x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Primeiro tanque do meu Grand Vitara/auto/4x2.....8,6 km/l de média....carro com 480 km ainda....não achei ruim...ar ligado 50% do tempo....dirijo com calma...
    ABS!!
    Parabens pela compra.
    Essa média foi na cidade? Se foi, está ótimo.

O meu GV 10/11 4x4 AT está com 4200 km agora. No inicio ele fazia 5,5 na cidade e 9 na estrada (120 km/h - Rod Bandeirantes). Agora ja sinto que o motor está muito mais solto, esperto, muito mais gostoso de dirigir. O consumo melhorou bem. No ultimo abastecimento cravou 6,5 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (Rod do bandeirantes).

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Parabens pela compra.

O meu GV 10/11 4x4 AT está com 4200 km agora. No inicio ele fazia 5,5 na cidade e 9 na estrada (120 km/h - Rod Bandeirantes). Agora ja sinto que o motor está muito mais solto, esperto, muito mais gostoso de dirigir. O consumo melhorou bem. No ultimo abastecimento cravou 6,5 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (Rod do bandeirantes).
    Somos companheiros de cidade e trajeto, na Band, Castello e Imigrantes (120km/h qdo dá!) o consumo fica entre 9,5 e 10,0km/L e na cidade 6,5-7,0 com ar ligado sempre
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguém ja teve uma l200 diesel aut? Sinceramente to numa baita duvida e gostaria de ouvir a opinião de vocês. A diferença de preço e enorme e não sei se vale a pena!

Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Parabens pela compra.

Obrigado PHMH....esse consumo foi uns 60% estrada/40% cidade,ligando o ar às vezes...
    Se depois que o motor ficar mais solto fizer 9,00 km/l de média está valendo!!
    O jimny que é 600 kg mais leve,1.3,mecânico fazia 10 km/l de média...
    ABS!!

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Pessoal alguém ja teve uma l200 diesel aut? Sinceramente to numa baita duvida e gostaria de ouvir a opinião de vocês. A diferença de preço e enorme e não sei se vale a pena!
    pcavarzan,
    eu nunca tive um l200, mas ja dirigi uma 4x4 manual diesel em razão do meu trabalho, ja que muitas vezes tenho que pegar uns acessos à obra (linhas de transmissão) que são verdadeiros rallys. Enfim, não sei dá pra comparar a Grand Vitara com a L200. É outro tipo de carro. Ta certo que era um carro alugado, e sabe como é, meio judiado, mas em termos de conforto, estabilidade, prazer em dirigir, nao tem comparação, acho a GV melhor. Achei a L200 um trambolho, enorme, fiquei assustado quando peguei ela. Claro que em termos de motor nao da pra comparar, a GV fica devendo neste quesito.
    Se voce for usar na cidade, acho a Grand Vitara ou qq outro SUV melhor, mais esperto, agil. Mas se voce tiver algum sitio, chacara e precisa de uma caçamba daquela tamanho ok, pq dai é outro proposito.
    Enfim, vai de gosto. Faça um test drive e tire suas conclusões.
    De todo modo, carro bom é aquele em que voce se sente bem. No final das contas, todos tem prós e contras, e a decisão fica subjetiva mesmo.
    Boa sorte, os dois são otimos veiculos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Obreigado pelas dicas. De fato tenho um sitio na serra da canastra o q me dez procurar um 4 x4. Mas ese sitio não demanda carriceria pois hoje na verdade e um pedaço. De terra ainda não produzo por lá. O fato enque nesse ano já fui pra lá umas 4x e cada vez q vou fico onda vida de não estar com um 4x4 e fazer uns passeios por lá. Por outro kado trabalho em sp empreciso de conforto e quase todo fim de semana to na estrada (praia ou interior) onde a economia demcombustivel e importante.
    Se a gv tivesse piloto automático acho qneu abraçaria na hora eesqueceria a l2000 por um tempo. Alguém já colocou o piloto na gv? Tem q ser na aotorizada ficou bom?

