x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #7741
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Bruno, faz sentido que percamos a garantia da suspensão, e geralmente é assim que eles consideram, garantia por setores. Mas pelo uso que faço do carro, não ajuda muito eu ficar andando com ele baixo. Assumo o risco então. Via de regra o conjunto mecânico é tão confiável e resistente. Não tenho muito medo não. Além disso, falta um ano de garantia para mim. Jà está na hora de monstrificar um pouco.

    Abraço,

    Alessandro
    Quando eu coloquei o calço o carro deu problema e não perdi a garantia não. Talvez por não ter a ver com a suspensão.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #7742
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Alessandro,
    comentei em uma concessionária aqui no Rio que eu queria colocar os calços de 30mm. Eles me disseram que se eu fizesse qualquer tipo de modificação eu perderia toda garantia.
    Você verificou isso? Alguém saberia dizer?
    Abraços,
    Bruno Picanço
    Na SOMA, CCA aqui de BSB, informaram que a garantia só é invalidada se for constatado algum defeito provocado pela modificação. Ou seja, não afeta a garantia sobre os componentes inalterados.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7743
    Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Na SOMA, CCA aqui de BSB, informaram que a garantia só é invalidada se for constatado algum defeito provocado pela modificação. Ou seja, não afeta a garantia sobre os componentes inalterados.
    Márcio, aquele monstro parado do lado da Anatel é teu?
    Hoje fui deixar a patroa lá e vi ele. Muito bonito!

    Parei o meu carro do lado para comparar... não dá pra comparar... kkk
    O seu deve estar uns 7 cm mais alto (comparei retrovisor com retrovisor). Até bati umas fotos... depois posto aqui!

    Realmente preciso fazer um lift no carrinho.

    Quanto aos seus pneus, eles acabam sendo mais altos que os meus? Considerando que o seu é 245/75-16 e o meu é 245/65-17.

    Abraços
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997




  • #7744
    Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Na SOMA, CCA aqui de BSB, informaram que a garantia só é invalidada se for constatado algum defeito provocado pela modificação. Ou seja, não afeta a garantia sobre os componentes inalterados.
    Obrigado a todos.
    Vou perguntar novamente na concessionária aqui no Rio.
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

  • #7745
    Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Meus caros,
    vejo que vários de vocês possuem lift (30, 35, 50, 54...), poderiam me dizer qual o nível de trilhas vocês fazem? Os para-choques resistem? Se pudessem postar umas fotos eu agradeceria.
    Gostaria de saber o que é possível fazer com as modificações que vocês fazem.

    Pergunto isso porque o pessoal que eu conheço que tem GVIII utiliza ele como se fosse um sedã e o pessoal que faz trilha tem carros do tipo Troller, Defender, Vitarinhas preparados e assim por diante. Não quero trocar de carro (ele é o único da casa - não posso abusar demais da sorte), mas ao mesmo tempo quero poder acompanhar o pessoal em trilhas mais com cara de trilha e menos de passeio.

    Obrigado,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

  • #7746
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Márcio, aquele monstro parado do lado da Anatel é teu?
    Hoje fui deixar a patroa lá e vi ele. Muito bonito!

    Parei o meu carro do lado para comparar... não dá pra comparar... kkk
    O seu deve estar uns 7 cm mais alto (comparei retrovisor com retrovisor). Até bati umas fotos... depois posto aqui!

    Realmente preciso fazer um lift no carrinho.

    Quanto aos seus pneus, eles acabam sendo mais altos que os meus? Considerando que o seu é 245/75-16 e o meu é 245/65-17.

    Abraços
    A propósito, Márcio, creio que somos colegas de carreira de agência reguladora porque durante a greve no ano passado/retrasado eu sempre via um monstro cinza mesmo. Sou da ANtAQ. O meu GV está em processo de monstrificação. Lift de 50mm encomendado e espaçadores de roda 30mm. Maxxis 245/65 r17 já instalados além das proteções. Postarei fotos assim que tiver instalado. Pessoal de Brasília, instalaram os kits com o Makoto?
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #7747
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Márcio, aquele monstro parado do lado da Anatel é teu?
    Hoje fui deixar a patroa lá e vi ele. Muito bonito!

    Parei o meu carro do lado para comparar... não dá pra comparar... kkk
    O seu deve estar uns 7 cm mais alto (comparei retrovisor com retrovisor). Até bati umas fotos... depois posto aqui!

    Realmente preciso fazer um lift no carrinho.

    Quanto aos seus pneus, eles acabam sendo mais altos que os meus? Considerando que o seu é 245/75-16 e o meu é 245/65-17.

    Abraços
    Isso mesmo, Rossano. Em algumas ocasiões ameaçamos juntar os Anatelinos para um passeio, mas até agora não saiu do papel (ou dos e-mails, rsrs...)

    Conheço a Tati de vista, mas não sei se ela sabe quem eu sou. E ainda não conheci o Leonardo pessoalmente.

    Há tempos penso em combinar um encontro dos Vitareiros de BSB para uma cervejada e para sairmos do virtual - assim, fica mais fácil e prática a troca de informações, o papo e, quem sabe, a armar algum passeio.

    Quanto à altura do conjunto roda/pneus, o 245/75-16 dá um diâmetro de 774 mm contra 750 mm do 245/65-17. Ou seja, só aí é uma diferença de quase 2,5 centímetros.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7748
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    A propósito, Márcio, creio que somos colegas de carreira de agência reguladora porque durante a greve no ano passado/retrasado eu sempre via um monstro cinza mesmo. Sou da ANtAQ. O meu GV está em processo de monstrificação. Lift de 50mm encomendado e espaçadores de roda 30mm. Maxxis 245/65 r17 já instalados além das proteções. Postarei fotos assim que tiver instalado. Pessoal de Brasília, instalaram os kits com o Makoto?
    hahaha... Isso mesmo. Participei da greve e estava sempre com o "bichão" rodando por aí. Mas aquele era meu GV anterior. Já atualizei a caranga e botei no jeito de novo.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7749
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros,
    vejo que vários de vocês possuem lift (30, 35, 50, 54...), poderiam me dizer qual o nível de trilhas vocês fazem? Os para-choques resistem? Se pudessem postar umas fotos eu agradeceria.
    Gostaria de saber o que é possível fazer com as modificações que vocês fazem.

    Pergunto isso porque o pessoal que eu conheço que tem GVIII utiliza ele como se fosse um sedã e o pessoal que faz trilha tem carros do tipo Troller, Defender, Vitarinhas preparados e assim por diante. Não quero trocar de carro (ele é o único da casa - não posso abusar demais da sorte), mas ao mesmo tempo quero poder acompanhar o pessoal em trilhas mais com cara de trilha e menos de passeio.

    Obrigado,
    Bruno Picanço
    Bruno, imagens falam mais que palavras. Dê uma olhada nesses vídeos do meu carro na trilha totalmente original. Vou dizer algo que muitos já sabem: O único problema do nosso carro é a altura, coisa que pode ser amenizada com o preparo. Eu sempre coloquei meu carro para jogo, o segundo vídeo eu fiz quando tinha cerca de 1 ou 2 meses com ele. No primeiro vídeo, o momento do enrosco foi porque eu usava para-barros importados no carro e por duas vezes, quando o para-barros ficava entre o pneu e uma pedra mais alta ele era capturado pela roda e arrancado. Nessa vez do vídeo, o para-barro puxou junto o revestimento de plástico do compartimento da roda. Tirei eles. Outra, coisa, lama jamais me atolou com esse carro, nos piores lameiros que passei, o vai e vem pra frente e para trás me safou de onde um colega com pajerona nem quis passar. Esse mês eu estava para trocar o carro por um Wrangler novo, mas diante do preço estúpido e do tanto que eu teria que preparar o Wrangler também, achei melhor o custo-beneficio de segurar o valente GVIII, só que desta vez preparado, por mais um tempo. É um carro confortável e passa por muitos enroscos.

    O Caminho para a Bocaina on Vimeo

    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #7750
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Bruno, imagens falam mais que palavras. Dê uma olhada nesses vídeos do meu carro na trilha totalmente original. Vou dizer algo que muitos já sabem: O único problema do nosso carro é a altura, coisa que pode ser amenizada com o preparo. Eu sempre coloquei meu carro para jogo, o segundo vídeo eu fiz quando tinha cerca de 1 ou 2 meses com ele. No primeiro vídeo, o momento do enrosco foi porque eu usava para-barros importados no carro e por duas vezes, quando o para-barros ficava entre o pneu e uma pedra mais alta ele era capturado pela roda e arrancado. Nessa vez do vídeo, o para-barro puxou junto o revestimento de plástico do compartimento da roda. Tirei eles. Outra, coisa, lama jamais me atolou com esse carro, nos piores lameiros que passei, o vai e vem pra frente e para trás me safou de onde um colega com pajerona nem quis passar. Esse mês eu estava para trocar o carro por um Wrangler novo, mas diante do preço estúpido e do tanto que eu teria que preparar o Wrangler também, achei melhor o custo-beneficio de segurar o valente GVIII, só que desta vez preparado, por mais um tempo. É um carro confortável e passa por muitos enroscos.

    O Caminho para a Bocaina on Vimeo

    Show de bola, Alessandro. Já tinha visto esse clipe no YT!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7751
    Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros,
    vejo que vários de vocês possuem lift (30, 35, 50, 54...), poderiam me dizer qual o nível de trilhas vocês fazem? Os para-choques resistem? Se pudessem postar umas fotos eu agradeceria.
    Gostaria de saber o que é possível fazer com as modificações que vocês fazem.

    Pergunto isso porque o pessoal que eu conheço que tem GVIII utiliza ele como se fosse um sedã e o pessoal que faz trilha tem carros do tipo Troller, Defender, Vitarinhas preparados e assim por diante. Não quero trocar de carro (ele é o único da casa - não posso abusar demais da sorte), mas ao mesmo tempo quero poder acompanhar o pessoal em trilhas mais com cara de trilha e menos de passeio.

    Obrigado,
    Bruno Picanço
    Alessandro, quando eu tinha um Vitarinha quadradinho eu coloquei calços e proteções no Makoto.
    Era o único referencial que eu tinha.

    Nunca deu problema. Ele cuidava bem do meu carro.

    Alguns dizem que ele é careiro, mas sabemos que pior do que uma coisa cara é a coisa barata que sai cara.
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997




  • #7752
    Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Isso mesmo, Rossano. Em algumas ocasiões ameaçamos juntar os Anatelinos para um passeio, mas até agora não saiu do papel (ou dos e-mails, rsrs...)

    Conheço a Tati de vista, mas não sei se ela sabe quem eu sou. E ainda não conheci o Leonardo pessoalmente.

    Há tempos penso em combinar um encontro dos Vitareiros de BSB para uma cervejada e para sairmos do virtual - assim, fica mais fácil e prática a troca de informações, o papo e, quem sabe, a armar algum passeio.

    Quanto à altura do conjunto roda/pneus, o 245/75-16 dá um diâmetro de 774 mm contra 750 mm do 245/65-17. Ou seja, só aí é uma diferença de quase 2,5 centímetros.
    Então é isso, Marcio.... na verdade o aumento na altura é 1,25cm do pneu + o lift de 5 cm = 6,25cm... é muita coisa!

    Vamos marcar uma trilha! Só aqui no grupo somos 3, mais o Leo 4... fácilmente colocamos 10 carros na brincadeira!
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade