x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Gostei do lugar hehe!
    E estradinha mal cuidada ne?

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pode deixar que aviso com antecedência. A estradinha tá boa. Passei mais aperto com árvores caída e e pedaços de pau enroscando debaixo do carro (ficamos mais de uma hora pra tirar um) do que com barro. Está com muita erosão também. É bom andar devagar para não esbarrar o fundo. Segue umas fotos.
    Tava um friozinho bom lá viu. Pena que não deu pra ficar mais tempo. As patroas não vão e ainda ficam ligando. Bom época da peixaria com forró e sem celular. rsrs

Anexo 517074Anexo 517075Anexo 517076Anexo 517077
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Tonctba vc pode usar os kyb 343435

abs

Ricardo
    Obrigado pela dica Ricardo. Será que são bons esses kyb 343435?
    Encontrei nesse site: http://www.autospeed.com.br/produto/...cedor-traseiro. O preço está bom e o frete sai por R$ 23,23 PAC para CWB. Totalizando R$ 527,23
    Já na Rakki de SP, sai por R$ 317,50 cada com o frete de R$ 65,00 o par, totalizando R$ 700,00.
    Estou na dúvida se compensa essa diferença de R$ 172,77. Além do mais não sei de essa Auto Speed é confiável.
    Vc tem esses kyb 343435 no seu veículo?

Abs
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tonctba Ver Post
    Obrigado pela dica Ricardo. Será que são bons esses kyb 343435?
    Encontrei nesse site: http://www.autospeed.com.br/produto/...cedor-traseiro. O preço está bom e o frete sai por R$ 23,23 PAC para CWB. Totalizando R$ 527,23
    Já na Rakki de SP, sai por R$ 317,50 cada com o frete de R$ 65,00 o par, totalizando R$ 700,00.
    Estou na dúvida se compensa essa diferença de R$ 172,77. Além do mais não sei de essa Auto Speed é confiável.
    Vc tem esses kyb 343435 no seu veículo?

Abs

Não sei se estou enganado, mas KYB não são os originais ? Digo, OEM.
    Imagino que a KAYABA fabrique os originais da suzuki, só que no lugar do serial e logo da KYB eles colocam os da Suzuki.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, estive na CSS (Salocar São Bernardo - SP) , na última quinta feira.
    O gerente da oficina me disse que agora eles estão usando o óleo 5w40 100% Sintético no lugar do 5w30 Semi-Sintético.

Vocês já fizeram a utilização do 5w40 ? alguém conhece alguma teoria que justifique esta troca de sugestão da CSS ?

Outra pergunta, penso seriamente em eu mesmo realizar a próxima troca de óleo de minha GVIII. Alguém já fez isso ? rsrs

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Pessoal, estive na CSS (Salocar São Bernardo - SP) , na última quinta feira.
    O gerente da oficina me disse que agora eles estão usando o óleo 5w40 100% Sintético no lugar do 5w30 Semi-Sintético.

Vocês já fizeram a utilização do 5w40 ? alguém conhece alguma teoria que justifique esta troca de sugestão da CSS ?

Outra pergunta, penso seriamente em eu mesmo realizar a próxima troca de óleo de minha GVIII. Alguém já fez isso ? rsrs

Abs
    Bruno,

A explicação que conheço é que o S-Cross só pode utilizar o óleo sintético, enquanto que o GV III e o Jimny podem utilizar ambos. Então por uma questão de economia de escala as concessionárias optaram em manter somente o sintético em estoque.

[]'s

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Bruno,

A explicação que conheço é que o S-Cross só pode utilizar o óleo sintético, enquanto que o GV III e o Jimny podem utilizar ambos. Então por uma questão de economia de escala as concessionárias optaram em manter somente o sintético em estoque.

[]'s
    5W40 teoricamente é mais adaptado para o nosso calor... inclusive é uma opção nos manuais gringos (não sei porque ainda teimavam com o 5W30 no brasileiro).

