Betão pra presidente!!!!!Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Sábias palavras.... hehehehehehe
Versão Imprimível
Betão pra presidente!!!!!Citação:
Sábias palavras.... hehehehehehe
E aí gente boa, sou novo por aqui, eu havia feito uma pergunta antes mas esqueceram de responder pela discução que houve.........
Mas enfim, eu gostaria de saber muito sobre Sideckik, KM/L na estrada e na cidade, se é bom pra unico carro, se pneus originais são muito caros, queria saber tambem se anda melhor que Niva, pois eu queria um, mas quando vi quanto um Niva anda X oque gasta, não da não, então a quanto da pra viaja com Side e quanto da no máximo?
O motor dura bastante? E aquela historia de ser de alumínio, quanto da pani tem troca o cabeçote literalmente? Isso é caro pra faze? E se encontra cabeçote 16V de Side facil?
Muito obrigado abraço!
fabyano,
tenho um side a 2,5 anos vou lhe passar minhas experiencias com ele pra vc ter uma ideia.
Consumo 9,4km/l (media em estrada e terra, já com os pneus 235),
na cidade alguma coisa menor q isso.
Assume legal a funçao de unico carro sem problemas, é mais facil de dirigir que um carro normal acho que devido a altura.
Nunca andei com niva mas acredito que seja mais economico e melhor para andar pois tenho um colega que quer trocar o niva pelo side, e tem também a questão do espeço interno, fiz uma viegem de 1200 km sendo uns 500 de terra sem nenhum problema.
O motor é original (segundo meu mecanico) ele já ferveu comigo fiz o cabeçote sem problemas (ta na ultima medida possivel) na época gastei uns 700 com peças e mão de obra.
Como a questão é o uso dia-dia meu ex-carro era um kadett a unica coisa que vc pode estranhar é que o side naum é um carro corredor, mas anda na terra como se tivesse no alfalto muito macio, naum sei se tive sorte mas naum tive nenhum desgosto com o carro ainda é só alegria.
QQ outra duvida é só perguntar.
Abraços,
Fabyano,
O lance o pneu troquei recentemente os antigos pelo BFG 235x75-15 paguei 500 de cada um em 4x é o (all terrain) mas tem vários modelos bem mais baratos.
Abraços
Obrigado pela ajuda, mas você conssegue andar com o Side a 100KM/h? Pois meu medo e que seja como o niva, pois quem diz a verdade diz que niva com motor original não da mais de 100KM/H! Não por querer correr, pois eu gosto de passear por caminhos mais ruíns, mas quando vou viajar gostaria de andar por 90 100 Km/h livre, não como o Niva que à 100Km/h esta no máximo fazendo 8Km/l!
Entende? Alem de que o Side é bem mais legal até mesmo estéticamente, eu pençei em pegar uma Ranger, mas por ela gastar muito não ser 4X4 e ser apenas pra 2pessoas e meia, desisti, então lembrei do Vitara, mas são essas minhas duvidas, há!!!!!!então o cabeçote aseita retífica?
Muito obrigado!
Fabyano,
O side dá até mais de 100 km/h tranquilo depende do seu pé e da configuaração do carro, lógico que vc vai aumentar o consumo, mas se vc já ta com a ideia de apreciar a paisagem enquanto viaja vai se dar bem com o carro, pois tem muito espaço nas janelas para vc ver o que passa do lado de fora hehehe....
Como falei o cabeçote do meu esta na ultima medida o pessoal já me tranquilizou que na proxima mexida pode-se feita a medida original e começar tudo denovo.
Não me faça vomitar...Citação:
Sendo o tópico sobre carro único vamos ao assunto.
Primeiramente defendo muito a tese do carro único. Já ouvi muitos proprietários se orgulharem de ter 2, 3 ou 4 carros, e usá-los de acordo com a necessidade.
Aí pode ser um Vectra junto com um Samurai e um G. Vitara Diesel que vale tudo - ESSE NÃO É MEU PERFIL.
Primeiro pela grana. Ter um Vitara pra trilha (+- 30 paus) e mais um Gol na garagem (+- 35 paus) é inconcebível. Certamente juntaria os 65 paus e compraria um único 4x4 melhor ou mais novo.
Sou daqueles que não aceitaria vir pro trabalho dirigindo um Fiesta, um Gol ou um Vectra. Carro pra mim tem que ter cheiro de 4x4. Tanto no trânsito como na lama.
Como poderia parar num restaurante e descer de um carrinho que tem dificuldade de subir o meio-fio????? Não funcionaria.
4x4 é mais que um veículo, é um estilo de vida. Decidido isso, escolher entre Samurai, Jimmy, Vitara ou G. Vitara é pura diversão. Faz um test drive em todos. Escolhe qualquer um e vai ser feliz.
Carácoles.... acabei de voltar do almoço e leio isso :roll: Num brinca assim não.... acabei de comer um misturado de origem desconhecida, mas de aspecto altamente nojento.Citação:
Postado originalmente por Andre Sousa
Agora o azedinho tá na garganta.....:shock:
:mrgreen:
Olha, não teve um na minha familia que não me chamou do louco pois troquei meu uno 2003/03 comprado zero com apenas 45000km por um samuka metal top 97/98 com 105500km!:dance: :shock:
Vou dizer..... não me arrependo!! Claro que já gastei mais de R$2000,00 em manutenção só pra colocar o carro em ordem....:putz: , mas valeu cada centavo. :palmas:
Eu tenho um samurai como meu único Viaturo - pq ele é macho pra caraio! =D - tanto para a cidade como para as trilhas.
Como pretendo realizar expedições eu pretendo instalar um motor diesel, mas não vou dizer que é necessário para o bom desempenho do carro pois não é!
O "problema" do Samurai é a sua baixa autonomia e passageiros chatos!
Acredito que o Vitara também seja um bom carro (especialmente para a cidade, ou para a trilha se for preparado) para se ter como única viatura.
Mas é aquele esquema, tem que cuidar muito bem do carro e ter ciência de que algumas vezes você pode ficar com o carro na oficina (seja consertando algo ou preparando o bicho!) e ter que andar de metrô! :mrgreen:
Abraços!
Felype
Pois bem... no final do ano passado troquei minha Courrier 2001 (ótimo carro!) por um Vitara 3P 97. Tive que colocar mais um dinheiro em cima, mas por sorte, tinha a grana na mão.
Em princípio, parece maluquice trocar um carro mais novo por um mais velho e mais caro. Mas não é não...
Uso o carro tanto no dia-a-dia quanto para viagens curtas e longas. Viajei muito com a Courrier e já viajei muito mais com o Vitara!!!
A manutenção do Vitara está saindo mais cara que a da Courrier. Mas estamos falando de um carro de quase 100.000 km (Vitara) contra um que tinha 50.000km (Courier).
Dá Courier tenho saudades do desempenho (140 km/h, mole) e da automonia (70 litros x 14 km/l = muita diversão!!!). Mas já fui a vários lugares com o Suzuki que a Courrier não chegaria.
Então minha opinião é: dá sim para ter como único carro um Suzuki! Eu estou super feliz com o carro.
Para quem faz trilha mesmo (o que não é o meu caso), acho que é uma boa opção ter dois carros, ainda que um seja um Uno Mille (nada contra também) e o outro qualquer 4x4.
Ainda que os custos sejam aparentemente maiores, na trilha você fica sem "pena" de detonar o 4x4... no dia seguinte, a vida continua sem modificações.
Agora, ficar à pé durante dias esperando o carro ser consertado na oficina, esperando peça porque o fim de semana foi "hard-core", isso eu acho muito M!
Abraços!