x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Modelo

A título de informação o conjunto completo do Sistema da Bomba de Combustível, que aqui no Brézil querem um rim R$ 3000,00 na CCS por ele, é o do link a seguir. Valor de US $168,88 ou R$ 530,72 aproximadamente. Percebam que na descrição está a plataforma JT da GVII e GVIII:

Link Bomba Completa Ebay

Uma outra solução é abrir esse sistema e trocar a bomba e o refil internos. A marca dos componentes é DENSO, porém há muitos códigos referentes a essa bombinha, ainda não achei o específico da GVIII com certeza absoluta.

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Saudações a todos!
    Alguém saberia dizer qual o filtro de óleo do cárter da GV, 2.0, 4x4, 5P, 2014/2015?
    Abçs do Sam.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, sou novo aqui, tenho um GVIII 09 at grabber at e estou pensando num 4sport. Dúvida: alguém sabe se o BF MT 245/70R17 pega em alguma parte da suspensão ou lataria do 4sport? O original é 245/65R17.... obrigado.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Marcelo,

O meu é 2009/2010 e está com 90.000 Km. Faço revisão na CSS Proauto da Av Sumaré em São Paulo a cada 10.000Km e agora nesta última foi a primeira vez que tive de trocar alguma coisa fora dos ítens obrigatórios e mesmo assim gastei R$1500... Fora isto coloquei pneus Marshal 235/65R17 para terrra e asfalto lá pelos 50K Km, coloquei um protetor de aço logo no primeiro Rally, troquei a bateria(uma boa surpresa, pois na css estava mais em conta do que nos demais locais!) e foi só.
    Se tem um porém é o consumo: 9 a 10 na estrada andando a 100-120 e no transito de São Paulo de 5 a 6.
    Ainda nem penso em trocar, principalmente porque não fui muito com a cara do novo modelo... Mas tem mais chances de ser num novo Suzuki do que num Jeep, por exemplo...

Citação Postado originalmente por Marcelo LP Ver Post
    Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum e estou interessado em adquirir um GVIII 4x4 entre 2010 e 2012, basicamente para viajar com a família e explorar alguns lugares através de estradas de terra de nível não muito crítico. Teria uso urbano também mas em lugar sem muito trânsito.

Gostaria da ajuda de quem tem ou teve o carro, pois, após ler vários posts aqui e também em outros sites para me ajudar a tomar uma decisão, ainda tenho dúvidas sobre alguns pontos:

1) Consumo da versão com AT: Sei que isso varia bastante (trânsito, jeito de dirigir, carga, etc) mas já vi pessoas dizendo que na estrada faz uma média de 7,5km/l e outras que dizem ter feito uma média de 11km/l. Apesar das variáveis, a diferença é muito grande.

2) Problemas após 70.000: Como boa parte dos carros à venda fabricados nesse período já rodaram próximo de 70.000km ou mais, eu gostaria de saber dos problemas que costumam ocorrer após essa marca (Motor, Cambio, Suspensão). Acredito que isso muitas vezes tem a ver com o cuidado do dono assim como qualidade do óleo, combustível, etc que ele usa, mas muitas carros costumam apresentar problemas independentemente disso.

A título de conhecimento, tive há um tempo atrás uma Subaru Forester 98 que adquiri em 2008 com 113.000km e a vendi após 6 anos com 370.000Km, sendo 250.000km rodados com GNV, e o motor ainda estava perfeito sem nunca ter sido aberto. Nesse período tive que fazer uma manutenção no câmbio automático (1.500,00), troquei amortecedores trazeiros duas vezes, e outros problemas menores como disco, bieleta, alternador, radiador, etc. Na época eu morava em São Paulo e tinha um ótimo mecânico especializado em Subaru que resolvia muita coisa sem ter que gastar fortunas na concessionária. Mudei para o interior e ficou difícil o acesso a ele, então, apesar de gostar muito da marca, decidi buscar uma alternativa que seja quase tão bom quanto a Forester, mas com manutenção mais em conta e de mais fácil acesso à mão de obra sem tanta dependência de concessionárias, e me parece que o Grand Vitara é a melhor opção.
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    17/11/2017
    Local
    sao paulo/SP
    Estou vendo algumas pajero sport e sugeriram ver tb o GV , o que me
    dizem a respeito e comparacoes ? obrigado.

Usuário
    Entrada
    27/12/2017
    Local
    Orlândia/SP
    Olá a todos
    Recentemente adquiri uma GV III 10/11 80 mil km , testei bastante o carro antes , me apaixonei e levei
    Até então estou muito satisfeito , porém algo bem me intrigando. Quando o carro está parado e esterco a direção para ambos os lados sinto uma pequena vibração, vibração essa que se dá também quando preciso fazer uma curva em esquina em baixa velocidade . A vibração não acontece ao chegar no final do curso e sim enquanto giro em certos pontos da volta da uma trepidada no volante
    Seria isso normal do carro ? É tipo uma ressonância , percebo que é algo relacionado ao motor pois ao vibrar a rpm da uma ligeira quase imperceptível alterada

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá pessoal, estou com algumas duvidas, preciso de ajuda. Fazendo uma trilhas por aí andei atolando bem o carro e sofrendo um pouco com a questão da tração do Grand Vitara, notei que o sistema funciona em X, o que na lama faz o carro sofrer bastante, existe alguma forma de bloquear ao menos as rodas traseiras, para que possam tracionar juntas? O que me indicam?
    Outros veículos tem este tipo de bloqueio? E é claro o maior problema do grand Vitara que e a altura, cheguei até pensar em vender e pegar um Troller, mas é aí como fica o conforto? Alguém conseguiu uma solução que não afete a transmissão automática, ou o conforto do carro?

Aguardo.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Paulo,

sobre a altura da grand vitara vc pode altera-la facilmente por meio de um lift, veja descrições completas no topico do Chuva http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

sobre o bloqueio, ainda não existe pra GV,

abs

Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Olá pessoal, estou com algumas duvidas, preciso de ajuda. Fazendo uma trilhas por aí andei atolando bem o carro e sofrendo um pouco com a questão da tração do Grand Vitara, notei que o sistema funciona em X, o que na lama faz o carro sofrer bastante, existe alguma forma de bloquear ao menos as rodas traseiras, para que possam tracionar juntas? O que me indicam?
    Outros veículos tem este tipo de bloqueio? E é claro o maior problema do grand Vitara que e a altura, cheguei até pensar em vender e pegar um Troller, mas é aí como fica o conforto? Alguém conseguiu uma solução que não afete a transmissão automática, ou o conforto do carro?

Aguardo.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    13/01/2018
    Local
    Teresina/PI
    Novo na área. Boa noite a todos! Meu GV 2.0 4x2 Automático 2013 começou a consumir demais. Entre outras trocas, vou trocar as velas e fiquei na dúvida: Velas NGK tradicionais, NGK Iridium ou Bosh Iridium? As originais são NGK iridium (bem mais caras) e estão com 68.000km. Alguém tem alguma experiência com isso? A Css Suzuki na minha cidade é administrada pela Mitsubishi e eles me informaram que não comercializam mais as NGK (made in Japan).. comercializam (e recomendam) as da Bosh Iridium (made in Germany). Essas velas de Iridium realmente fazem diferença no desempenho e no consumo, ou apenas duram mais???
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Bom dia amigos!

GV 2012/2013, com 80k kms
    diz o dono que ele tirou zero (isso da pra ver depois na hora de puxar a fixa da viatura)
    Ela tem piloto automatico, 4x4, at
    preço, 52

vale a pena pagar 10 mil a mais por 2 3 anos de uso a menos?
    vejo muitas 2010/2011 por 40

obrigado!

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Citação Postado originalmente por bisnas Ver Post
    Bom dia amigos!

GV 2012/2013, com 80k kms
    diz o dono que ele tirou zero (isso da pra ver depois na hora de puxar a fixa da viatura)
    Ela tem piloto automatico, 4x4, at
    preço, 52

vale a pena pagar 10 mil a mais por 2 3 anos de uso a menos?
    vejo muitas 2010/2011 por 40

obrigado!
    Vendida, perdi.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Bom dia, preciso trocar os dois coxins do motor, pesquisando no Mercado Livre encontrei pela metade do preço do valor da concessionária: no ML em torno 450 Reais e na concessionária próximo a 900 Reais (preços de cada peça). Alguém já comprou estes do ML? A peça é confiável? Agradeço a informação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem