Q Bom ler isso! Assim vou acabar fechando negocio. !
E na serra da canastra ? Alguém se aventurou por lá com o gv ? Fui pra lá umas 3 x mas sempre com algem de pickupe nnca vi um gv por lá! O q me preocupa na canastra sao vários pontos q tem q atravessar alguns rios ! Será q rola??
Q Bom ler isso! Assim vou acabar fechando negocio. !
E na serra da canastra ? Alguém se aventurou por lá com o gv ? Fui pra lá umas 3 x mas sempre com algem de pickupe nnca vi um gv por lá! O q me preocupa na canastra sao vários pontos q tem q atravessar alguns rios ! Será q rola??
Bom dia no feriado de Corpus Christi fiz uma expedição por toda a canastra,serra branca invlusive a serra do roncador e nao tive qualquer problema com o carro e digo mais no ano passado fizemos outra espedição saindo de sao paulo indo ate o peru via acre e voltando por foz do iguaçu passando pelo deserto do atacama mais ou menos uns 11.000 KM e o carro foi dez inclusive no peru passamos por vaios rios e com correnteza e aproximadamente uns 60cm de profundidade e esta tudo ok com o GV so tenho bons momento com a viatura, abraços a todos.
Vou te passar as fotos da parte de Cunha a Paraty no final de semana. A Estrada está ótima para este teste do GV. Tive até de dar carona para um pessoal... O carro passa tranquilo e na verdade só usei o 4H porque estava lá pois nem precisava! E olha que peguei locais bem piores ao longo do percurso...
Beleza, vou descer Cunha semana que vem. Como foi seu roteiro de Mariana a Paraty, to louco pra fazer isso com a molecada, deve ser bem legal
Abs
Luis Artur
Luis Artur
Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
S-Cross GLS 15/16 AllGrip
Bom pessoal sobre a qualidade no off road parece indiscutível . Mas ainda tenho algumas quetoes : alguém já viu ou temo modelo 2012?
E quanto ao piloto autom. Existe como opicional ou tem q colocar por fora da autorizada ?
Preciso de uma dica: Tenho um Vitara JLX 97 5p V6 2.0 Esse é um Vitara ou um Gran Vitara? Preciso comprar peças e me perguntaram e não sei. Qual é a diferença entre os dois? abraço
Felippe
Peguei meu GV semana passada, acabou de chegar para eles 2011/2011 AT 4X4. O vendedor disse que é a primeira remessa de 11/11, inclusive estavam fazendo muitas promoções para os 10/11. Pedi para colocar o cabo ipod/iphone (opcional) mas não carrega a bateria, no meu carro anterior carregava (Tucson). Tive que comprar um carregador de carro. Achei o som de boa qualidade mais nada especial. A Rakki estava fazendo uma promoção quando comprei, com o banco de couro grátis. Tive uma surpresa quando fui retirar o carro, além de ganhar o bluetooth instalado no painel, ainda veio com couro no volante. Algumas coisas que achei que faz falta pra mim que estava acostumado com o Tucson, o vidro não fecha ao fechar o carro no controle, apenas trava, tive que instalar um kit de alarme, único jeito para fechar os vidros com o controle. Gostei muito do atendimento, muito semelhante com a atenção e cordialidade quando comprei o Tucson. Até o momento, depois de algumas voltas com o carro, estou satisfeito, o carro transmite bastante segurança. Abraço
Vou tentar descrever aqui antes de colocar no Blog a minha excelente experiencia de percorrer grande parte da ESTRADA REAL de verdade, aquela que passa por estradas de terras, trilhas e atravessa rios, sobe serras que mais parecem leitos de rios secos...
Comecei a minha experiência fazendo um teste no dia 24 de junho, começando por Sabará com minha esposa e minha sogra de 83 anos. Ela foi parte importante deste projeto pois viveu em Casa Branca, hoje Glaura, na região de Ouro Preto, que era um centro importante de tropeiros da Estrada. O pai dela era um destes tropeiros e as lembranças que ela foi tendo enquanto percorríamos aquele caminho só me fizeram ter uma certeza maior da importância do que eu estava prestes a fazer. https://picasaweb.google.com/ladeira...38296231728896
O nosso trajeto nesta pré-estréia foi:
- Sabará a Arraial Velho - 3 km de terra - lá chegando me informaram que o caminho até Raposos só era possível para pedestres.
- Sabará a Raposos - 10 km terra - voltei e peguei outra estradinha lateral que não tinha marco da ER mas que me levou a Raposos passando por bonitas montanhas e ao lado das caçambas montadas para carregar o minério.
- Honório Bicalho - de passagem
- Rio Acima - paramos e comemos um saboroso pastel com Mate Couro
- Acurui - mais 23 km de terra e uma cidadezinha que deu vontade de ficar para participar da festa junina. Compramos uma linguiça com jiló muito boa e visitamos a antiga geradora de luz para BH. está tentando virar um condomínio...
- De Acurui a Casa Branca(atual Glaura) são 19 Km de terra passando por Soares que é só um pequeno povoado. Chegamos à noite.
- Até Cachoeiro do Campo são 5 Km e a estrada foi asfaltada.
Voltamos para BH por asfalto e o nosso teste pelo caminho do Sabarabuçu estava concluído, teste para nossa real jornada que ia começar na segunda-feira.
Preciso de uma dica: Tenho um Vitara JLX 97 5p V6 2.0 Esse é um Vitara ou um Gran Vitara? Preciso comprar peças e me perguntaram e não sei. Qual é a diferença entre os dois? abraço
Felippe
Seu carro é um vitara (sidekick 5d salvo engano)...os grand vitaras saíram a partir de 98/99 com a frente mais redonda que até 2009 era a mesma frente do tracker.
- Carro =100%
- Como naquela semana não caiu um pingo de chuva só vi barro entre Cunha e Paraty, mas o tempo todo MUITA poeira.
- Perdi-me uma vez mas foi num local bonito(foto #1) e só consegui me achar de novo depois de parar num sítio para perguntar.
Isto me ensinou uma lição importante para a viagem inteira: - Prestar atenção em toda encruzilhada e achar um Marco. Se ele não estiver lá a chance de você estar errado é grande. Neste caso eu vi uma placa de fazenda e fui para o outro lado mas o marco estava lá, meio escondido, apontando para o mesmo lado da fazenda.
Assim, daí para a frente, se começava a ver encruzilhadas sem Marcos voltava até o último e recomeçava. Isto aconteceu poucas vezes durante a viagem. Algumas vezes quando voltei notei que havia interpretado o caminho errado porque o local da estarda havia mudado. Somente uma vez havia uma curva de 360o que era a opção correta e 2 outras para a frente. Isto me ensinou mais uma lição: nem sempre a estrada que parece ser a correta por estar melhor conservada ou com mais marcas de pneus. Se o Marco estiver apontando para um caminho cheio de grama no meio e com uma porteira fechada na frente, este que você deve seguir!
Vejam estas fotos: https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink
1/2 tanque do meu GV já foi.....250 km rodados....se o marcador marcar corretamente,o carro deve fazer uns 500 km com o primeiro tanque.....achei razoável para carro não amaciado ainda,2.0,auto.....vou marcar a km e encher o tanque e coloco aqui este primeiro consumo como curiosidade pra ver se tem muita diferença para o 4x4.....
Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
1/2 tanque do meu GV já foi.....250 km rodados....se o marcador marcar corretamente,o carro deve fazer uns 500 km com o primeiro tanque.....achei razoável para carro não amaciado ainda,2.0,auto.....vou marcar a km e encher o tanque e coloco aqui este primeiro consumo como curiosidade pra ver se tem muita diferença para o 4x4.....
Renato, eu tenho um GV3 10/11 4x2 automático comprado a 3 meses e moro em BH. Ainda não peguei estrada para valer e medir o consumo no asfalto. Estou indo pro meu 5º tanque rodado na cidade e o carro está dando 7,5km/l ou cerca de 400km por tanque, pois assim que entra na reserva, eu já abasteço.
Falando nisso, não encontrei no manual e alguém sabe quando nosso carro entra na reserva quantos litros ainda tem no tanque?
Abraços e vamos trocando informações