurais ou vitaras que surgem em tópicos direcionados a outras coisas.....

A idéia é discutir até onde cada viatura aguenta ir e o que é preciso fazer para isso e ainda se é viavel a preparação de cada uma delas....

Peço a todos que participem, este tópico é para se falar tudo o que sempre se quiz dizer a respeito de preparação mas nunca teve onde...

Vale salientar que o assunto é bem abrangente... basta por exemplo pensarmos no que é trilha pesada, média ou leve... são muitas definições e principalmente, muitos tipos de trilhas diferentes que exigem preparações diferentes...
    Como exemplos,
    Uma preparação para uma trilha pesada de lama ou de erosões não é a ideal para uma trilha pesada de areia... uma preparação pesada para Areia não é a ideal para trilhas pesadas de transição de alagados, rios, etc.... Por isso peço a todos que forem postar algo que identifiquem o que pensam quanto ao nível de dificuldade e tipo de terreno para o qual a preparação deve se analisada....

Se pararmos ainda para comparar o resultado final de tudo isso com um samurai bem preparado e com um vitara bem preparado.... a coisa fica boa de discutir....

Vou iniciar o tópico puxando um Post do Samukanvas de outro tópico sobre o uso de Suzukis no dia a dia que eu não quiz responder por lá pois não tinha nada a ver com o objetivo do Tópico.... mas outras discussões também serão muito bem vindas....

[]s a todos

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Samukanvas... segue abaixo a trancrissão do seu post.... e a seguir a devida resposta.....

Trancrevi logo para que o tópico não fique sem sentido....

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Gasoso,

Mais uma vez acho que vc vive enrolando e não sai da mesma.... se comprasse um ecosport iria começar a falar que ele é melhor que samurai na trilha etc.... etc... etc...

Não tô falando que o samurai é melhor que o vitara na trilha porque tenho um . É porque é.... um foi feito pra uma coisa e outro pra outro. Samurai foi feito pra trilha. De fábrica ele já vem pronto pra encarar muita trilha legal. O Vitara não... o propósito é outro.... é trilha leve e asfalto . O vitara é frágil sim.... visito constantemente oficinas de 4x4 e quando vejo um vitara pergunto logo sobre o carro. Não fico impressionado com as declarações dos mecânicos porque parece que eles concordam comigo. Vitara é bom? depende do uso. Trilha pesada? Não... não dá.... não cabe pneu no vitara sem que ele quebre e ele não foi feito pra tomar porrada a trilha toda. Na verdade o vitara está na mesma situação do niva. O carro é ótimo pro que foi feito e uma merda pro que não foi. Vai muito bem na trilha leve e média, mas pesada quebra tudo. O Vitara por ter IFS não se comporta tão bem como samurais e não dá pra ir muito longe em preparação. É um calcinho alí, um pneuzinho e só.... Por ter IFS contem mais peças e mais peças quebram, certo? Já que vc é um cara inteligente poderá me dar razão agora...

Não é só samurai que é melhor que vitara em trilha, é CJ, XJ, TJ, YJ, Troller, etc... é o problema do IFS.... Pra mim e para a história mundial de trilhas a vida segue dessa maneira . Quem tem pneu grande, não tem IFS, relação peso/potência boa e resistência vira um bom jipe. Entendeu porque falo que vitara não é "o" carro certo pra trilhas médias e pesadas? foi o que falei pro amigo que chegou com dúvida.... vai que ele gosta de trilhas pesadas..... Vc é um cara inteligente.... deve ter entendido.

De novo..... se vc é fã e adora seu carro, vá a um campeonato de rock crawler, que mesmo sem servir de exemplo, servirá pra entender um pouco sobre preperação se suspensão etc... É = formula 1.... tudo lá é desenvolvido pra ser usado nos carros de rua.... não serve como parâmetro, mas é um laboratório.

Agora o lado pessoal: Estou migrando para uma cherokee porque tenho uma pena fudida de detonar meu samuca colocando suspensões que tirarão completamente a dirigibilidade do carro. Tenho pena de gastar mais 30/50 mil em cima de um carro que já custou caro e não terei como vender nunca mais. Tenho pena em destruir um belo carro novo e caro para fazer trilhas que se tornarão cada vez mais fáceis a medida que fuço no samuca.... mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né? afinal leu todos os meus posts.