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    pcavarzan, deixa eu ver se te dou uma dica: pelo preço que você falou que pagaria na L200, está falando de uma Triton, correto? Eu tive uma 2009 Diesel AT e nunca fui muito encantado pela camionete. Não gostava de algumas coisas dela: na arrancada, você acelera e ela não sai do lugar, pois demora pra encher o turbo, a estabilidade também não gostei e nem os freios. Tive problema com filtros de combustivel por duas vezes, que me deixaram empenhado ambas as vezes. Pra mim a única coisa que achava bom era o design, que é maravilhoso. Só compraria de novo se realmente fosse preciso carroceria aberta. Na cidade, a camionete é muito grande, ruim de estacionar.
    Comprei mês passado um GV 4x4 AT 2011 e estou esperando chegar. Espero ter ajudado!

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Caro ajudou sim . Na verdade já tinha lido sobre parte dos problemas q vc apontou em um tópico da l200. Realmente o q balançar o design e acessórios ( piloto, central multimidia) mas tem essas quetoes q vc colocou que somada a grande diferença de valo da pra pegar a gv e colocar uma central multimidia e ainda sobra pra trocar o gol da patroa . Só mais. Uma questão: por quanto vc fechou? Valeu obrigado

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Caro ajudou sim . Na verdade já tinha lido sobre parte dos problemas q vc apontou em um tópico da l200. Realmente o q balançar o design e acessórios ( piloto, central multimidia) mas tem essas quetoes q vc colocou que somada a grande diferença de valo da pra pegar a gv e colocar uma central multimidia e ainda sobra pra trocar o gol da patroa . Só mais. Uma questão: por quanto vc fechou? Valeu obrigado
    Fechei por 84k, sem banco de couro (não quero nem de graça). Não entrou troca no negócio. Uma semana depois que fechei descobri que iria ganhar o volante em couro e o Bluetooth, pois está vindo nos modelos mais recentes.

amgontijo,
    Sou também de BH e estou igual a você, pesquisando uma central multimídia pra nossa viatura.
    Estive hoje na ViaNatsu e a central multimídia lá está à vista pro R$4,3 mil da Caska, instalada. Depois fui na Ekipar (loja de acessórios) e lá a mesma central Caska (só que a de lá é Caska universal para qualquer carro que tenha 2Din) e sai por R$2,9 mil à vista instalada. O produto é o mesmo, do mesmo fabricante, com EXATAMENTE todas as funcionalidades. R$1,4 mil de diferença é muito significativo para mim.
    E me falaram na Ekipar que não perde a garantia da parte elétrica pois nenhum fio é cortado na instalação, pois eles colocam chicotes em vez de fazer corte. Não sei se isso procede. Alguém já colocou isso e manteve a garantia?

Além disso existe a possibilidade de colocar 2 telas de LCD no encosto de cabeça dos 2 bancos, para quem estiver atrás poder assistir ao que está na central multimídia. Na ViaNatsu isso fica com acréscimo de R$1,8mil e na Ekipar, tudo idêntico, R$1,2 mil. Se estivermos então falando de colocar tudo, dá uma diferença de R$2 mil, que devem ser dosados com a questão de perda da garantia na parte elétrica, caso isso aconteça.

Gostaria que os demais colegas que colocaram essa central Caska ou similar colocassem o preço que pagaram para termos uma comparação, pois isso ainda não foi feito aqui no site.

Abraços,

VOLANTE E MANOPLA DE COURO

Colegas, estou querendo colocar volante de couro na minha GV3 para ficar igual ao que está vindo nos novos carros. Acho que fca muito mais bonito e confortável. Alguém já colocou? Está satisfeito, qual foi e empresa e preço?
    Aqui em BH na autorizada sai por cerca de R$200.

Além disso, percebi que a maioria dos GV3 mais antigos que circulam aqui descascam a parte cromada da manopla do câmbio automático com o passar do tempo (deve ser suor e temparaturas altas a longo prazo). Para evitar isso no meu, estava pensando em colocar couro na manopla, assim como já existe em muitos carros automáticos, como no novo Corolla. Alguém já colocou ou trocou sua manopla por uma de couro?

Bom dia a tdos,

Alguém aqui tem GV V6? Esta gostando? Ta valendo apena? To de olho em uma v6 para trocar pela minha 2.0. Abs!
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem