Conheco bem o site da Calmini (ja fiquei HORAS besbilhotando) e outros especializados em Zuks q comentam e testam os produtos Calmini. Tambem tenho contato com alguns usuarios de Calmini, e a coisa nao é so alegria nao.
EU acho q o kit de 3" da Calmini tem otimas solucoes, e tambem grandes problemas. O mais conhecido é a quebra do diferencial dianteiro. 11 de 10 caras q usam esse kit tiveram q trocar o diferencial por um de aco do GV ou pelo Anvil da propria Calmini (q tambem tem seus defeitos, como a ma lubrificacao, e o desgaste acentuado da coroa e pinhao), por mais q este seja um dos defeitos do vitara, o kit agrava ele bastante. Ou seja, nao acho q eles necessariamente facam direito, ate pq o negocio deles é subir pedra... na TRILHA mesmo a coisa é bem diferente. Agora se gastar U$1400,00 num kit de 3" + 3" q vai explodir teu diferencial (ae Furlan!) é fazer direito, vai nessa!
Alem disso tudo, ai tem um erro conceitual, o q me faz nao achar essas vits q vc mandou a ficha la grande coisa. Para offroad pesado, o negocio é eixo rigido. Um vitara nunca vai ter os recursos de um samurai, isso para nao sar dos suzukis. No final esses vits tem 3" de suspensao, pnaus 33" e o curso da suspensao é pouca coisa maior q meu kit de 2".
No Brasil nao estamos atrasados nao, aqui tem tecnologia mais q suficiente para produzir kits de altissima qualidade, o q nao tem é mercado mesmo. A culpa é todinha nossa (usuarios). Um exemplo ta citado ai em cima por vc mesmo, q para erguer o vitara so colocou calcos e mais nada.
Funciona? claro q sim! Ate vc descobrir a folga no pivo e precisar trocar a bandeja. Ate vc virar pq o espacador do amortecedor entortou no meio de uma erosao... ou o diferencial explodir por causa do frontiera, ou ate a homocinetica, ja q vc nao corrigiu o angulo de trabalho.

Por isso é q as coisas nao andam por aqui, ta vendo?
So o golpe de misericordia: Se vc acha q tem q fazer bem feito, pq nao fez no seu vitara?
Abracos botando fogo no topico, afinal, é segunda.