A cherokee é 91... um carro que vale 15 e que foi comprado pela metade com suspensão RE de 5.5"..... entendeu o preço? Vc não compraria? É o caso de oportunidades que não se pode deixar passar. De quebra ganhei bancos elétricos, vidros elétricos, direção hidráulica, bancos de couro e espaço (que pra mim, nesse momento importa mais que qualquer outra coisa). A cherokee é melhor que o samurai? Não... tenho uma 98 e acho uma bosta perto do meu samurai.... em qualquer conflito. Solução? Garstar quase 10.000 doleta em suspensão pra deixar parecido com meu samuca.... vc é um cara inteligente e deve ter pesquisado bastante, certo?

Acho que muitos gastam rios de dinheiro e ficam putos porque querem rodar no centro de sampa sem que o volante trema com os pneus 3k, sem que o carro pule com suspensão de 10", sem que o carro estale com bloqueio, que o carro ande a 160 e faça curva a 200 etc... etc... etc... mude seu ponto de vista um pouco o vitara tá te deixando cego . E mais.... num é todo mundo que muda pra vitara não..... existe uma porcentagem, tipo uns 90% que muda pra outra marca.... vai te entender...

Gaiola pra mim é o ideal.... a gente muda.... vai melhorando.... vai aprendendo e chega uma hora que a gente não consegue mais fazer as coisas com o equipamento que temos.... daí? Gaiola! Ainda vou ter uma e vou ter que doar a cherokee pra alguem pra poder comprar tubos e fazer um 4x4 sério de verdade. Será que vc vai falar pra mim que estou desmerecendo a marca jeep em função de uma gaiola feita em casa? Se trata de marcas ou desempenho na trilha? nomes ou superação de obstáculos? se fusca fosse bom de trilha (pior que é quando vira gaiola ) seria ótimo... não teríamos essa discussão porque ambos teríamos fuscas de 5 conto fodões....

Terminando, eu nunca desmerecí vitaras pra levantar samurais ..... eles fizeram sua fama antes de eu saber o que seria 4x4 . No fórum é que acontecem coisas estranhas.... pessoas compram carros e passam a achar que eles são os melhores do mundo.... assim do nada.... assinou o doc do carro e o carro mudou sua classificação de normal pra fodão indestrutível. Não é verdade?

Parem de viajar.... a melhor solução é perguntar na trilha... ver o carro ao vivo, na hora, passando por obstáculos. Aí sim teremos o "tira-teima" pegar 2 carros e fazer a mesma trilha. Tenho certeza que vc já deve ter lido o que eu falo sempre: "quando quiser comprar um carro, vá a um jipe clube e conheça suas opções de perto, ande, pergunte sobre, faça trilha de zequinha, veja se te serve" Melhor do que o pessoal anda fazendo: "compra o vitara (ou outro qualquer) porque eu tenho um e num quebra nunca e é fodão" vc mesmo cansou de falar isso....

Tem uns mentirosos tb.... o cara bateu motor do carro, quebrou eixo, o carro é só folga e chega falando grosso: "meu carro nunca quebrou" . Vá no tópico do samukanvas.... tem fotos das trilhas que fazia e das qubras que tive e tire suas conclusões..... as pessoas tem que aprender a perder. Ganhar sempre nem a seleção do brasil. Meu samurai ganhou e perdeu... tá tudo escrito lá!!!!

Só pra deixar claro... samurai não é o melhor carro de trilha pra mim, mas sim o que me serve melhor Pra mim hoje o melhor carro de trilha é uma gaiola v8 traseiro com rockwells (só pra ser teimoso ) e coil overs gigaaaaaaaaaaaaaantes

Márcio, desculpe se fui grosso com vc, não foi minha intenção.....

abs a todos

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Como diria meu amigo Jack, o estripador, vamos por partes.... para responder um post assim tão extenso com confusões tão distintas só separando em pedaços....

Mais uma vez acho que vc vive enrolando e não sai da mesma.... se comprasse um ecosport iria começar a falar que ele é melhor que samurai na trilha etc.... etc... etc...
    Dá onde é que vc tirou essa heim cara... e o que é que diabos isso tem a ver com o que eu falei? Ao contrário de vc nunca desmerecí os samurais nem os vitaras e pelo contrário, defendo que não é necessário desmerecer um para enaltecer o outro... minha crítica para vc foi exatamente sobre o seu costume de desmerecer os vitaras, como por exemplo quando vc diz que são frágeis para tentar passar a imagem de que o samurai é mais robusto... Isso não é de todo verdade pois um carro não é feito apenas de uma peça... mas vou esclarecer melhor isso mais abaixo....

Não tô falando que o samurai é melhor que o vitara na trilha porque tenho um . É porque é.... um foi feito pra uma coisa e outro pra outro. Samurai foi feito pra trilha. De fábrica ele já vem pronto pra encarar muita trilha legal. O Vitara não... o propósito é outro.... é trilha leve e asfalto . O vitara é frágil sim....
    de maneira alguma Sr. Samukanvas... Você está certo apenas no tocante ao fato de que eles sairam de fábrica destinados a públicos diferentes... isso sim. Mas nenhum samurai encara trilhas pesadas (em qualquer terreno) sem muita preparação, assim como os vitaras também não... Com pouca preparação, os vitaras levam vantagem em alguns tipos de terreno, os samurais em outros... mas vamos discutir isso em detalhes mais abaixo para não colocar a carroça na frente dos bois...
    Quanto ao vitara ser frágil... o senhor está muito enganado... Toda viatura tem seus pontos fortes e fracos... como não poderia deixar de ser, o vitara tem os dele.... assim como o samurai também... é natural....
    Vc critica tanto, por exemplo, a suspensão dos vitaras, o diferencial dianteiro, etc... são pontos fracos? Ok... mas isso não faz dele frágil...
    Se fosse estender isso para um samurai, diria: motorzinho de brinquedo, Eixo primário e embreagem muito fracos para pneuzão, e todo o resto da lista de broncas...
    Em ambas as viaturas as broncas citadas são fatores limitadores ou "dificultadores " na preparação... mas em ambos os casos as broncas podem ser contornados e em nenhum dos casos a viatura pode ser considerada frágil....

visito constantemente oficinas de 4x4 e quando vejo um vitara pergunto logo sobre o carro. Não fico impressionado com as declarações dos mecânicos porque parece que eles concordam comigo. Vitara é bom? depende do uso. Trilha pesada? Não... não dá.... não cabe pneu no vitara sem que ele quebre e ele não foi feito pra tomar porrada a trilha toda. Na verdade o vitara está na mesma situação do niva. O carro é ótimo pro que foi feito e uma merda pro que não foi. Vai muito bem na trilha leve e média, mas pesada quebra tudo. O Vitara por ter IFS não se comporta tão bem como samurais e não dá pra ir muito longe em preparação. É um calcinho alí, um pneuzinho e só.... Por ter IFS contem mais peças e mais peças quebram, certo? Já que vc é um cara inteligente poderá me dar razão agora...
    Acho que vc precisa começar a visitar oficinas melhores.... e antes de mais nada... só uma constatação... se vc vai muito em oficinas, é porque ao contrário do que vc fala (Samurais já vem quase prontos) seu samurai tem muito o que fazer também.... sejam concertos.... sejam Upgrades... espero por aí que vc começe a enxergar que um samurai só vem pronto para coisa leve, quase igual a um vitara.... De fábrica... o vitara vem devendo suspensão... o samurai devendo motor... então, por exemplo, o samurai chega perdendo pontos em trilhas de areia, mas chega levando vantagem em erosões... Capiti?

Trilhas pesadas? Beleza... Com as devidas preparações para cada terreno, servem muito bem os dois... quanto mais avançada a trilha e quanto mais dificil o terreno, mais temos de mexer neles (repare o plural)... Vamos analisar um pouco....
    Vc fala tanto de pneuzão... mas do que adianta ser fácil instalar um jogo de pneuzão se vc não tem força para puxar eles ?
    Coloque um Jogo de pneus 30 ou 31" num samurai que vc tem de mexer na Tcase, no motor ou nos diferenciais... se mexer na Tcase ou no motor arrisca acabar com as pontas de eixo... se mexer no diferencial, mata o carro para estradas.... em ambos os casos arrisca a embreagem e o eixo primário...
    Nos vitaras vc pode colocar estes pneus sem mexer nisso e o carro ainda fica com mais ou menos (a grosso modo) o motor de um samurai com pneu normal....
    mas um samurai com pneus 30 ou 31" sem aumentar alguma redução ou motor tá morto.... é instalar e terminar a trilha no guincho ou sendo puxado....
    No vitara, para colocar pneus assim exige-se um trabalho grande de suspensão... mas depois de encaixar já tá pronto pois o carro consegue puxar razoavelmente os pneus... Se quiser, pode instalar redução também... mas no vitara tem uma vantagem... a transmissão aguenta mais torque e por isso sofre bem menos que o samurai com um eventual aumento de redução...
    Repare que neste ponto estou partindo do princípio que vc é capaz de entender a diferença entre uma travada de rodas bruscas e uma situação de esforço elevado com muito peso nas rodas... já que o Power train original dos vitaras aguenta mais torque, porém menos travadas bruscas devido ao focinho do diferencial dianteiro ser de alumínio para ser leve... mas neste ponto... vale lembrar que um bom "trilheiro" evita estas travadas ao máximo... na verdade isso não deveria nunca ocorrer pois uma travada brusca quebra tudo mesmo... se não quebrar o focinho vai torar em outro canto e aí pode até ser pior...

Supondo que vc também seja um cara inteligente espero que esteja começando a enxergar que no final das tantas, temos de mexer muito em ambas as viaturas (como em qualquer outra, de qualquer marca) para que a preparação fique realmente boa... Pensar diferente é ilusão e no final das tantas teremos duas viaturas valentes, robustas e dispostas e encarar boas trilhas... mas ainda assim cada uma delas vai ter suas vantagens e desvantagens... o que é obvio pois elas são diferentes...

Não é só samurai que é melhor que vitara em trilha, é CJ, XJ, TJ, YJ, Troller, etc... é o problema do IFS....
    Mais outra comparação sem nexo.... Acredito que a estas alturas do campeonato vc já deva ter percebido que a coisa depende muito do tipo do terreno, do preparo de cada uma das viaturas que vc citou (pelo menos as que existem), e um novo fator até agora... do quanto vc pode gastar para ter uma viatura que "consiga" cruzar com segurança por determinados terrenos...
    A melhor resposta para vc é apenas depende ....

De novo..... se vc é fã e adora seu carro, vá a um campeonato de rock crawler, que mesmo sem servir de exemplo, servirá pra entender um pouco sobre preperação se suspensão etc... É = formula 1.... tudo lá é desenvolvido pra ser usado nos carros de rua.... não serve como parâmetro, mas é um laboratório.
    O que é que diabos eu adorar ou não meus carros tem a ver com Rock Crawling??
    Sim... eu gosto de vitaras (se naum não teria 2 deles) mas na boa... no post acima te falta perceber que coisas de Rock Crawling servem para Rock Crawling e que o uyniverso de trilhas não se resume a isso... para outros tipos de trilhas muitas destas preparações serão inadequadas.... elas podem ser exageradas, dispendiosas ou até insuficientes... mais uma vez o depende cai como uma luva.

Pra mim e para a história mundial de trilhas a vida segue dessa maneira . Quem tem pneu grande, não tem IFS, relação peso/potência boa e resistência vira um bom jipe. Entendeu porque falo que vitara não é "o" carro certo pra trilhas médias e pesadas? foi o que falei pro amigo que chegou com dúvida.... vai que ele gosta de trilhas pesadas..... Vc é um cara inteligente.... deve ter entendido.
    A sua teoria está certa e o fato "deu" saber disto também.... só o que não está correto é o seu julgamento de que o samurai atende a todos os requisitos acima... Na ponta do lápis todas as duas viaturas acabam devendo em alguma coisa, depende do nível de preparo.... fico surpreso em vc ainda não ter percebido isso....
    E mais outro detalhe que é o que tentei te explicar mais acima.... dependendo do terreno, alguns requisitos serão mais ou menos necessários e isso faz com que as vantagens se alternem entre samurais e vitaras dependendo do tipo de obstáculo...
    Além disso, tem outros fatores...
    coloque um samurai para transpor uma erosão em que a torção faz diferença para garantir a tração e aderência p/ não deslizar sobre algum barranco que vc vai entender do que falo.... os vitaras tem muito mais torção que os samurais.... mas pelo visto, se vc já sabia disto não costuma postar este fato por aí não é?

e quanto a sua afirmação dos vitaras não serem "o" carro certo para trilhas pesadas... o mesmo serve para os samurais pois ambos tem de ser muito mexidos e ao final da prepação de original fica muito pouco nos dois casos....

Agora o lado pessoal: Estou migrando para uma cherokee porque tenho uma pena fudida de detonar meu samuca colocando suspensões que tirarão completamente a dirigibilidade do carro.
    Que bom que vc reconhece que para radicalizar com um Samurai tem de mudar muito ele também....
    Acho que estamos começando a fazer algum progresso....

Tenho pena de gastar mais 30/50 mil em cima de um carro que já custou caro e não terei como vender nunca mais.
    Se vc tem pena de usar, porque iniciou a equipar ele para trilhas... ou vc não pensou antes ou será que vc por falta de experiência não sabia que os gastos poderiam ser tão elevados??
    Isso é coisa de coxinha... e eu que achava que ao menos vc gostasse de trilha e não de carro...
    Não tem Jeito agora vc assumiu publicamente... Vc já pensou em se cadastrar no Dengoso Off road Radical??
    Depois deste comentário, o link abaixo pode te ser muito útil....

Tenho pena em destruir um belo carro novo e caro para fazer trilhas que se tornarão cada vez mais fáceis a medida que fuço no samuca.... mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né?
    A minha inteligência diz que isso é mais uma prova de que vc é coxinha e gosta de carros e não de trilhas....
    Minha inteligência também diz que não é privilégio apenas dos samurais as trilhas ficarem mais fáceis a medida que se "fuça" (usando suas palavras) na viatura... Isso é algo normal para qulquer viatura...
    E como vejo que vc considera muito e reconhece minha inteligência (já que afirma tanto isso), aí vai um conselho.... tá bom de vc assumir de vez a sua "coxisse". Não tem mais como vc disfarçar que vc gosta mesmo é do carro e não das trilhas....

mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né? afinal leu todos os meus posts.
    Samukanvas... o apocalipse não está próximo e mesmo que estivesse não é sempre que tenho disposição para ler ou responder asneiras como a citação acima....
    O que de melhor encontrei ( e em mais quantidade também ) em tópicos por onde vc anda não foi postado por vc, mas segue abaixo para não deixar passar em branco:

PEDALA SAMUKANVAS!!

A cherokee é 91... um carro que vale 15 e que foi comprado pela metade com suspensão RE de 5.5"..... entendeu o preço? Vc não compraria? É o caso de oportunidades que não se pode deixar passar. De quebra ganhei bancos elétricos, vidros elétricos, direção hidráulica, bancos de couro e espaço (que pra mim, nesse momento importa mais que qualquer outra coisa). A cherokee é melhor que o samurai? Não... tenho uma 98 e acho uma bosta perto do meu samurai.... em qualquer conflito. Solução? Garstar quase 10.000 doleta em suspensão pra deixar parecido com meu samuca.... vc é um cara inteligente e deve ter pesquisado bastante, certo?
    Continua valendo aquilo que postei antes... agora vc vai ter uma lista muito mais extensa de coisas para se preocupar para poder manter na sua assintura : ¨¨Horsepower is a beautiful thing¨¨....

Oportunidades por oportunidades, com esta grana dava para vc comprar uma gaiola bem legal... aí vc não teria de se preocupar com bancos, vidros e outras coisas elétricas que pelo que vc declara não tem valor na hora da trilha....
    Quanto ao espaço, que vc declara ser a coisa mais importante para o seu momento, vejo que está começando a amadurecer e perceber que nem só de entre eixos curtos se faz trilha.... outros fatores de necessidade e até oportunidade influenciam muito.... Aqui temos mais outro progresso...

Quanto a Cherokee ser ou não melhor que samurai... se vc entendeu o que postei acima já deve estar mudando de opinião.... quando a sua estiver pronta vc vai perceber que ela vai dar um coro no samurai em muitas coisas (já devias ter percebido isso pois teus amigos tem delas... mas acho que já notou isso pois comprou uma, não??), mas vai perder em outras, como por exemplo em momentos em que o peso x largura dos pneus faça diferença devido a pouca possibilidade de tração em terreno fofo.... o típico bosteiro / bolo fofo... Viaturas muito pesadas afundam até o talo e assim por diante.... samurais se dão bem melhor nestas horas...

Acho que muitos gastam rios de dinheiro e ficam putos porque querem rodar no centro de sampa sem que o volante trema com os pneus 3k, sem que o carro pule com suspensão de 10", sem que o carro estale com bloqueio, que o carro ande a 160 e faça curva a 200 etc... etc... etc...
    Finalmente algo que vc posta e eu posso concordar ...
    Mais outro progresso...

mude seu ponto de vista um pouco o vitara tá te deixando cego . E mais.... num é todo mundo que muda pra vitara não..... existe uma porcentagem, tipo uns 90% que muda pra outra marca.... vai te entender...
    Dá onde é que vc tirou esta também heim?? Passo a maior parte do meu tempo no forum ajudando pessoas com dificuldades / dúvidas de manutenção e ainda tenho de ler esta asneira??
    Eu que o diga... vai te entender ....
    Ajudo quem eu posso e quando perguntam, digo o que penso... cabe a quem lê decidir o que fazer... e tem outro detalhe... eu sempre procuro separar os fatos de minhas opiniões... mas vc costuma postar, na maioria das vezes, como se suas opiniões fossem os fatos....
    Além disso, não confunda não concordar com sua postura de desmerecer os vitaras (que por sinal, se fosse correta serviria também para desmerecer as cherokas) com eu me preocupar com quem compra ou não Vitaras ou coisas assim ... não tenho nenhum a venda... quando falo algo, falo pois acredito, sem ter interesses em cima...
    Já vc... tem um samurai a venda não ... não vou te julgar, mas tua postura é no mínimo estranha para não dizer suspeita....

Gaiola pra mim é o ideal.... a gente muda.... vai melhorando.... vai aprendendo e chega uma hora que a gente não consegue mais fazer as coisas com o equipamento que temos.... daí? Gaiola! Ainda vou ter uma e vou ter que doar a cherokee pra alguem pra poder comprar tubos e fazer um 4x4 sério de verdade. Será que vc vai falar pra mim que estou desmerecendo a marca jeep em função de uma gaiola feita em casa? Se trata de marcas ou desempenho na trilha? nomes ou superação de obstáculos? se fusca fosse bom de trilha (pior que é quando vira gaiola ) seria ótimo... não teríamos essa discussão porque ambos teríamos fuscas de 5 conto fodões....
    Mais uma vez tua postura não condiz com teus atos... acreditarei no que vc diz se vc vender a cheroka e o samuca e investir toda a grana em uma super gaiola....

Dizer que gaiola é o ideal e comprar uma cheroka cheia de fru fru são duas coisas muito distantes... não tem jeito de uma bater com a outra...

Terminando, eu nunca desmerecí vitaras pra levantar samurais ....eles fizeram sua fama antes de eu saber o que seria 4x4
    Já fez isso sim e diversas vezes... como por exemplo quando vc diz que para off road sério suzuki é samurai...
    Dizer isso é um tremendo atestado de falta de conhecimento seu....
    isso sem falar na mentira...

No fórum é que acontecem coisas estranhas.... pessoas compram carros e passam a achar que eles são os melhores do mundo.... assim do nada.... assinou o doc do carro e o carro mudou sua classificação de normal pra fodão indestrutível. Não é verdade?
    Talvez isso seja verdade sim, mas com vc e seu samurai que vc tanto enaltece e não consegue vender de jeito nenhum...
    Não faço a menor idéia do que vc está pedindo na barca, mas se ainda não vendeu é porque aquilo que vc acha que ele vale, até agora, só vc acha....

.... a melhor solução é perguntar na trilha... ver o carro ao vivo, na hora, passando por obstáculos. Aí sim teremos o "tira-teima" pegar 2 carros e fazer a mesma trilha. Tenho certeza que vc já deve ter lido o que eu falo sempre: "quando quiser comprar um carro, vá a um jipe clube e conheça suas opções de perto, ande, pergunte sobre, faça trilha de zequinha, veja se te serve"
    Classificaria isso como um breve momento de lucidez seu.... seria uma luz no fim do túnel??

Melhor do que o pessoal anda fazendo: "compra o vitara (ou outro qualquer) porque eu tenho um e num quebra nunca e é fodão" vc mesmo cansou de falar isso....
    Nunca postei isso... deixe de inventar coisas...
    Assim como posto as vantagens de se possuir um vitara posto as broncas, receitas de manutenção, defeitos crônicos de cada modelo etc...
    Tá apelando de novo para a mentira diga logo....

Tem uns mentirosos tb.... o cara bateu motor do carro, quebrou eixo, o carro é só folga e chega falando grosso: "meu carro nunca quebrou" .
    Tem muito mentiroso por aí mesmo.... eu que o diga....

Vá no tópico do samukanvas.... tem fotos das trilhas que fazia e das qubras que tive e tire suas conclusões..... ..... as pessoas tem que aprender a perder. Ganhar sempre nem a seleção do brasil. Meu samurai ganhou e perdeu... tá tudo escrito lá!!!!
    Atendi ao seu pedido e posso dizer que minha maior conclusão lendo seu tópico foi de que vc teve oportunidades de sobra e deveria ter aprendido mais com aqueles que te rodeavam... até mesmo observando as viaturas e idéias deles, pois muitas são boas ....
    PEDALA SAMUKANVAS!!
    Peguei isso no seu Tópico do SamuKanvas também...

Só pra deixar claro... samurai não é o melhor carro de trilha pra mim, mas sim o que me serve melhor Pra mim hoje o melhor carro de trilha é uma gaiola v8 traseiro com rockwells (só pra ser teimoso ) e coil overs gigaaaaaaaaaaaaaantes
    Pelo menos vc terminou separando os fatos daquilo que é sua opinião e pena que vc não coloca em prática aquilo que vc alega ser seu sonho... seria realmente muito 10 uma gaiola v8 nacional... até hoje só ví as gringas assim...

Na boa, não vou reler isso para corrigir erros de digitação pois está muito extenso...

[]s e boa noite.

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Por favor não transformem este tópico em discussão pessoal. Vou postar minha opinião.
    O samurai é um carro ótimo que, segundo li em algum lugar, foi inspirado no grande guerreiro, o CJ.
    Sem dúvida a grande diferença - em termos de suspensão - do Samurai é o eixo rígido no lugar de suspensão independente, o que proporciona torções maiores que o Vitara (ao contrário do que disse o Gasoso). PORÉM agora entra a questão do "depende", que o próprio Gasoso tanto salientou. Um carro com eixo rígido só é tão alto quanto a "bola" do diferencial permite, ou seja, para aumentar a altura do carro só com pneus cada vez maiores, ou colocando eixos de unimog. Já o Vitara, com sua "terrível" suspensão independente na frente tem mais altura que isso, pois os braços da suspensão podem ficar em ângulo, aumentando assim o vão livre do solo, pelo menos na frente. Por isso, depende da situação, se vc for considerar a torção, o Samurai seria melhor, mas considerando a altura, o Vitara ganha.
    Isso para defender a suspensão independente do Vitara que foi injustiçada, ambos Gasoso e Samukanvas têm argumentos com os quais eu concordo, por enquanto só estou falando da suspensão.
    Voltando a pedir que se atenham aos fatos, e não tornem isso uma briga pessoal.
    Segue uma foto do que eu disse quanto à altura da dianteira.
    Rafael Maurici

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    WOT...

Nota 10 para a foto.... dei valor...

Concordo com tudo o que vc postou, inclusive a questão da torção do eixo dianteiro dos samurais... este é um dos maiores trunfos dele sobre os vitaras.... só que eu estava falando de outra coisa...
    Estava me referindo a torção de chassis... o chassis dos samurais é muito mais sólido que o dos vitaras... mas bom mesmo neste quesito são os CJs (pra variar) que torcem tanto que se bobear (com peso na viatura torcendo) o chassis empena ou desalinha....

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Antes que me interpretem mal...

Um chassis não deveria torcer, pois se ele torce a carroceiria torce junto... pode desalinhar portas e asssim por diante....
    O caso é que como em trilhas qualquer "fenomeno" que permita as rodas continuarem a ter tração é sempre bem vindo em um enrosco.... se o chassis torcer ajudando a suspensão sem quebrar nada a gente agradece....

Se alguem quizer entender melhor isso... se não me falha a memória, tempos atrás ví umas fotos boas de um Samurai, um vitara e dois CJs fazendo trilhas juntos no site do Cabrito do Rafael Reis... nas fotos dava pra ver muito bem como os CJs e o vitara inclinavam e torciam enquanto o samurai passava todo durão...

[]s tomando cuidado de não ser mal entendido

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Hmmm, agora entendi o que vc quis dizer, desculpe o mal-entendido.
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Entre vitaras x samurais e outros fico com a trilha, acredito que todos aqui fazem isso para tentar se livrar dos problemas do dia a dia, qdo saimos com a galera aqui tem CJ, gaiolas, nivas até colegas de motos e vai tudo mundo junto, a idéia acredito eu naum seja passar por todos os obstaculos sem problemas mas sim ficar neles para todo mundo tentar resolver o problema um do outro.
    Equipamos sim o carro pelo prazer dele ficar com a cara mais off-road mas sem querer ser mais um de que o outro ou melhor.
    Pra vcs terem uma ideia aqui naum chove a uns 90 dias e combinamos de naum fazer nada e esperar chover porque todos querem ficar atolhados a emoção vai ser naum conseguir passar já que com tudo seco naum tem graça.
    Não quero ser contra nem a favor de ninguém so quero lembrar o motivo pelo qual entramos nesse universo.

Abraços a todos e boas trilhas....
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Ihhh... o cara levou pro pessoal.... até fez tópico Ok então! É mais engraçado assim

Impressionante a capacidade das pessoas em falar merda heim gasoso.....

Impressionante tb a capacidade que as pessoas tem de levar pro lado pessoal coisas que não tem argumento pra rebater..... Isso porque eu nem lí tudo

Mais impressionante ainda é que vc é muito burro. A ponto de falar muita merda pra provar seu ponto de vista.....

Peidão, vende esse lixo que vc tem e compra um bugre.... só pra andar na areia qualquer merda serve

E para de emendar teu carro todo.... vai na chevrolet e compra peça zero pro pobre coitado. Isso ele merece só por vc usar ele....

Ahhh.... faça um tratamento psicológico pra saber realmente se vc é gay ou não, porque essas cantadas que vc me dá estão me deixando com raiva de vc e o pior é que não é a 1ª vez.... Porra meu camarada, se vc é espada e corta pros dois lados, deixa o lado gay pra lá e discute como homem.... ou pelo menos seja mais homem no fórum e pare de fazer picuinha com brincadeiras que faço com meus amigos em posts que vc persegue ou pelo menos pare de mentir pra tentar provar suas histórias de conto de fadas...

Cara, vc persegue meus posts atrás de informações minhas.... vc é gay mesmo....

E outra, se fosse esperto saberia que o que assino está em http://www.factorypipe.com fabricante de escapes de jet ski.... eu preciso de mais cavalos lá onde desenvolvo um motor de alta potência... no samurai preciso de redução.... mula nordestina.

Bom, já provado que vc não entende do teu c* e ainda assim quer fazer trato com quem tem pic@ grande....

Ai ai ai..... agora essa.....

[]s

PS: Samurai, por mais que vc tente, é melhor que vitara em trilhas médias e pesadas....

É lógico que ninguem vai falar que a viatura que não seja a dele seja a melhor na trilha.
    Na verdade nenhum desses dois carros foi projetado para o que agente usa, tanto é que nem um deles saiu com pneu 30" de fábrica, tambem não sairam com gaiola de proteção e mto menos com bloqueio nos diferenciais.

Portanto, NA MINHA OPINIÃO, tudo depende de quanto dinheiro você tem para investir na preparação do carro, um Vitara pode ser melhor do que um Samurai, assim como um Samurai pode ser melhor do que um Vitara.

E por favor nao façam deste tópico uma briga pessoal

Galera por favor tentem manter a discução no que diz respeito aos carros ...
    picuinhas pessoais deixem para resolver por MP
    []'s

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    É o pessoal que ta chegando agora no forum fica até com medo de perguntar as duvidas sobre os veiculos.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem