-
Concordo com a maioria aqui!!!!! Vai fazer 10 anos que só tenho um único carro: SUZUKI SAMURAI !!!!. É desconfortável para viagens, pouca autonomia, pouco espaço...... mas em compensação já me levou para cada lugar que nunca chegaria com um veículo normal....altas aventuras...o carro é um guerreiro japonês mesmo!!....poucas vezes parado na oficina. Inclusive meu mecânico reclama que eu quase não apareço lá!!!
-
Pessoal,
Uma côxa é uma côxa, outra côxa é outra côxa.
Eu uso meu Vitara no dia a dia e faço desde passeios leves à trilhas radicais, principalmente em tôrno de BH, onde não faltam quebradeiras.
Já fiz super bonder em Itaipava(RJ), perdidas, galopeira, batman, ovo cozido, bicudo, etc,etc,etc. e na minha humilde opnião o Vitara é show de bola!
Tenho vários amigos que tem Samurai e passamos juntos em todos os sufôcos.
Quando não dá, um puxa o outro, liga guincho, toma uma cerveja e vamu que vamu.
Se o carro quebra? Lógico, mas depende do pé do motorista, O meu tem pneus MUD 30/9,5 e focinho de samurai. Nunca quebrei uma homocinética ou algum semi eixo...mas já vi muito vitara estourado na oficina do Edmur muito mais por imperícia do motorista do que problema do próprio carro. O sujeito enche a cara (isso eu tbém faço...) e mete o pé com uma 1ª reduzida subindo um paredão de pedra e não quer ter problemas?
Uma vez fizemos uma trilha "pedreira" entre Caeté e Rio Acima e sabem que deu um show? Uma Rural 75 toda transformada e o motorista tinha uns 70 anos...ducarai. Aprendo todo dia nas trilhas que faço. Seja técnica, seja passeio, seja o que fôr. O bom da vida é isso. Viver e aprender.
Claro que meu Vitara já quebrou muita coisa, até porque a gente passa, e muito, do limite que o carro foi preparado. Mas como disse anteriormente, foi muito mais imprudência minha que problema mecânico.
Portanto acho que a questão é pessoal. Vejo muita gente sentando o pau em troller, land, etc. Acho que são pessoas recalcadas. Compre o carro que vc quiser e puder$$$$ e seja feliz. Na trilha, pelo menos com as pessoas que ando, ninguém fica prá trás com o carro quebrado...
No meu caso, a patroa nem um Mille que quebra meu galho quando o Vitarinha tá no hospital...
Um abraço galera.