Quanto a trocar o óleo, acho que não vale a pena trocar em casa.... muita sujeira e acho que o custo dá mais ou menos no mesmo de trocar em um bom posto, até porque se não me engano são cinco litros e meio. A minha última troca botei um 5W30 sintético a granel e era mais barato que pegar um 5W30 semi-sintético.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    5W40 teoricamente é mais adaptado para o nosso calor... inclusive é uma opção nos manuais gringos (não sei porque ainda teimavam com o 5W30 no brasileiro).

Quanto a trocar o óleo, acho que não vale a pena trocar em casa.... muita sujeira e acho que o custo dá mais ou menos no mesmo de trocar em um bom posto, até porque se não me engano são cinco litros e meio. A minha última troca botei um 5W30 sintético a granel e era mais barato que pegar um 5W30 semi-sintético.

Meu medo é a sujeira mesmo rsrsrs se algo der errado e eu banhar a garagem em óleo a dona onça me mata e é capaz de proibir minhas fuçadas no carro rs Fiz isso trocando o fluido do radiador e ela já achou ruim, imagina com óleo sujo...

Eu costumo levar numa autorizada da Mobil. Depois de muito ver o povo passando sufoco com o SX4 eu já levo até a chave que encaixa no filtro da suzuki (em inglês chamam de Cap Wrench) facilita bastante a retirada do filtro.

Pelo que eu observei, a melhor forma de chegar ao filtro da GV é esterçando o volante todo para a direita e enfiando a mão ali por trás da roda... ou então tirando a roda esquerda mesmo. Dizem nos fóruns gringos por aí que os Japoneses são ótimos engenheiros, só não sabem posicionar o filtro de óleo em um lugar acessível. rsrs

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Bruno,

[]'s

Bem observado. Só pode ser isso mesmo. Pois estavam a 6 anos utilizando o 5w30 e de repente mudam.... rs o "de repente" no caso aí vem da Hungria então.

abs.

Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    João pessoa/PB
    Boa tarde,

pessoal estou procurando as sondas lambda do GV e o catalisador, vocês sabem onde posso encotrar estas peças?
    Entrei em contato com a CSS os preços ficaram em R$ 2.800 as duas sondas e R$ 4.300 o catalisador, achei um absurdo estes preços da CSS!
    Arnaldo Mello JPA-PB
    Grand Vitara 2010 - 4x4 - Automática

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Meu medo é a sujeira mesmo rsrsrs se algo der errado e eu banhar a garagem em óleo a dona onça me mata e é capaz de proibir minhas fuçadas no carro rs Fiz isso trocando o fluido do radiador e ela já achou ruim, imagina com óleo sujo...

Eu costumo levar numa autorizada da Mobil. Depois de muito ver o povo passando sufoco com o SX4 eu já levo até a chave que encaixa no filtro da suzuki (em inglês chamam de Cap Wrench) facilita bastante a retirada do filtro.

Pelo que eu observei, a melhor forma de chegar ao filtro da GV é esterçando o volante todo para a direita e enfiando a mão ali por trás da roda... ou então tirando a roda esquerda mesmo. Dizem nos fóruns gringos por aí que os Japoneses são ótimos engenheiros, só não sabem posicionar o filtro de óleo em um lugar acessível. rsrs
    Uma troca de óleo da minha GV deixou o filtro meio solto... moral da história, passei o trabalho do cão para tirar o óleo do piso novinho da garagem. E era óleo novo. Imagino que o velho não seja melhor de limpar...

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por AVMNETO Ver Post
    Boa tarde,

pessoal estou procurando as sondas lambda do GV e o catalisador, vocês sabem onde posso encotrar estas peças?
    Entrei em contato com a CSS os preços ficaram em R$ 2.800 as duas sondas e R$ 4.300 o catalisador, achei um absurdo estes preços da CSS!
    Sonda lambda é isso mesmo, só encontrei para vender na CSS. Ou podes partir para desmanche, mas é da sorte dai.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AVMNETO Ver Post
    Boa tarde,

Eu iria em desmanche ou importação. Primeiramente, desmanche.

Mas compartilhe conosco o porquê da troca. Tipo, quais eram os sintomas e quem deu o diagnóstico...

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem