x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Meu caro Eduardo,
    realmente o Marcus atende com educação e presteza, fato raro atualmente.
    Apenas como informação, segue a especificação que ele me passou:
    Parafuso 12mm x 20mm (dureza 8.8 – oxidado (preto) ou zincado) com porca auto travante (preferencialmente) / arruela de pressão.

Comentei com ele sobre a minha dificuldade em encontrar protetores para os diferenciais e para o tanque. Ele disse que iria verificar a possibilidade deles começarem a fazer essas proteções.

Obrigado pela ajuda,
    Bruno Picanço
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Bruno,
    Para eu olhar o parafuso teria que elevar o carro rssss
    Tenta ligar na New Track. A vez que precisei falar com eles - o fiz por e-mail, estava com dúvidas sobre os protetores - foram bem solícitos, acho que não terão problemas para informar qual é exatamente o parafuso.

Segue o contato do Marcus, que foi quem tirou minhas dúvidas:
    Marcus Camelo
    Newtrack Acessórios
    Camelo Metalmecanica Ltda.

(85) 3285-2968 / 3285-2825
    ID NEXTEL: 97*15693

marcuscamelo@newtrack.com.br

E os contatos do site deles:
    Telefone: 0xx85 32852825 / 0xx85 32851707
    Whatsapp: (085) 8775-9990

GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Citação Postado originalmente por Amilcarfilho Ver Post
    Amigo obrigado pela resposta, abri la onde fica o filtro do ar condicionado, realmente amassado nos cantos, deixei direitinho, realmente melhorou o fluxo de ar, mas nao resolveu o problema. Nao marca a temperatura externa no painel, fica so os tracinhos e fica piscando auto no visor do ar condicionado, so funciona razoavel no l0, se colocar 18, 19, so ventila. Acho que esse sensor de temperatura externa tem relacao com com ar condicionado. Na analise da autorizada era sensor do ar condicionado, nao sei se é o tempertura externa, ou tem um próprio para o ar condicionado, e nao sei sua localização.
    Boa tarde amigos! Achei em um site gringo "suzuki-forums.com" as seguintes informações: O sensor está localizado a cerca de 20 centímetros na frente de onde você enche seu líquido limpa para-brisas, abaixo do farol dianteiro esquerdo, bem próximo do para-choque. Verificando no meu carro, achei algo que deve ser ele, deitando e olhando bem no rumo de onde temos o gancho de reboque, você perceberá um sensor bem na curva superior esquerda da grade dianteira (colméia). Achei também a foto do possível sensor de temperatura do ar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-sensor-ar.png  

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Estou saindo de ferias em julho e vou viajar +/- 5000Km e a GV esta com 55000Km rodados, fui na Suzuki em Porto Alegre para fazer uma revisão e comentei com o mecânico se não seria necessário a troca das velas, ele não olhou as velas e me disse que as velas e para 100Mil KM.
    Gostaria de saber quem já trocou estas velas e se realmente procede esta informação.

Obrigado

scgomes
    Sim procede. A mesma informação recebi na Suzuki aqui de minha cidade. Consultei outra ccs para ver e tem a mesma recomendação.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Srs

Estou saindo de ferias em julho e vou viajar +/- 5000Km e a GV esta com 55000Km rodados, fui na Suzuki em Porto Alegre para fazer uma revisão e comentei com o mecânico se não seria necessário a troca das velas, ele não olhou as velas e me disse que as velas e para 100Mil KM.
    Gostaria de saber quem já trocou estas velas e se realmente procede esta informação.

Obrigado

scgomes
    Sim. A troca normal deste item deve ocorrer com 100.000 km.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Srs

Obrigado

scgomes

Scgomes,

apesar da troca ser realmente aos 100.00km para as vela iridium, vale a pena conferi-las, especialmente quanto à oxidação da rosca (nossa gasolina tem alcool hidratado, na melhor das hipóteses apenas isto), que pode ser um problema na troca dos 100.000 km. Já vi referências à necessidade de refazer a rosca no cabeçote devido à oxidação da vela e também relatos de velas oxidadas que soltaram partes na camara de combustão levando à necessidade de retifica.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Scgomes,

apesar da troca ser realmente aos 100.00km para as vela iridium, vale a pena conferi-las, especialmente quanto à oxidação da rosca (nossa gasolina tem alcool hidratado, na melhor das hipóteses apenas isto), que pode ser um problema na troca dos 100.000 km. Já vi referências à necessidade de refazer a rosca no cabeçote devido à oxidação da vela e também relatos de velas oxidadas que soltaram partes na camara de combustão levando à necessidade de retifica.

abs

Ricardo

Ricardo

Como estava em duvida li todos manuais da GV que veio da CCS olha oque diz no documento em anexo.
    Por descargo de consciência vou trocar as 6 esta semana .

Obrigado

scgomes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-gv.jpg  
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amilcarfilho Ver Post
    Obrigado, alguém sabe a localização dele?
    o controle do ar condicionado automático é feito pelo sensor de temperatura interna. São uns botões circulares sobre o painel, bem onde se encontra com o para brisas.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Ricardo

Como estava em duvida li todos manuais da GV que veio da CCS olha oque diz no documento em anexo.

Obrigado

scgomes
    Troquei as minhas com 60k. O rendimento estava ruim e o consumo alto. Melhorou bastante após a troca. Estavam oxidadas e como comprei o carro com 53k achei interessante trocá-las antes. Comprei no ebay. Chegou quase 3 meses depois.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Comprei pela internet aqui no Brasil, Mr. Centelha.
    Segue o link:

http://www.mrcentelha.com.br/velas-d.../ifr5j-11.html

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Recebi de forma rápida e tudo certo.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Ricardo

Obrigado

scgomes
    Scgomes,

Você está com razão, fui olhar o meu manual e ele também fala a mesma coisa, porém no manual em inglês da GV (fiquei com esta informação na cabeça) eles recomendam a troca com 60 meses ou 100.000k, dê uma olhada no manual em anexo. Eu acho prudente pelo menos inspecionar as velas para ver como estão os eletrodos e a oxidação da rosca.

Comprei minha GV 3.2 V6 há uns 3 meses, ela estava com 48000km, enviei na concessionária e pedi para verificarem as velas, disseram que estava tudo ok e que a troca era com 100.000km (creio que este é o intervalo das GV 2.0 com iridium agora).

Outra coisa que fiz foi trocar todos os óleos dos diferenciais e T-case, fluido do radiador, fluido freio e algo que eles falam que não precisa, mas PRECISA E MUITO, a troca do fluido da transmissão automática. As trocas do fluido de transmissão automática e do radiador não podem ser feitas de uma vez só pelo modo que está no manual. Do radiador dá pra trocar uns 5L de cada vez, ele possui 10L no total, da transmissão automática dá pra trocar uns 3L de cada vez (ela possui 10L).

Segue o manual em anexo,

abs

Ricardo

2010_grand_vitara.pdf
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Scgomes,

Você está com razão, fui olhar o meu manual e ele também fala a mesma coisa, porém no manual em inglês da GV (fiquei com esta informação na cabeça) eles recomendam a troca com 60 meses ou 100.000k, dê uma olhada no manual em anexo. Eu acho prudente pelo menos inspecionar as velas para ver como estão os eletrodos e a oxidação da rosca.

Comprei minha GV 3.2 V6 há uns 3 meses, ela estava com 48000km, enviei na concessionária e pedi para verificarem as velas, disseram que estava tudo ok e que a troca era com 100.000km (creio que este é o intervalo das GV 2.0 com iridium agora).

Outra coisa que fiz foi trocar todos os óleos dos diferenciais e T-case, fluido do radiador, fluido freio e algo que eles falam que não precisa, mas PRECISA E MUITO, a troca do fluido da transmissão automática. As trocas do fluido de transmissão automática e do radiador não podem ser feitas de uma vez só pelo modo que está no manual. Do radiador dá pra trocar uns 5L de cada vez, ele possui 10L no total, da transmissão automática dá pra trocar uns 3L de cada vez (ela possui 10L).

Segue o manual em anexo,

abs

Ricardo

2010_grand_vitara.pdf

Ricardo

Pelo manual as indicadas para o motor v6 não são de iridium e sim de platina o problema e achar esta AC DELCO 41-990 pretendo colocar a NGK ILTR5A-13G sera que não dará problema, pelo catalogo do fabricante e a recomendada para v6 3.2.

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem