x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Hybrid View

Conheco bem o site da Calmini (ja fiquei HORAS besbilhotando) e outros especializados em Zuks q comentam e testam os produtos Calmini. Tambem tenho contato com alguns usuarios de Calmini, e a coisa nao é so alegria nao.
    EU acho q o kit de 3" da Calmini tem otimas solucoes, e tambem grandes problemas. O mais conhecido é a quebra do diferencial dianteiro. 11 de 10 caras q usam esse kit tiveram q trocar o diferencial por um de aco do GV ou pelo Anvil da propria Calmini (q tambem tem seus defeitos, como a ma lubrificacao, e o desgaste acentuado da coroa e pinhao), por mais q este seja um dos defeitos do vitara, o kit agrava ele bastante. Ou seja, nao acho q eles necessariamente facam direito, ate pq o negocio deles é subir pedra... na TRILHA mesmo a coisa é bem diferente. Agora se gastar U$1400,00 num kit de 3" + 3" q vai explodir teu diferencial (ae Furlan!) é fazer direito, vai nessa!

Alem disso tudo, ai tem um erro conceitual, o q me faz nao achar essas vits q vc mandou a ficha la grande coisa. Para offroad pesado, o negocio é eixo rigido. Um vitara nunca vai ter os recursos de um samurai, isso para nao sar dos suzukis. No final esses vits tem 3" de suspensao, pnaus 33" e o curso da suspensao é pouca coisa maior q meu kit de 2".

No Brasil nao estamos atrasados nao, aqui tem tecnologia mais q suficiente para produzir kits de altissima qualidade, o q nao tem é mercado mesmo. A culpa é todinha nossa (usuarios). Um exemplo ta citado ai em cima por vc mesmo, q para erguer o vitara so colocou calcos e mais nada.
    Funciona? claro q sim! Ate vc descobrir a folga no pivo e precisar trocar a bandeja. Ate vc virar pq o espacador do amortecedor entortou no meio de uma erosao... ou o diferencial explodir por causa do frontiera, ou ate a homocinetica, ja q vc nao corrigiu o angulo de trabalho.

Por isso é q as coisas nao andam por aqui, ta vendo?
    So o golpe de misericordia: Se vc acha q tem q fazer bem feito, pq nao fez no seu vitara?

Abracos botando fogo no topico, afinal, é segunda.

Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004
    Agradecimentos: 0

CONTRIBUIÇÃO

OLÁ GALERA,

Cada vez estou mais convencido de que não omprei apenas um "carro". Essa fervilhante troca de idéias na Net, penso eu, só é possível pela paixão que o jeep provoca nas pessoas.

Vai minha contribuição para o Forum:

Peças similares pra Vitara:

http://www.trilha4x4.com.br/dica26.htm

Segue anexo com tabela de amortecedores ...

VALEU!!!!

kit

8) 8) Eae galera.....8) 8)

seguinte, concordo com vc RAFAEL que tem de se fazer algumas modificacoes para fazer o lift, mais que obviu ne...... nao tive grandes gasto com o meu quanto a isto, e tb nao quero ter, so acho que tem de fazer direito sim, peças boas, de otima qualidade, otima procedencia e informaçoes de quem usa.... essa coisa de adaptar ali, tranformar no fundo do quintal do conhecido, pecinha de carro 92 usada.... e etc no meu carro QUE E UM SUZUKI eu nao faria (por isso to vendendo) , mas ja que quem ta na chuva e pra se molhar!!!!!! POR ISSO O "SPEDD PORCO" VEM AI!!!!!!

AGUARDEM!!!!!!

GRANDE ABRAKO A TODOS!!!!!! 8) 8)

Olha, acho q nao conheco um jipe de trilha q nao seja adaptado, independente da marca. Logo adaptacoes fazem parte da coisa.
    Agora, tem q ser estudado, planejado e bem executado, caso contrario é prejuizo na certa!

Abaracos adaptadores,

Usuário
    Entrada
    07/09/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Rafael

Kit para lift de suspension de 6,3cm (2,5") de Calmini >>> Você sabe o que compõe o Kit SK 19800 ? O que tem de ruim nesse Kit?

Você conhece o Kit Old Man Emu 1.5" ?

Grato

Ae AD,

Olha conhecer estes kits eu nao conheço pois não são vendidos no Brasil, salvo algumas importações, logo são meio raros.

Quanto ao kit da Calmini, note q ele é para Grand Vitaras... Lá o nosso vitara é o Tracker e só tem a disposição kits de 2" e 3" ok?
    Pelo q se pode ver o kit da Calmini de 2,5" ele troca molas e amortecedores, bandejas dianteiras, rebaixa o diferencial, terminais de direça... e por ai vai.

Na minha opinião é um custo/benefício caríssimo!!!
    Te sugiro instalar um kit de 2" da RC4x4 (www.rc4x4.com.br) q não perde em nada em qualidade e performance e tem o custo BEEEEEEEEEEEEEEEEEMmais em conta. Fala com o Rodrigo Portugal (sac@rc4x4.com.br) e pede para ele o q vc ta precisando.
    O kit de 2" é o suficiente para pneus até 31", masi do q isso vc precisará de um bodylift de 2". Não esquece de comentar com ele q eu te indiquei lá ok?

Abraços,

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Rafael,
    No Cabrito vc rebaixou o diferencial ???
    Vc teria fotos do processo ou do resultado final ???
    Agora apos o natal estarei indo para Curitiba, e caso vc tivesse tempo, seria interessante podermos nos conhecer.
    Fiz um protótipo a partir da mecanica de um Vitara 94. Ele esta com um peso final de 800kg. Resultado, a suspenção esta toda aberta, amortecedores esticados e homocineticas trabalhando forçadas. Imagino que vc tenha passado por isso quando levantou o Cabrito. Assim, poderia me economizar muitos neuronios queimados.

Nao, ainda nao baixei, apesar de estar tudo pronto lá para isso. Na verdade vc "so" precisa de novos suportes. Cuide´pra nao aproximar demais da travessa do motor pq o diferencial trabalha um pouco, nao é fixo rigidamente. Costuma-se inclinar ele um pouco para a frente tambem.

Quanto a suspensão, tem coisa errada ae... O Cabrito trabnalha com o curso bem distribuido. No teu caso, se a suspensão abriu demais, e supondo q seja em função do beixo peso, vc precisa de molas adequadas ao novo peso.
    No Cabrito o curso na dianteira permanece o original, quando utilizei calços nas molas utilizei nos amortecedores tambem. Ja na traseira a coisa mudou mais em funçao do gannho de curso.

Abração,

É Dalger, se voce esta com as molas originais ainda, concordo com o Rafael.
    Como esta bem mais leve, pois o Vitara tem entre 1200 e 1400 kgs, pelo que lembro, as molas vão abrir mais, assim deixar tudo aberto.

Ou seja, terás que trocar as molas por outras mais fracas, de forma a ficarem adequadas ao novo peso do veiculo.
    Corta-las pode ser uma solução, mas o jipe deverá ficar duro, e não terá curso nas molas para abrir. Eu procuraria molas mais fracas, como de Santana para a dianteira e traseira.

[]s

Aproveitando o embalo desse tópico que se iniciou com a dúvida da Dureza do vitara, o dono do tópico fez uma observação que me chamou a atenção.
    Sempre achei o meu vitara BEM mais duro do que um carro “convencional”, mas atribuía essa dureza ao fato de ser um Jipe. Agora o nosso colega comentou, no começo, que o dele chacoalha o painel todo em costelas de vaca e estradas de chão ruins que parece que vai cair. O meu faz o mesmo, mas encarava isso como normal.

Por favor, se alguém puder me esclarecer essa dúvida? Pode até ser por isso que o meu Vitara é tão instável na estrada.

Obrigado ,
    ()´s que tremem tanto quanto um Chevette rebaixado.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    E ae EMC!
    Tenho o vitara 94 desde 0Km, ele nunca foi macio, vcs são as primeiras pessoas que escuto falar que ele é um carro macio.Isto que tu relatou de passar em costeletas e o painel trepidar é desde novo..o carro é duro e sempre pulou, longe de ser confortável...mas ótimo para por na lama!!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Apesar dos pesares é sempre bom dar uma verificada nos apertos e fixações. Descobri uma fixação quebrada abaixo do painel e consertei usando um "remendo" de aço (chapinha). Melhorou bastante, mas ainda preciso descobrir de onde soltou um parafusão preto que apareceu no tapete esses dias...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem